quarta-feira, 30 de maio de 2012

Santana do Matos entre os municípios que receberão retroescavadeiras


No dia 04 de junho próximo, o Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, estará em Parnamirim (RN), onde fará entrega de retroescavadeiras a municípios do Rio Grande do Norte, que concorreram a um Edital do MDA e foram contemplados.
Relação os municípios contemplados:
Apodi
Baraúna
Caiçara do Norte
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto, Grossos
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Itajá
João Câmara
Jucurutu
Lagoa Nova
Lucrécia
Olho D Água do Borges
Pedra Grande
Pendências
Pureza
Rafael Fernandes
Santana do Matos
São Bento do Norte
São Francisco do Oeste
São Miguel do Gostoso
Serra do Mel
Touros
Upanema

FESTA DE ANIVERSÁRIO EM PALESTINA NO ULTIMO SABADO








Aconteceu no ultimo final de semana no Sítio Palestina II, festinha em comemoração ao aniversário de Chagas e Gesiel, filhos da Professora Neuza, que mudaram de ano e junto aos familiares e amigos comemoraram em grande estilo com churrasco e cerveja a vontade. O Vereador Washington Luiz esteve presente, Parabens pela festa. 

BASTIDORES DA POLITICA


Qual a vantagem de Fátima Bezerra em apoiar Ionara para prefeita de Santana do matos

Perguntinhas básicas apenas:
- Qual seria a vantagem da deputada federal Fátima Bezerra (na foto) apoiar a pré-candidatura de Ionara a prefeita de Santana do Matos nas eleições desse ano?
Se segundo um observador da politica santanense, Benes Trabalha nos Bastidores, junto aos Alves(Henrique Garibbaldi) para afastar Paulo de Tarso da Campanha de Lardijane. Independente da veracidade do fato acima, todo mundo sabe que Benes é da cozinha dos Alves. Ionara perdendo ou ganhando as eleições  apoiara quem em 2014? O Deputado dos Alves ou Fátima Bezerra? 

Humm… se liga Deputada
Fonte: Blog do Luiz Soares.

terça-feira, 29 de maio de 2012

NOS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA




1 )Repercutiu com estranheza o fato do Pref. Assis da padaria não conseguir segurar no seu grupo o único partido aliado: o PT

2) Comenta-se que agora ficará difícil pro prefeito convencer Fátima da viabilidade do seu projeto

3) Especula-se que diante do isolamento  de Ionara, Benes pode rever seu projeto em Santana do Matos

4) Pessoas próximas a Dr Neto Correia já não o vê com tanto entusiasmo em indicar sua filha Cristina(Kiki) para a vaga de vice de Ionara Celeste.Teme que um fiasco eleitoral comprometa seu futuro político

5) O fato do prefeito não contar com nenhum partido aliado e com apenas um vereador está sendo visto como fruto de sua inabilidade política

6) A agenda de adesões tá lotada.?????

7) A pré-candidatura de seu Luís Cadó é vista como uma homenagem e um compromisso com o  agricultor(50% do eleitorado de Santana é da zona rural),segmento desprezado pela atual administração.

8) Em breve Antenor Roberto(PCdoB), Fátima Bezerra(PT),Paulo Davin(PV), Wober Júnior(PPS) e Carlos Eduardo(PDT) serão convocados pra uma reunião.Pauta: eleições 2012-Santana do Matos.
 
Fonte: Portelinhanews

TRE/RN 28ºZona Eleitoral



TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE
28ª ZONA ELEITORAL – SANTANA DO MATOS / BODÓ
*  AVISO DA JUSTIÇA ELEITORAL:   O Cartório Eleitoral da Santana do Matos…:
INFORMA A TODOS OS REPRESENTANTES DE PARTIDOS POLÍTICOS: Que o TRE / RN está fazendo um ciclo de Palestras com vistas a esclarecer as REGLAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012, Sendo, dia 04 de junho de 2012 em Currais Novos e dia 11 de junho de 2012 em Mossoró - as inscrições devem ser feitas no site do TRE: http: //www.tre-rn.jus.br/;
INFORMA A TODOS OS CIDADÃOS: Que aqueles que possuírem título eleitoral e tiverem mais de 18 anos podem se escrever para MESÁRIO VOLUNTÀRIO no Cartório Eleitoral, bastando preencher uma ficha cadrastral – Venha OParticipar da Festa da Democracia!
Daniel de Oliveira Rodrigues
Chefe do Cartório Eleitoral
28ª Zona Eleitoral / RN
 Por F Damião

segunda-feira, 28 de maio de 2012

GAROTO E GAROTA DO VALE 2012

Concurso, Garoto e Garota do vale 2012, etapa Santana do Matos, foi realizado no ultimo sabado na praça de alimentação, os vencedores  foram Emanuel e Wiara Luiz, que irão representar nossa cidade em agosto na cidade de Assu. Parabens aos Vencedores. 
Wiara Luiz meus Parabens. 
Washington Luiz Júnior.

