domingo, 8 de setembro de 2013

DESFILE DO SETE DE SETEMBRO EM SANTANA DO MATOS



A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. A Gestão Municipal valorizando a cultura e identidade local, através da Secretaria de Educação e com apoio das demais secretarias promoverá o desfile do dia da independência do Brasil, o Sete de Setembro.
Sábado a partir das 16h no corredor cultural no centro da cidade, todas as escolas do município, municipal, estadual e particular participaram de um grande desfile temático no dia da independência, com tema, “SANTANA DO MATOS MOSTRA BRASIL: A PLURALIDADE NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO BRASILEIRO”. Cada escola irá apresentar um tema sobre: Cultura Afro-brasileira, Identidade cultural, Arqueologia, História, Contação de história, Sustentabilidade, Musica, Dança, Esporte Lazer: Qualidade de vida, Cultura e Literatura. As Escolas do Centro Rural de Ensino irão representar a diversidade cultural nordestina, cada uma representando um estado da Região Nordeste do Brasil. Em meio ao desfila, a população será prestigiada com dinâmicas com musica e apresentação cultural para encher os olhos e agradar a sociedade santanense. Desde já a Prefeitura Municipal convida a sociedade Santanense para prestigiar o valor cultural da sua terra.

Prefeitura de Santana do Matos lança campanha de quitação do IPTU


capa_carne_IPTU_2013_pagina_1A Prefeitura de Santana do Matos, através da coordenadoria de tributação Municipal iniciou uma campanha de quitação do IPTU, o cidadão Santanense com  o IPTU atrasado tem todo mês de Setembro de 2013 para negociar a dívida com até 50% de desconto, basta se dirigir até a coordenadoria de tributação na sede da prefeitura, procurar o agente e verificar a melhor forma para pagamento, o prazo de desconto especial vai até o fim de Setembro.
O acumulo geral de debitodo Imposto predial territorial urbano (IPTU), nas contas da prefeitura de Santana do Matos está em torno de 1 milhão de reais. Preocupada com as finanças de cada cidadão Santanense, a gestão municipal abre um leque de negociação, vale apena alertar que, é com dinheiro desse tributo que é feita a manutenção de todo espaço municipal, manter a cidade limpa, organizada e bem cuidada, depende diretamente da contribuição cidadã.
Equipe de Comunicação