domingo, 15 de dezembro de 2013

BOLETIM DE ATENDIMENTO DA SAÚDE DA MULHER SESC COM A PREFEITURA DE SANTANA DO MATOS NO MÊS DE NOVEMBRO


 


 A Unidade Móvel SESC Saúde Mulher realizou no mês de novembro 308
 exames preventivos, 116 ultrassonografias, entre pélvica, transvaginal e
 mamária e 39 mamografias. Em se tratando do exame de mamografia, 
 ressalta-se que esse resultado foi alcançado em apenas 03 dias de 
 atendimento.
Quanto aos atendimentos de educação em saúde foram realizados
 aproximadamente 2.103 atendimentos, englobando apresentação de
vídeos educativos, exposição monitorada de banner sobre câncer de 
mama e álbuns seriados, orientação individual, entrega de panfletos 
educativos, além das palestras realizadas.
A Prefeitura juntamente com a equipe do SESC informa a população que 
o numero de atendidos só depende da participação da população, o 
caminhão esta em atividade para todas as mulheres do município, sem 
distinção de classe social, cor, partido político, religião etc. Todas as 
mulheres com problemas de saúde ou não devem procurar o Caminhão 
do SESC que esta localizado na praça da Igreja Matriz no centro da cidade
 e se informar como pode aproveitar todos os serviços, ou ainda ir na 
secretaria de saúde para detalhes.

Fonte: site da prefeitura

Boletim da Sec. de Obras

O Serviço de recuperação de calçamentos nas ruas de nossa cidade tem sido uma das prioridades da secretaria de Obras, Procotó e Ivan vem resolvendo este serviço no dia a dia, também foi feito nesta semana o alargamento na esquina da antiga farmácia de Zé Anselmo, onde dá acesso a rua Miguel Xexéu de Macedo, pois é uma rua estreita e carretas que trafegam pela RN 203 encontram dificuldades neste local.


Boletim Secretaria de Obras

A secretaria de Obras Públicas, Transportes e Meio Ambiente(SEMOPA), Através do Sec. Washington Luiz, enviou oficio a COSERN, e rapidamente foi atendido o pedido de extensão de rede, na rua paralelo ao Banco do Brasil e Escola e Estadual Meira e Sá, pois esta rua não tem iluminação Publica, atendido foi colocado a rede elétrica em breve a Prefeitura ira instalar as luminárias. São pequenas ações que fazem a Diferença.

Com participação do Deputado Nelter Queiroz, Prefeitura de Jucurutu realizou confraternização da saúde



Aconteceu na noite desta sexta-feira (13) no Babilônia Casa Show a confraternização natalina da Saúde de Jucurutu que teve a presença dos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, funcionários da saúde em geral, familiares e convidados como o Deputado Estadual Nelter Queiroz.
Também prestigiaram a festa a diretora do Hospital; Maria Selma Pinheiro dos Santo; Secretária de Saúde, Maria Pinheiro; Presidente da Câmara, Paula Torres ao lado de seu esposo, o médico Saint Clair Torres; Vice-Prefeita Paula Lopes e seu esposo Dr. Luciano Lopes, entre outras autoridades.
O deputado Nelter Queiroz esteve na festa representando o Prefeito George Queiroz e anunciou boas notícias para Jucurutu; Como a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o Conjunto Novo Rumo, além da chegada já na próxima semana de três ambulâncias novas adquiridas com recursos próprios do município.
A informação mais importante veio quando Nelter emocionado disse que travou uma forte luta, mas valeu a pena, e na próxima segunda-feira as obras da adutora de Jucurutu serão iniciadas solucionado o grave problema da falta d’água na cidade.
Nelter fez questão de destacar o clima de paz e união existente no em Jucurutu; “Não existe mais espaço, nem mais tempo para brigas, os amigos que não estão aqui participando desta festa faltaram por algum motivo, somos amigos de todos”.
O deputado disse ainda “Júnior Queiroz, meu querido irmão não está aqui porque está em Natal”. Sinto-me feliz, porque a paz está reinando nem minha terra e vou lutar com toda força pela continuidade dessa harmonia”, encerrou.