domingo, 3 de novembro de 2013

Concluido Estiva no Rio de São José da Passagem



Recuperada estrada que dar acesso e encurta distância entre o Distrito de São José da Passagem e as comunidades de Serra do Gado, Camarão, As Lages, Macacos, Curralim. Que quando necessitam irem a São José percorrem mais de 60km. essa estrada que foi recuperada incurta a distância para 12 Km. este eram um sonho do povo da região e hoje é realidade. E mais no rio de São José precisou de faser uma ESTIVA, imediatamente a Prefeita Lardjane determinou ao Secretário de Obras que fosse feito. Ontem dia de finados o servi ja estava executados e o acesso liberado para as pessoas que vieram da região de Serra do Cado Camarão , Macaco e Quixaba.

Prefeitura recupera estradas vicinais em Santana do Matos/ Coração do Rio Grande do Norte



O governo do município de Santana do Matos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo Transportes e Meio Ambiente, já recuperou 215 Km de estradas vicinais.
Ao contrário do que a oposição falou em sessão na Câmara Municipal, e em programa de Rádio foram concluídos os serviços das estradas de acessos as seguintes comunidades: Coroas Limpas,Pinturas, Riacho Salgado, Serra do Gado, Camarão, Riacho Fechado, Macacos, Quixabá, As Lages, Sombras Grandes até São José da Passagem, esta ultima à mais de 12 anos que não era recuperada tornando-se um sonho antigo dos moradores de Serra do Gado e adjacências hoje realizado. Também foram recuperadas  as estradas Santana, Cauã até o Assentamento na Serra de Santana, Santana, São Miguel, Barro Vermelho até o Câmelo, Santana Varzinha, Tiról, Rufão, Mineiro até Riacho da Porta, Santa Tereza, Riacho de Salina, Riacho da Roça, Conceição do Abrigo, Boa Esperança, até Oscarnelson. Santa Tereza, Malhadinha, Forquilha, Boa Vista dos Ferreiras até a Central divisa com Angicos. Sobradinho Boa Vista dos Cadós até a localidade de Santa Cruz. A Prefeita Lardjane priorizou de inicio as estradas principais onde trafegam os Ônibus Escolares, Os trabalhos continuam para que  em um breve espaço de tempo seja alcançado  100% pois faltam muitos quilômetros pois o nosso município ainda é o 3º maior do Estado do RN em Área Territorial.
Importante
Lembrar a todos os municípes que esse trabalho está sendo executado com a Moto-Niveladora, conseguida na administração de Laedjane através do MDA, (ministério de Desenvolvimento Agrário) Governo Federal, e que a despeza com a execussão dos trabalhos é com recursos próprios, pois a Maquina consome de 12 a 15 litros de Diesel /hora média de 160 á180 litros por dia de trabalho, como também um par de lâminas que duram de 4 a 6  dias trabalhados.
A infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento econômico de um município.  Quando um município
 apresenta uma infraestrutura pouco desenvolvida, os produtos do comércio podem encarecer no mercado interno (prejudicando os consumidores) e também no mercado externo (dificultando as comunidades que são  polarizadas pelo município).
A ação da prefeita Lardjane, ato que leva melhorias de caminhos de acesso promoverá a inclusão produtiva, facilitando o acesso dos Transportes Escolares,  dos agricultores familiares que transitam por estas estradas.
Assessoria de Comunicação Sec. Mun. de Obras.
 Fotos:





Boletim Informativo da Sec. Mun. de Obras

Prefeitura de Santana do Matos/RN

Neste Feriado de Finados o Sec. Municipal de Obras Washington Luiz, não parou e durante todo o diade sábado acompanhado de sua equipe de trabalho, composta por Valdinho (motorista), Luiz ( operador de Retro Escavadeira), Junior, Laurinho e Déde, fazendo retirada de entulhos nos bairros Pernanbuquinho, Nova Aparecida, Santa Rosa e Santa Luzia. . O empenho da sec. Mun. de Obras, e o apoio da Prefeita Lardjane Ciriáco  tem sido constante com um objetivo manter a nossa cidade limpa. PRECISAMOS DO EMPENHO DE TODOS OS SANTANENSES,