domingo, 27 de maio de 2012

PT AQUECE CANDIDATURA DE MUNDOCA EM SANTANA DO MATOS

Bastidores da politica



Valdir Tomaz Pereira - Presidente do diretório do PT em Santana do Matos 

O diretório do PT de Santana do Matos, em reunião realizada no sábado (26),  com seus filiados, decidiu por unanimidade dos presentes novos posicionamentos com relação a próxima eleição na cidade:
Mundoca e Luiz Cadó
I) - Não mais apoiar a pré candidata Ionara Celeste(PSB) indicada pelo prefeito Assis Silva (PSB) para compor a  chapa majoritária na próxima eleição;
II) - Fechar apoio ao pré candidato Raimundo Miguel Filho (Mundoca)/(PDT) na disputa pela prefeitura municipal de Santana do Matos na próxima eleição municipal;
Ionara, Mundoca e Lardjane
III) - Segundo o presidente do diretório dos petistas santanenses, professor Valdir Tomaz Pereira, nesta reunião ficou decidido que o partido indicará o ex-vereador Luiz Cadó de Macedo, como vice na chapa majoritária do (PDT) do empresário Raimundo Miguel Filho (Mundoca) que já tem o apoio do medico Neto Nobre (PV). “O PT também decidiu que, quanto a deputada Fátima Bezerra, se a mesma não concordar com a indicação, ela não virá a Santana na próxima eleição e não sobe em nenhum dos palanques”.

Entenda a mudança do PT em Santana do Matos
A decisão tomada pelos petistas reflete mais uma reação de descontentamento por serem desprezados para compor a chapa majoritária da situação, do que uma posição de independência da própria legenda. Menos honroso, seria outros motivos inerentes as nuances da política adotada pelo Partido dos Trabalhadores, recheado de corrupção e interesses escusos herdados recentemente. Em Santana do Matos o lulopetismo não teve boa receptividade nos dois mandatos do governo Assis Silva.

Retirado apoio a candidata Ionara Celeste, o PT surpreende pelo posicionamento que tinha tomado a dois meses atrás quando pleiteava compor a chapa majoritária com o PSB do prefeito Assis Silva. Com o novo apoio do Partido dos Trabalhadores, transparece não reconhecer o empenho da deputada Fátima Bezerra quando direcionou diversos recursos ao município por intermédio de suas emendas parlamentares sendo destaque obras significativas em Santana do Matos nos últimos anos.

Confirmado esses posicionamentos do partido, fica a deputada diante de uma saia justa: de um lado a legenda local apoiando uma coligação e do outro, a incontestável liderança do prefeito Assis Silva que a elegeu deputada mais votada da cidade com ampla maioria aos demais candidatos.

Ela tem como opção chamar os afiliados aos carretéis, valorizar certos interesses dos militantes ou simplesmente, dar autonomia ao partido local e continuar seu empenho direcionado a Santana do Matos, contando assim, com a maioria do povo santanense, independentemente de partidos políticos.

Posicionamento do PT fortalece Mundoca

No momento continua em ascensão a pré-candidatura do empresário Raimundo Miguel Filho (Mundoca) [PDT], também dissidente do grupo de Assis, preterido nas mesmas circunstâncias dos petistas. No sábado recebeu adesão importante com a chegada do  PT, representado pelo médico e vereador Dr Lelo e do ex-vereador Luiz Cadó de Macedo, representante do Distrito de Santana Tereza, pré-candidato a vice para compor a chapa de Mundoca indicado pelo PT.

Lardjane e Dr Edvaldo Jr
Candidatos da bipolaridade
Representando a bipolaridade da tradicional política e disputas em Santana do Matos, estão no Grid de Largada duas candidatas que disputarão o pleito voto a voto: Pela situação a enfermeira Ionara Celeste(PSB) sem definir ainda o vice e a dupla que repete a campanha anterior que perdeu por 70 votos Lardjane Ciriaco e Dr Edvaldo Jr.

