quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PREFEITURA MANTEM CARRO DE CANDIDATO A VEREADOR TRANSPORTANDO ESTUDANTES





  Empresa aluga carros de vereadores para serviço de transporte escolar. (Foto: Francisco Fernando/Colaboração) 
SANTANA DO MATOS/RN
Enquanto Um Ônibus do progama Caminho da escola zerado permanece no pátio de um posto de combustivel em nossa cidade, há mais de 60 dias,   os alunos  das comunidades de Varzinha, Carrapateira, Tiról, Bom Sucesso, Rufão, Mineiro e Riacho da Porta continuam sendo transportados em pau de arara  com indícios de irregularidades pois o carro é inadequado foje dos critérios para o  transporte público escolar. O blog recebeu informação de que o condutor do veículo não tem habilitação "D" como manda a legislação para o motorista que conduz estudantes. Recentemente o município foi contemplado com dois ônibus, um está na linha de Residência a sede do Município e o outro que seria para substituir o pau de arara das comunidades acima citadas continua parado ao relento no pátio do Pôsto Cajarana á mais de 60 dias. O Prefeito ainda não fêz a substituição pois o Proprietário do carro acima citado é  um aliado político e candidato a Vereador pelo seu partido (PSB). O Vereador Washington Luiz já apresentou Requerimento no Plenário da Câmara Municipal foi aprovado e encaminhado ao Prefeito pedindo providências no sentido de colocar o Ônibus Escolar na região melhorando a condição dos estudantes até a Escola na Sede do Município. Até hoje 02 de agosto nem uma providência foi tomada pelo Chefe do Executivo ou Secretaria de Educação do Município. Washington pede que seja resolvido urgentemente o problema ao contrário o mesmo entrará com denuncia ao Ministério Público, além de denunciar ao FNDE. Precisamos que o Chefe do Executivo cumpra a legislação, diz Washington Luiz.
Sr. Gestor  ver Resolução Nº 18 de 19 de junho de 2012, que dispões sobre os critérios para utilização de veículos de transporte escolar adquiridos no ambito do Programa Caminho da Escola.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:
Constituição Federal Art. 208.
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996
Decreto nº 6.768, de 10 de fevereiro de 2009.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

“O político que compra voto tem que ser excluído da vida pública”, diz juiz de Caicó


3621 Juiz Eleitoral
A Justiça Eleitoral de Caicó já recebeu as primeiras denúncias de compra de votos na cidade. A informação foi confirmada pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, Luiz Cândido Vilaça, durante entrevista à Rádio Caicó AM nesta quarta-feira (01). Ele não quis entrar em detalhes, mas disse que todo o esforço vem sendo feito para coibir a corrupção eleitoral no município.
É freqüente estas informações. Algumas atitudes estão sendo tomadas, mas é preciso que as denúncias sejam formalizadas. A Justiça Eleitoral não tem condições de estar em todos os locais fiscalizando, cabe aos candidatos e ao povo fiscalizar, e em caso de abuso, trazer a informação para que tomamos as providências”, explicou.
Durante a entrevista o juiz condenou fortemente a corrupção eleitoral, dizendo não ser apenas um problema praticado pelos candidatos, e na maioria das vezes pelos próprios eleitores.
O eleitor é o maior prejudicado pela compra de voto, porque ele se submete a uma gestão de quatro anos, decorrente de um voto dado de maneira comprada. Não venda o seu voto. É preciso que o povo entenda que a corrupção tem que acabar em todos os níveis, a começar por nós eleitor. O político que compra voto tem que ser excluído da vida pública”, disse.

Câmara Municipal de Santana do Matos retoma trabalhos a partir desta sexta-feira 3 de agôsto



Após um mês de recesso, os trabalhos da Câmara Municipal de Santana do Matos,  serão retomados nesta sexta-feira (03). As sessões, como de costume serão realizadas nas sextas, a partir das 17h30, sob a presidência do vereador Erinaldo Florencio (PTB). Na Pauta para esse mês de agoôsto esta tramitando relatório das contas relativo ao ano 2009, do poder Executiva e Legislativo, deixando pendêntes os anos de 2005, 2006, 2007, e 2008. Continuam no TCE. As referidas contas contam com parecer prévio favorável do orgão que auxilia as Câmaras do RN, Tribunal de Contas do Estado-TCE. Mas deve se submeter a votação no plenário da Camara Municipal. O Parecer do Tribunal so deixa de prevalecer se contrariado pelo voto de 2/3 dos Vereadores. No caso de Santana do Matos, 6 Vereadores.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Do ofício aprendido na infância, Júlio César Pinheiro mantém a carreira de calígrafo com reconhecimento e prestígio


 
As mãos de ouro de um raro artista potiguar
Fonte: Jornal Diário de Natal
 
Natural de Santana do Matos e servidor do Cerimonial do Governo do Estado, é Júlio César quem faz, a próprio punho, convites personalizados de ministros e da presidência da República. 

"A preguiça é a chave da pobreza". De todos os dias escrever pelo menos 200 vezes essa frase como castigo à sua rebeldia, o então menino Júlio César Pinheiro do Carmo, natural da cidade de Santana do Matos, terminou encarando o castigo com seriedade e aprendeu não apenas que o trabalho é o caminho do sucesso, mas que esse sucesso poderia vir pela arte de escrever. Foi com o próprio pai, um escrivão de cartório, que o menino Júlio aprendeu a trabalhar com a caligrafia, tornando mais bonita ainda a arte de escrever com estilo e com elegância.

Hoje, em pleno auge da tecnologia digital, em que é muito mais fácil escrever o que se quer nas mais diversas fontes e tipos gráficos utilizando a telinha de computador ou qualquer apetrecho eletrônico, Júlio César, 58, é um dos pouquíssimos calígrafos de Natal e sua letra é uma verdadeira obra de arte muito cobiçada da cidade. "Quem não quer receber um convite com uma letra bem desenhada, requintada e cheia de charme?Até a presidenta Dilma Rousseff", responde ele, referindo-se a uma foto feita com ela quando ainda era chefe da Casa Civil do presidente Lula.




"A foto está aqui exposta na minha sala, mas foi ela própria quem pediu para conhecer 'o artista potiguar das mãos de ouro', que fora o autor daquela letra desenhada em seu convite. Então, me levaram até ela e o fotógrafo da presidência fez fez uma foto registrando aquele momento, que hoje guardo com muita honra, pois é a prova que o meu pai tinha razão quando puxava minha orelha e me obrigava a escrever", conta Júlio, com os olhos cheios de lágrimas. "Como meu pai era escrivão e tinha a letra muito bonita, eu tinha obrigação de fazer o mesmo, mas eu tinha uma revolta enorme, pedia a ele para colocar "O Brasil é belo", mas ele insistia na frase, afinal era um castigo", explica.

Jucurutu: Nelson Queiroz oferece almoço ao cadidato a prefeito George Queiroz


  Robson Pires
O ex-deputado estadual Nélson Queiroz – uma das últimas reservas morais da política do Rio Grande do Norte – que na próxima sexta feira, dia 3 de agosto, completará 84 anos de idade ofereceu um almoço ontem ao seu neto e candidato a prefeito de Jucurutu nas eleições municipais deste ano, George Queiroz. Na sobremesa foram servidos bons conselhos do experiente Dr. Nelson ao jovem George que estava acompanhado de sua esposa Carol e do seu pai e deputado estadual Nelter Queiroz além da esposa deste, Luciana Mota. Foi na famosa Fazenda Paraná. Dr. Nélson vê com muita simpatia a candidatura do neto e herdeiro político do deputado Nelter Queiroz.