sábado, 1 de setembro de 2012

CONVITE, CONCURSO GAROTA DO VALE, HOJE EM ASSÚ.

CONVITE
Wiara Luiz, Escolhida representante de Santana do Matos, irá concorrer hoje na cidade de Assú, ao títulode Garota do Vale, juntamente com o Jovem Emanoel dos Santos que também concorre ao Garoto do Vale. Os dois Jovens convidam toda a galera jovem de Santana do Matos para participar dando força para os representantes de nossa terrinha Santana, as pessoas que quizerem ir até Assú, saírá um Ônibus as 20 hs, local de emberque ao lado a igreja matriz de Sant'Ana. Vamos todos !!!! . vai ser legal.

Candidata a prefeita Lardjane e candidatos a vereadores fazem visitas no bairro Santa Rosa

By
Na noite desta sexta-feira (31/08), a candidata a prefeita da coligação Santana de Mãos Dadas, realizou caminhada com visitas, desta vez o evento aconteceu no bairro Santa Rosa a candidata Lardjane acompanhada do seu candidato a vice Edivaldo Junior o ex Prefeito Neto Correia e os candidatos a vereadores da coligação Washington Luiz, Mago de Miro, Ivan Ferreira, Magnus José, Bel, Paulo de Benga, Jacilene Guimarães, Franca, Nara Raquel, Neuza, Naldinho e Lucian Martins,  caminharam pelas ruas e visitaram todas as casas do bairro. Sempre bem recebida pela população Lardjane fez questão de conversar com os moradores, levar uma palavra amiga um aperto de mão um abraço e principalmente ouvir os questionamentos deles e as reivindicações para o melhoramento do bairro. No final da caminhada como já vinha sendo feito pelos vereadores da coligação em outras localidades, ouve um comício relâmpago no bairro para que a candidata a prefeita e os candidatos a vereadores pudessem falar de seus projetos aos populares. O povo ficou atento para ouvir as propostas de cada um dos que falaram e expressaram seus sentimentos e projetos para melhorar a vida da população santanense.
Confira algumas imagens do evento

Investigações revelam que presidente da Câmara Municipal de Assú encomendou a morte do deputado Nélter Queiroz por 50 mil reais

 (Fábio Cortezl/DN/D.A.Press)
O grupo chefiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, teria encomendado o assassinato do deputado estadual Nélter Queiroz em 2011. O grupo chegou a oferecer R$ 50 mil a dois homens para executarem o deputado, após desavenças. As informações estão no processo de acusação contra o vereador Odelmo Rodrigues, preso nessa quinta-feira (30) sob acusação de envolvimento em homicídio, e seu irmão Aureliano Rodrigues. No inquérito da Polícia Civil, delegados afirmam: Odelmo é sem sombra de dúvidas o cidadão entre os mais temidos e respeitados no mundo do crime no Rio Grande do Norte. As desavenças entre o vereador e Nélter Queiroz começaram quando o deputado começou a cobrar há três anos a investigação de homicídios cometidos na região do Vale do Açu pelo bando liderado por Odelmo Rodrigues. Em 2010 pessoas que faziam parte do grupo foram presas. Em seguida, o deputado foi à rádio local falar sobre a prisão dos acusados e no perigo que eles representavam. No ano seguinte, foi feita a encomenda da morte do deputado, o grupo teria oferecido os R$ 50 mil para os dois homens matarem Nélter, que não fizeram o serviço e foram mortos.
DN Online com informações de Paulo Nascimento

Santana do Matos tem 13.481 habitantes, diz estimativa populacional do IBGE em 2012


 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de anunciar a estimativa populacional de 2012, dois anos depois de ter divulgado o resultado do Censo Geral que colocou Cerro Corá com 10.916 habitantes. Agora, a população cerrocoraense está estimada em 10.928 pessoas, um crescimento absoluto de apenas 12 habitantes. Dos 167 municípios potiguares, Cerro Corá aparece em 56º lugar entre os municípios com o maior número de habitantes. Com uma população de 2.373 pessoas, Bodó é, na ordem crescente, o sexto entre os dez municípios menos populosos do Rio Grande do Norte.
Estimativa populacional
Bodó – 2.373
Cerro Corá – 10.928
Currais Novos – 42.934
Lagoa Nova – 14.274
Santana do Matos – 13.481
São Tomé – 10.832

