sábado, 9 de junho de 2012

A CASA DE CULTURA EM SANTANA DO MATOS INCENTIVA OS JOVENS COM SUAS ATIVIDADES

HOJE E AMANHÃ (09 E 10) EM SANTANA DO MATOS/RN



SERVIÇOS:
CIA DE TEATRO AMAGOA
APRESENTA:“FAMÍLIA COMPOSTA”
ELENCO: Wallacy Braz - Max Kennedy
                  Alanna Silva e Gabriela Maia
         LOCAL: Casa de Cultura em Santana do Matos
DIAS: 09 e 10 DE JUNHO 2012
DIREÇÃO: Max Kennedy
TEXTOS:    Domingos Pellegrini
PRODUÇÃO CULTURAL: Valdemir Nunes

NA CALÇADA DA VIÚVA


1) Frase que mais se ouve na prefeitura: "não se preocupem..não se preocupem"

2) CLASSIFICADOS
    Procura-se um candidato a vaga de vice.
A) Tem que ser do PSB ( não temos aliados)
B)Não precisa conhecer a candidata(quase ninguém conhece mesmo!!!)
C) Tem que ter muita fé em pesquisas
D) Tem que ter pescoço de calango
                                                       ~~~~~~~~~~~~
Última do gago: eu num disse ki ki ki ki kiki num era num era vice !!
                                                      ~~~~~~~~~~~~~~~
Pré-candidata tem aula de geografia
___ horta do Alexandres . Não!!! Jardim dos Alexandres!
___ São José de Mipibu. Não!!! São José da Passagem!
___ Sítio torrado. Não!!! Sítio Tostado!
___ Ah! esse eu conheço! É a fazenda de Papai! Não!!! É Bom Jesus!

Aulas sobre as lideranças políticas
___ Mago de Liô?. Não!!! Mago de Miro
___Magno de Miro? Não! Magno de Liô
___Dedé do Baseado? Não! Dedé de Baseaca
___ Ah! essa é fácil : é Lalá.- Acertou!- também!!!!
                                                ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Música da semana : Eu me vi tão só (Roberto Carlos)

"Eu me vi tão só 
E tentei esconder minha solidão 
Mas eu não consegui e vivi tão só 
Procurando no tempo uma solução"
Fonte: PortelinhaNaws

Show do Padre Antônio Maria Em Santana do Matos

Confirmado o show do Padre Antonio Maria dentro dos Festejos da Nossa Padroeira Senhora Santana, o evento acontecerá no dia 25 de julho às 21:00 hs no Espaço do Forró. O evento está sendo organizado pela Paróquia de Senhora Santana e por Padre Josino que é o administrador paroquial, que está se empenhando ao máximo para que esse show aconteça.
Também neste dia à missa será presidida pelo arcebispo Dom Jaime.
Paróquia de Santa’Ana

terça-feira, 5 de junho de 2012

Quem vai ceder o Prefeito Assis ou o Empresário Mundoca

5 de junho de 2012

Mês de junho mês das convenções, no município de Santana do Matos já começa as reuniões todos os finais de semana, o empresário Raimundo Miguel Filho (Mundoca ) que dizia não ter neuma   chance de apoiar a candidata do prefeito já andou se encontrando com o prefeito e já esta bem perto de faze as pazes segundo os comentários na cidade esta bem perto de um dos dois cede ou Mundoca vai apoiar Ionara junto com o prefeito ou o prefeito vai ceder as pressões de Mundoca e vai indicar Ionara como vice de Mundoca, a onde fica Luiz Cadó do PT ou melhor a onde fica Neto Correia e o PV nos próximos dias teremos as definições.
Por Edilima Freire

Tentativa de assalto entre Jucurutu e São Rafael, termina com homens mortos pelo GTO de Jucurutu/RN




Uma tentativa de assalto agora a pouco, por volta das 16h00 min, no sítio Serrote, que fica entre Jucurutu e São Rafael, terminou com dois suspeitos mortos e dois conseguiram fugir no matagal. Não se sabe ainda dados exatos da Ocorrência, mas o certo é que quatro homens armados em duas motos, sendo uma Pop 100 e uma CG, de cor preta, investiram contra pessoas que vinham em um carro no Sítio Serrote, município de São Rafael. Segundo imformações preliminares, o GTO de Jucurutu se deparou com os quatro elementos próximo à entrada do Distrito de Boi Selado, na RN 118, onde houve um intenso confronto e dois dos quatro elementos terminaram sendo atingidos e mortos. Os outros dois fugiram no matagal e a Polícia continua na caça para efetuar a prisão dos meliantes.
Por Damião Oliveira

segunda-feira, 4 de junho de 2012

CICLO DE PALESTRAS DO TRE/RN



O Vereador Washington Luiz, Rubens Nélio e Lenildo Assunção participaram do Ciclo de Palestras, promovido pela Justiça Eleitoral, Hoje 04 de maio no auditório do IFRN, na Cidade de Currais Novos, que teve a seguinte programação: 8:30 Cerimônia de abertura, 09:00h Palestra "Vereador: Papel Constitucional e Sistema de eleição" Palestrante: Dr. Jailson Leandro de Sousa - membro da Corte Eleitoral do TRE/RN. 10:00h Palestra " O Registro de Candidaturas e as  Condições de Elegibilidade" . Palestrante: Dr. Nilo Ferreira Pinto Júnior - Membro da Corte Eleitoral do TRE/RN. 11:00h Palestra " Propaganda Eleitoral" Palestrante: Promotor Fausto Faustino de França - Promotor Eleitoral de Jucurutu. 13:00h - Palestra " Condutas Vedadas" Palestrante: Promotor Carlos Henrique Rodrigues da Silva - Promotor Eleitoral de Caicó. 14:00h - Palestra " Registro de Candidaturas". Palestrante: Carlos José de Oliveira Bonifácio Feitosa - Chefe da Sessão de Processamento de Feitos do TRE/RN. 15:30h - Palestra "Arrecadação e Aplicação de Recursos de Campanha e Prestação de Contas" Palestrante: Emmanuel Mabelmo Pires dos Anjos - Chefe da Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias TRE/RN.