 
Ex prefeito e vereador Dr Assis, Dr Edvaldo ,
ex-vereadora Marlene, Lardjane e Dr Edvaldo Jr
Um diferencial chama a atenção para o início de campanha: Lardjane e Edvaldo Jr foram lançados pré-candidatos em Outubro de 2008, logo após a conferência das urnas quando perderam a eleição por 70 votos. Nesses 3 anos e 5 meses acumularam apoio e adesões. Hoje são 7 vereadores dos 9 em exercícios, 6 a 7 ex vereadores e as principais lideranças do município permanecem apoiando os pré-candidatos Lardjane e Edvaldo Jr.

 
Ionara Celeste
A pré-candidata apresentada pelo prefeito Assis Silva, a enfermeira Ionara Celeste, pelo comportamento reservado e sem militância política gera expectativas quanto ao seu desempenho em palanque ou na campanha propriamente dita. 
Com as credenciais de candidata do prefeito, chegou forte, demonstra segurança, tornando-se forte e no páreo para a disputa.
O prefeito Assis Silva já declarou que dará apoio irrestrito a pré-candidata para a disputa, o que já tornou acirrada a campanha pelo carisma, austeridade e respaldo político do prefeito com seus 7 anos e 5 meses de governo com avaliação aprovada pela maioria do povo santanense.

COMEMORAÇÃO PELO DIA DAS MÃES EM PALESTINA I






Associação das mulheres de Palestina I, comemorou o dia das Mães com uma festinha, e distribuição de lembranças, e encerramento do curso promovido pela secretaria de Ação Social. Muito bolo,  refrigerante e salgados. A comunidade participou; Contaram com a presença do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Matos, Zé Benedito, os Vereadores Washington Luiz, Sales Araújo e Erinaldo Florêncio, alem dos representantes da Ação Social. Veja fotos.

PT de Santana decide apoiar Mundoca nas próxima eleições

 

                                           Fotos Portilinha News
O PT de Santana do Matos, em reunião realizada na manhã de hoje sábado 26/05 com seus filiados, decidiu por unanimedade dos presente na reunião, não mais apoiar á pré candidata do prefeito Francisco de Assis Silva (Assis da Padaria) (PSB)  Ionara Celeste, e fechar o apoio a candidatura do pré candidato Raimundo Miguel Filho (Mundoca), (PDT), na disputa pela prefeitura municipal de Santana do Matos nas próximas eleições municipais.
Segundo o Presidente do PT local Valdir Tomaz Pereira, nesta reunião ficou decidido que o PT indicará o ex-vereador  Luiz Cadó de Macedo, como vice na chapa majoritária juntamente com o (PDT) do empresário Raimundo Miguel Filho (Mundoca) e o (PV) do medico Neto Nobre. O PT também decidiu que, quanto a deputada Fátima Bezerra, se a mesma não concordar com a indicação, ela não virar a Santana nas próximas eleições, e não sobe em nenhum dos palanques.

Acidente na saída da cidade deixa uma vitima fatal em Santana do Matos

    
      Foi registrado na noite desses sábado26/05, um acidente do tipo colisão entre duas motos. O acidente aconteceu  no final da AV. 27 de outubro por volta das 18:30 hs na saída para Natal. Os envolvidos no acidente foram Rodrigo Alves de Oliveira de 26 anos de idade, e Carlos Alexandre da Silva Henrique Filho, mais conhecido por (Nenê) com 33 anos de idade. Os mesmos moravam na comunidade de Bom Jesus. As vitimas foram socorridas pela ambulância e lavadas até o Hospital Dr. Clovis Avelino,  onde foram atendidos pelo Dr. Luciano.
           A vitima  Rodrigo Alves de Oliveira foi encaminhado para Natal, a outra vitima, Carlos Alexandre da Silva Henrique Filho (Nenê) não resistiu os ferimentos e veio a óbito ao chegar ao hospital. O IML foi acionado e o corpo foi enviado para a cidade de Caicó, onde será conhecida a causa da morte. Nenê, como era conhecido na comunidade de Bom Jesus, deixou quatro (4) filhos, sendo três (3) aqui em Santana e um (1) na cidade de Assu.
          A polícia esteve no local para as verificações de praxes e não encontrou mais as motos envolvidas no acidente. Os policiais que estiveram no local SDP Valdecir e SDP Joberlandio falaram que será feita uma investigação para saber por que levaram as duas motos do local do acidente antes dos policiais chegarem.