quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Santana do Matos está de luto

Blog do Edson

Padre-MonteiroFaleceu na noite desta quinta-feira (09), no Hospital Dr. Clóvis Avelino, o Ex Prefeito e Monsenhor, Jose Edson Monteiro com 86 anos de idade.
Biografia:
Padre Monteiro, como era conhecido, nasceu no dia 28 de setembro de 1927, na então Vila de São Romão, hoje Cidade de Fernando Pedrosa, Sertão Central do RN
Estudou as primeiras letras no Grupo Escolar da Vila de São Romão, onde cursou até a quinta série do primário.
No inicio de 1939, o Pe. Manoel tavarez, Vigário de Angicos fez convite para participar da Escola Preparatória Santo Cura D´Ars, onde o jovem José Edson Monteiro continuou sua Iná estudantil.
No dia 02 de fevereiro de 1941, com 13 anos, ingressou no Seminário Menor de São Pedro em Natal, onde estudou por seis anos, equivalente ao curso ginasial.
Em 1947 matriculou-se no Seminário Maior da prainha em Fortaleza-Ceará. Onde cursou Filosofia por dois anos e Teologia por quatro anos.
Foi ordenado Presbítero no dia 30 de novembro de 1952, ma Matriz de São Pedro – Natal, por Dom Marcolino de Esmeraldo de Sousa Dantas.
Celebrou a sua primeira Missa no dia 05 de dezembro de 1952.
Foi enviado como vigário cooperado do Mons. Expedito na Paróquia  de São Paulo do Potengi no dia 15 de dezembro de 1952
No dia 08 de fevereiro de 1953 tomou posse como vigário da Paróquia de Sant´ana.
No dia 09 de fevereiro fundou o Centro Social Anita Fernandes
Organizou as comunidades Eclesiais de Base.
Organizou as Escolas Radiofônicas.
Contribuiu na fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 No mês de setembro de 1966 a setembro de 1967 viajou a Roma para fazer o Curso de Sociologia 
Pastoral. Nesse período esteve na terra Santa.
Foi nomeado Capelão do Colégio da Imaculada Conceição em Natal em 25 de Julho de 1975.
Foi prefeito de Santana do Matos por duas vezes (31 de Janeiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973; 31 de janeiro de 1977 a 31 de Janeiro de 1983).
Para a família em lutada fica aqui o nosso pesar!!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Saúde!



Perca apenas uns minutinhos..Mas Leiam.. Vale a pena..afinal todos nós estamos sujeitos a isso!!! Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero. Só demora 1 minuto a ler o seguinte.... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC?: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone. Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva. Mandamos todos os dias tantas coisas inúteis, também podemos encher as linhas com coisas importantes, não acham? Se também consideram importante compartilha!!!!!!

O Problema do Brasil