Fonte – DOU/IBGE

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Àgua poluída preocupa alguns populares



O Vereador Washington Luiz fez visita a  obra da praça em frenta a creche em construção e constatou denuncias feita ao mesmo por populares de que a obra está parada e a piscina recém construída encontra-se com uma quantidade de litros de água suja, servindo de criadouro de mosquitos, murisócas e lavas de mosquitos da DENGUE, para atender aos reclames da população estamos pedindo ao Prefeito e ao Secretário de Obras ou alguém responsavel pela obra para tomar as devidas providências, fasendo uma limpeza, no piscinão. as fotos acima mostram a situação.

AUSENCIA DE DOIS VEREADORES DE OPOSIÇÃO, NA SESSÃO FAVORECE EXECUTIVO E CONTAS SÃO APROVADAS

Resenha da Câmara

 SANTANA DO MATOS/RN
Na ultima sexta-feira 24 de agosto, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Santana do Matos a 4ª sessão ordinária do 2º periodo Legislativo do ano 2012. Em pauta relatório das contas do Executivo e Câmara Municipal do ano de 2009, enviado a casa pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado para apreciação, discussão e votação. Aberto os Trabalhos e feito a contagem dos Vereadores presentes 7 dando numero legal fou iniciado a sessão com os seguintes Vereadores em Plenário: Erinaldo Florêncio, Magnos Jose dos Santos, Fco. Sales Araújo, Washington Luiz Júnior, João Maria Cadó, Fco de Assis Santos e Marco Aurélio, Feito a leitura da Ata da sessão anterior, foi dito que estava na pauta para ordem do dia o relatório referente ao ano de 2009 com parecer favorável a aprovação depois de analise do orgão auxiliar das Câmaras,  TCE, não houve discursos sobre a matéria, encerrado o espaço para discussões, o presidente colocou em votação a matéria como prevê o regimento interno da casa Legislativa. Para derrubar o parecer do Tribunal eram necessário o voto de dois terços dos Vereadores contério, com a ausência dos Vereadores Edilson Lopes e Airton Ovídio (Mago de Miro) a oposição só tinha 4 dos 6 votos que fazem "oposição" ao atual Prefeito, o Presidente suspendeu a sessão por 5 minutos, retornando  procedeu-se a votação 4 votos contrário ao parecer e 3 favoráveis dos Edís: Assis Santos, João Maria e Marco Aurélio. Resultado permaneceu o parecer do TCE, e assim o Prefeito teve suas contas aprovadas referentes ao ano de 2009. Não havendo mais nada a tratar o Presidente encerrou a sessão convocando a próxima para o dia 31 de agosto no horário Regimantal 

O aniversariante desta quarta feira(29) é o deputado Nelter Queiroz

 

Robson Pires,

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) é o aniversariante desta quarta-feira (29). Filho do velho guerreiro Nelson Queiroz e de Dona Terezinha Lula, o parlamentar que entrou na vida pública pelas mãos do pai, está em seu sexto mandato consecutivo de deputado estadual.
Nelter que também já foi prefeito de Jucurutu, sua terra natal. Nesta eleição tem o filho George Queiroz como candidato a prefeito pelo PMDB.
Em 2010, foi eleito com 49.364 votos, sendo o 8º deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte.
Do blogue: Nelter recebe as homenagens deste blogueiro. Independente de ser político ou não é meu amigo particular.

domingo, 26 de agosto de 2012




Depois de alguns meses a serrinha recebeu a visita de 3 componentes do TERÇO DOS HOMENS, hoje 26 de agosto Didi, Washington Luiz e Fabinho Idalino caminharam até o auto da serrinha onde astearam mais uma vez uma bandeira simbolo da presença do homens do Terço neste local. Vamos preparar a trilha para que no dia 7 de setembro um grande número de fiéis, irá acompanhado do Padre Raimundo Josino, subir a serrinha a mais próximo de Deus realizar uma celebração, comemorando a 2ª Romaria da Independência que ano passado levou mais de 190 fiés até o auto da serrinha em comemoração aos 190 Anos de nossa Paróquia.
Fica o convite aos devotos de Sant'Ana em nome do nosso Paróco Padre Josino para no dia 7 de setembro todos caminharem em sua companhia ate a serrinha para um grande momento de orações.