Prefeitura de Santana do Matos da total apoio aos cemitérios públicos no dia de Finados


 O cemitério público São Sebastião de Santana do Matos, recebeu um grande número de visitantes durante todo dia de ontem dia de Finados, foi celebrado as 5hs da manhã uma missa, pelo pároco da cidade Pe. Josino Raimundo, Como já é tradicional, muitos parentes e amigos de pessoas sepultadas no local fazem a limpeza dos túmulos, manutenção da jardinagem e troca de flores. A prefeitura de Santana do Matos deu total apoio, na parte externa disponibilizou uma tenda e um funcionário de Plantão servindo água, chá e café para os familiares que vieram visitar seus entes queridos, esse mesmo serviço com água, chá e café foi realizado  também nos cemitérios dos distritos de Barão de Serra Branca, Santa Tereza e São José da Passagem.

Prefeita de Santana do Matos Lardjane Ciriaco entre os 100 melhores prefeitos do Brasil

1174655_388202727969812_462373867_nA União Brasileira de Divulgação – UBD, divulgou a lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Na lista temos a Prefeita Lardjane Ciriaco entre os 100 melhores prefeitos do Brasil
Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar através de pesquisas interativas de Gestão Pública, a UBD vem destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infra-estruturar e saúde.
  Confira a lista dos 34 melhores do RN
Touros Pref.Ney Rocha Leite 
2º Tangará Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves 
3º Ceará-Mirim Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto 
4º Ipanguaçu Pref.Leonardo da Silva Oliveira 
5º Canguaretama Pref.Maria de Fátima Borges Marinho 
6º Boa Saúde Pref.Paulo de Souza Segundo 
7º Areia Branca Pref.Luana Pedrosa Bruno 
8º Senador Elói de Souza Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo 
9º Campo Grande Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo 
10º Macaíba Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra 
11º Santa Cruz Pref.Fernanda Costa Bezerra 
12º Pedro Velho Pref.José Marques de Oliveira 
13º Nova Cruz Pref.Cid Arruda Camara 
14º Montanhas Pref.Algacir Antonio de Lima Januario 
15º Alto dos Rodrigues Pref.Abelardo Rodrigues Filho 
16º Tibau Pref. Josinaldo Marcos de Souza 
17º Goianinha Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior 
18º Tibal do Sul  Pref.Valdenicio José da Costa 
19º Santana dos Matos Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo 
20º São Gonçalo do Amarante Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos 
21º João Câmara Pref.Ariosvaldo Targino Araujo 
22º Monte Alegre Pref.Severino Rodrigues da Silva 
23º Serrinha Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira 
24º Lagoa de Pedras Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva 
25º São José de Mipibu Pref.Arlindo Duarte Dantas 
26º Lagoa Salgada Pref.Alexandre Jose da Silva Freire 
27º Monte das Gameleiras Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes 
28º São Tomé Pref.Gutemberg Pereira da Rocha 
29º Vila Flor Pref.Manoel de Lima 
30º Afonso Bezerra Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra 
31º Passa e Fica Pref..Pedro Augusto Lisbo 
32º Parnamirim Pref.Maurício Marques dos Santos 
33º Currais Novos Pref.José Vilton da Cunha 
34º Caicó Pref.Roberto Germano

Processo seletivo para Programa de Resíduos Sólidos segue até dia 22 de novembro


- Publicado por Robson Pires
Municípios com interesse em participar do Processo Seletivo para repasse de recursos orçamentários e financeiros para o Programa de Resíduos Sólidos, têm até o dia 22 de novembro para concluir sua inscrição. A confirmação foi transmitida pelo Ministério da Saúde para a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
O Programa visa contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, com a implantação de projetos de coleta, transporte, destinação e disposição final adequada de Resídios Sólidos.
Resíduos Sólidos.

