sábado, 28 de julho de 2012

AS VÉSPERAS DO 2º PERIODO ORDINÁRIO PREFEITO CONVOCA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E APROVA MAIS 932.790,28 DE SUPLEMENTAÇÃO AO ORÇAMENTO 2012

 Vereador Washington Luiz, fala ao blog.
Com o Plenário vazio, e faltando apenas 3 dias para o inicio do 2º periodo Ordinário a Câmara Municipal aprova pedido de Crédito Especial ou suplementação a Lei Orçamentária  2012, no valor de 932.790,28 ( novecentos e trinta e dois mil setecentos e noventa reais e vinte e oito centavos), O  engraçado é que em outros pedidos de suplementação e créditos especiais ao Orçamento tiveram alguns Edis que se abstiveram a votarem nos projetos, outros votaram contra, alem de algumas pessoas questionarem os votos favoráveis e espalharem pelas esquinas de que os vereadores que votaram a favor dos créditos suplementares nos projetos do Gab. do Prefeito  estariam vendidos ao Chefe do Executivo, ou fizeram negociatas com o Prefeito, e agora? o que vão dizer? pena que os cidadãos boca larga não estavam presentes, para fazer a mesma analise com relação ao projeto aprovado hoje, igual aos anteriores, Espero que os que dizem que são opositores fiéis se pronunciem, e seus porta voz, transmitam a comunidade o resultado de mais uma votação de Crédito para o Executivo aumentar o seu Orçamento do Ano em curso. Como não houve espaço para justificativa do voto, farei dia 3 de agôsto na 1ª Sessão do 2º Periodo Legislativo

RESENHA DA CÂMARA: SESSÃO EXTRAORDINÁRIA




  SANTANA DO MATOS/RN
Aconteceu hoje a 2ª Sessão Extraordinária do ano  2012, as 19:00hs teve inicio a sessão, O Presidente Erinaldo Florêncio Autorizou o secretário fazer a contagem dos Vereadores presentes, 9 (nove) dando número legal o Presidente declarou aberto a sessão com os seguintes Vereadores em plenário: Erinaldo Florêncio, Washington Luiz Júnior, Fco. Sales Araújo, Fco. de Assis Santos,  João Maria Cadó, Edilson Lopes, Airton Ovídio, Magnos Jose e Marco Aurélio. Secretariou os trabalhos o Vereador,  Magnos Jose, feito a leitura de um trecho Bíblico Salmo 16,1-2, em seguida ouvimos o hino do município, de acordo com a Resolução 01/2008, de autoria do Vereador Washington Luiz. Autorizado a leitura da Ata da Sessão anterior. Feito a leitura da matéria em pauta: Projeto de Lei de autoria do Gabinete do Prefeito. Projeto de Lei, 013/2012, Autoriza o Poder Executivo Municipal  a abrir Crédito Especial e dá outras providências. . Passou-se ao Grande Expediente onde cada Vereador dispõe de 15 minutos para se pronunciar a respeito de qualquer matéria, analizar e discutir a matéria em pauta para quel foi convocado a sessão. Não houve orador em seguida  passou-se a ordem do dia, foi  colocado em votação o Projeto de Lei 013/2012 , que obteve o seguinte resultado: 8 votos favoráveis e 1 contrário do Vereador Washington Luiz. Portanto o Projeto foi aprovado pela maioria dos Edis presentes.   Por ser uma sessão extraordinária não há  espaço para a justificativa do voto. Em seguida não havendo mais nada a tratar o Presidente encerrou a sessão e comunicou a próxima que será no 2º Periodo Ordinário e será realizada sexta feira dia 3 de agôsto no horário regimental. Em seguida declarou encerrada a sessão.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Esgoto a céu aberto e fedentina apavoram os moradores do final das Ruas Heleno Lopes e Prof. Antônio Corcino de Macêdo



Moradores da área próxima as escavações do canal escavado pelo atual Prefeito, partindo da praça do Ginásio e desaguando no riacho do cagágo no final das Ruas Prof. Celso Arruda e Heleno Lopes, voltam a denunciar de que os canos do esgoto foram danificados e os dejetos encheram os poços existente no córrego, o mau cheiro e os mosquitos estão apavorando os moradores mais próximos, que vem através deste blog. pedir ao secretário de obras para resolver o roblema pois a população já não aguenta mais, uma ação do governo Municipal que seria para melhorar a vida das pessoas passou a prejudicar todos pela não conclusão das obras do calçadão e nivelamento do riacho, que diante dos canos da rede de esgotos sempre estão se rompendo e correndo a céu aberto espalha o mau cheiro pela redondesa. Pedimos Providências Urgentes.