domingo, 3 de junho de 2012

RESENHA DA ULTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS/RN





  SANTANA DO MATOS/RN
Aconteceu na ultima sexta feira 01de junho a 13ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2012, no horário regimental teve inicio a sessão, O Presidente Erinaldo Florêncio Autorizou o secretário fazer a contagem dos Vereadores presentes, 5 (cinco) dando número legal o Presidente declarou aberto a sessão com os seguintes Vereadores em plenário: Erinaldo Florêncio, Washington Luiz Júnior, Fco. Sales Araújo, Airton Ovídio e Magnos Jose dos Santos. Secretariou os trabalhos o Vereador Magnos Jose, feito a leitura de um trecho Bíblico Salmo 16,1-2, em seguida ouvimos o hino do município, de acordo com a Resolução 01/2008, de autoria do Vereador Washington Luiz. Autorizado a leitura da Ata da Sessão anterior. Feito as leituras das matérias em pauta: Projeto de Lei de autoria do Gabinete do Prefeito. Projeto de Lei, 012/2012, ratifica os termos do protocolo de intenções do consórcio Público Regional firmado entre o Governo do Estado e Prefeituras Municipais e dá outras providências. Indicação  do Vereador Washington Luiz ao Prefeito, ao Secretário Mun. de Obras no sentido de que sejafeito a restauração das seguintes estradas vicinais: Santana a Mineiro da Barra, Varzinha, Carrapateira, Tiról, Tapuia, Bom Sucesso, Rufão, Riacho da Porta, Santa Tereza. Indicação Ao Prefeito Municipal Assis Silva, e ao Secretário de Obras Garibalde Guimarães no sentido de mandar construir uma lombada (quebra molas) na Rua Suetônio Azevedo, Bairro Santa Luzia em local já escavado pela população. No pequeno expediente foi facultado a palavra para os Vereadores justificarem suas proposições em seguida. Passou-se ao Grande Expediente onde cada Vereador dispõe de 15 minutos para se pronunciar a respeito de qualquer matéria. O Vereador Washington Luiz, usou da palavra, Justificou suas proposituras, pedio mas respeito para com o povo principalmente os mais carentes  com relação a distribuição de medicamentos e funcionamento nos Postos de Saúde na cidade Distritos e Zona Rural.  Na busca por melhoria de  vida do povo santanense, Encerrado os pronunciamentos passou-se a ordem do dia, foram colocados em votação as Indicações do Vereador, Washington Luiz e requerimentos de outros Edís. Todos foram aprovados em votação simbólica por unanimidade dos vereadores presentes. . O Projeto de Lei 005/2012 do Gabinete do Prefeito, foi retirado da pauta da ordem do dia por desconfiança do Presidente de que com 5 dos 9 Vereadores em Plenário não seria aprovado, pois os Vereadores da Bancada  da situação faltaram a Sesão.  Em seguida não havendo mais oradores o Presidente encerrou a sessão e comunicou a próxima que será realizada sexta feira dia 08 de junho no horário regimental. Em seguida declarou encerrada a sessão.

Grupo do Terço dos Homens


Grupo do Terço dos Homens de Santana do Matos pousam para foto. com objetivo de confeccionar Banner. aconteceu hoje, 03 de junho as 7 horas na Matriz de Santana.

NOS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA

 
1) O gabinete de Nélter Queiroz cheio de caras novas

2) Jucurutu é o único município do Brasil que terá candidato único a prefeito

3)Santana do Matos é o único município do Brasil que o partido do prefeito não tem um único aliado

4)Perguntado se Neto Correia irá indicar o vice de Ionara, o gago respondeu -" Acho ki ki ki  ki não"

5)Deputado dos vereadores do PTB de Santana - EX-zequiel

6) Nélter começa a trabalhar candidatura única também em Santana.

7)PMDEMB


8)Música mais ouvida em Santana : Não se vá (Jane & Herondy)
                              trecho da letra

"não se vá, não me abandone por favor, eu sem você vou ficar louco...
Lá Lá iá iá.................. ..Lá Lá iá iá...  ..................Lá Lá iá iá............."

                              outro trecho

''me dê a mão com muito amor e uma nova vida vamos começar...
Lá Lá Lá iá Lá Lá.....................................................não se vá!!!''

Acidente na RN 118 próximo ao distrito de Boi Selado com Vitima Fatal ontem por volta das 22 h

Fonte: F Damião
 Um acidente de Moto com vitima  fatal  por volta das 22 horas de ontem dia 02/06/2012, o jovem foi indentificado  por nome de Marcelo J da Silva,  26 anos natural de Santana de Matos, filho de Manuel J da Silva,  e Maria Lucia Barbosa da silva, o corpo  no local  aguardava a chegada do  ITP de caicó para ser removido para neclopsia ás infomaçóes da policia  Militar de Jucurutu, sobre este acidente que foi   no trevo do destrito de Boi selado cerca de 18 KM de Jucurutu, uma Moto de cor Azu de placa  JWZ 7976 do estado de Manus.
Segundo novas informações, a vitima saiu do distrito após ter consumido bebidas  álcolicas e em seguida discutir com a namorada.
Foto do local do acidente:
Foto www.seridofest.com.br
F