Unidade móvel Sesc saúde mulher é inaugurada novembro 2, 2013 - Noticias - Tagged: Santana do Matos, Saude - no comments DSCN6530Na noite desta sexta-feira dia (01/11), a Prefeita Lardjane Ciriaco, o Presidente da Fecomércio RN Marcelo Fernandes Queiróz, e demais autoridades, inauguraram a unidade móvel saúde mulher. A solenidade de inauguração aconteceu na Praça Monsenhor José Edson Monteiros, enfrente a matriz de Sant’Ana. A Unidade Móvel SESC saúde da mulher é um projeto inédito na área de saúde, resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio/RN, Sesc Nacional, Governo do Estado e prefeituras. Esse projeto já esteve na zona norte de Natal, Extremoz, Angicos, Fernando Pedrosa e agora em Santana do Matos. DSCN6491Varia outras autoridades esteve presente na solenidade de inauguração, alem do presidente da Fecomércio do RN, Marcelo Fernandes, e da Prefeita Lardjane Ciriaco, também estiveram pressentes, o diretor da Fecomércio Francisco Ney da Cunha, o médico Dr. Luciano Barros Representando a Secretaria de Saúde Marlene Santos, a diretora Regional do SESC Jeane Amaral, a diretora de programas sociais Ilsa Galvão, alem de Vereadores e secretários. A unidade móvel vai esta em Santana do Matos, durante 60 dias úteis realizando atendimentos e vários tipos exames e procedimentos clínicos específicos para o público feminino. DSCN6493 “É visando a saúde da mulher que a Prefeitura de Santana do Matos através do SESC e a Fecomércio na pessoa do seu presidente Marcelo Fernandes, que estamos trazendo a todas as mulheres Santanense a unidade móvel do SESC que aqui esta sendo inaugurada e que vai oferecer realizar durante 60 dia úteis serviço de saúde ao publico feminino”. Finalizou a Prefeita Lardjane. DSCN6532

DSCN6530Na noite desta sexta-feira dia (01/11), a Prefeita Lardjane Ciriaco, o Presidente da Fecomércio RN Marcelo Fernandes Queiróz, e demais autoridades, inauguraram a unidade móvel saúde mulher. A solenidade de inauguração aconteceu na Praça Monsenhor José Edson Monteiros, enfrente a matriz de Sant’Ana. A Unidade Móvel SESC saúde da mulher é um projeto inédito na área de saúde, resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio/RN, Sesc Nacional, Governo do Estado e prefeituras. Esse projeto já esteve na zona norte de Natal, Extremoz, Angicos, Fernando Pedrosa e agora em Santana do Matos.
DSCN6491Varia outras autoridades esteve presente na solenidade de inauguração, alem do presidente da Fecomércio do RN, Marcelo Fernandes, e da Prefeita Lardjane Ciriaco, também estiveram pressentes, o diretor da Fecomércio Francisco Ney da Cunha, o médico Dr. Luciano Barros Representando a Secretaria de Saúde Marlene Santos, a diretora Regional do SESC Jeane Amaral, a diretora de programas sociais Ilsa Galvão, alem de Vereadores e secretários. A unidade móvel vai esta em Santana do Matos, durante 60 dias úteis realizando atendimentos e vários tipos exames e procedimentos clínicos específicos para o público feminino.
DSCN6493
É visando a saúde da mulher que a Prefeitura de Santana do Matos através do SESC e a Fecomércio na pessoa do seu presidente Marcelo Fernandes, que estamos trazendo a todas as  mulheres Santanense a unidade móvel do SESC que aqui esta sendo inaugurada e que vai oferecer realizar durante 60 dia úteis serviço de saúde ao publico feminino”. Finalizou a Prefeita Lardjane.
DSCN6532