Homem é preso com vários celulares furtados na cidade de Santana do Matos


Por Sd PM J. Júnior -Fonte: Sd PM Walter (Blog PM de Jucurutu)
Na madrugada desta sexta-feira, 27, por volta das 04h00 min, a Polícia Militar, depois de receber várias queixas de que celulares estavam sendo roubados em uma festa com Garota Safada, em Santana do Matos, prendeu a pessoa de WELGLEIBER LOPES FABRÍCIO, 29 ANOS, natural de Natal/RN. Após denúncia de uma vítima, Policiais abordaram o homem, com quem foi encontrado vários aparelhos celulares e uma máquina fotográfica digital. 
 
O acusado foi encaminhado para Jucurutu e entregue à autoridade Competente (Delegado) para os procedimentos cabíveis. Segundo informações, havia três pessoas praticando esse tipo de furto e, por esse motivo, nem todos os celulares roubados foram recuperados. A Polícia fez a entrega de alguns aparelhos, porém ainda existem outros a serem entregues. 
 
Os celulares encontram-se na Delegacia de Jucurutu, e quem teve seu aparelho furtado poderá procurar o citado local e conferir se o seu está entre eles. 
 
É importante frisar que, de todos esses dias de festa na cidade de Santana do Matos, apenas esse fato notável foi registrado pela Polícia e, mesmo assim, um dos ladrões foi preso. Isso faz com que a Polícia avalie o evento como positivo na questão Segurança Pública.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROCISSÃO E MISSA ENCERRA FESTA DE SANT'ANA 2012

A festa em homenagem à padroeira de Santana do Matos/RN, Senhora Santana, chega ao fim nesta quinta feira 16 de julho.
Uma procissão percorreu as principais  ruas da cidade  levando a imagem de Sant'Ana, acompanhada de uma multidão de fiéis de aproximadamente 15.000, pessoas. A cada ano aumenta o número de pessoas na festa de nossa padroeira. Presença do Arcebispo de nossa Diocese Dom Jaime, o nosso paroco Padre Josino alem de  outros sacerdotes.
Na chegada à Praça da Matriz aconteceu a missa solene no encerramento dos festejos.







Add caption







Vale lembrar que a Rádio Timbaúba FM transmitiu ao vivo toda a programação neste dia 26 de julho. Uma chuva de fogos de artifício, o decerramento das bandeiras anunciaram o final de mais uma festa de Padroeira. A todos muita paz, saúde e que em 2013 mais uma vez estaremos todos vivos e com saúde para mais uma vez nos encontrar-mos para festejar a nossa Padroeira Sant'Ana.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encerramento da Festa de Santana em Santana do Matos é com Garota Safada

Ana Macedo renuncia candidatura


Na manhã dessa quarta-feira (25/07) chegou a informação sobre a desistência de concorrer a uma vaga na camara municipal de nossa cidade a candidata pelo partido do PSB, Ana Macêdo da coligação para Santana continuar mudando.
Veja a Nota de Esclarecimento.
Santana do Matos 25 de Julho de 2012
Venho de público informar a todos as razões pelas quais eu desistir de minha candidatura a vereadora pleito de 2012 para a Câmara de Vereadores de Santana do Matos.
Gostaria de informar que o motivo que me levou a tomar essa decisão e que resolvi me dedicar, mas a minha família principalmente ao meu pai ele que hoje tem 83 anos e tem dificuldade de locomoção e como muitos santanenses sabem e dependente de mim (mora comigo), pois se eu enfrentasse a campanha eleitoral não iria poder me dedicar a ele como pretendo e ele merece.
Mas mesmo retirando minha candidatura quero deixar claro que permaneço no mesmo grupo partidário e continuarei dentro do possível com meu empenho pelo ideal de dias melhores para todos nós, “a luta continua”.
Aqui quero agradeçer a todos que vinham dando apoio a minha candidatura, e espero o entendimento de todos, aceitem as minhas desculpas estarei a desposição daqueles que vinherem precisarem de mim como sempre fiz.
Blog: f.damião
Um forte abraço.
Ana Macêdo