sábado, 12 de maio de 2012

PARABENS AO PADRE JOSINO!



 Paróco de Santana do Matos/RN  - Paróquia de Nossa Senhora Sant'Ana


 

Aniversário é data muito importante, qualquer que seja a idade, homem ou mulher! É data de rever tempos idos e vividos! É tempo de programar-se, de propor-se objetivos!
Melhor ainda quando pessoa adulta, realizada, de bem com a vida!
Assim é Padre Raimundo Josino que faz anos hoje 12 de maio. Olhando o passado vê que escolheu o caminho certo, não tem medo de andar por atalhos inviáveis. Sabe que seus caminhos, longe de dar em nada, encontram-se neles muitas paradas que exigem dele muita atenção, compreensão, decisões certas. E ele as tem para todas as horas.
Transplantado para o terreno fértil, distante do lar e dos amigos, fez novos amigos, encontrou receptividade para seus objetivos! E como é bom vê-lo ligar o ontem e o hoje; vê-lo inculturar o Evangelho e dar sentido atual e concreto à Palavra de Deus.
Obrigado, Senhor, por tê-lo colocado em nosso meio. Obrigado Padre Josino, por ter ouvido e aceitado o chamado de Deus para nossa  paróquia. Que Maria acompanhe todos seus passos. Que Jesus continue propondo-lhe caminhos paralelos ao Dele, para que você sempre veja e pregue a Verdade, para que todos tenham vida e a tenham em abundância! 

Pai da Jovem Daniele Assassinada em Pendencias pede Justiça



O pai da jovem Daniele Ribeiro de Araújo de 28 anos natural de Santana do Matos  assassinada dia 06 de maio na Cidade de Pendências esta revoltado pela crueldade como sua filha foi assassinada, a mesma tinha 28 anos de idade a no ultimo dia 06 de maio foi estuprada e morta a pauladas o corpo foi encontrado dia 07 próximo ao rio Piranhas na cidade de Pendências.
O suspeito que e o seu ex marido foi  preso por que foi encontrado sua camisa próximo ao corpo e quando foi encontrado segundo o pai da vitima o ele estava de posse dos documentos da vitima, segundo João Maria( pai da vitima) o suspeito foi preso mas foi liberado.
João Maria esteve essa semana  na delegacia de da cidade de Pendências para saber o motivo pelo qual o suspeito tinha sido solto mais a maior surpresa para ele foi que ao chegar na Delegacia quem o atendeu foi um preso, minutos depois foi que apareceu um policial responsável pela delegacia para lhe atender, João Maria conta que ao perguntar o motivo do suspeito te sido liberado o policial perguntou pra ele se ele tinha visto o rapaz mata sua filha.
João Maria disse esta indignando com o procedimento que vem sendo tomado com relação a este crime bárbaro com sua filha e espera que muito em breve a policia possa realmente prender os assassinos de sua filha.
Por Edilima Freire

sexta-feira, 11 de maio de 2012

RESENHA DA ULTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL




  SANTANA DO MATOS/RN
Aconteceu hoje 11 de maio, a 11ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2012, no horário regimental teve inicio a sessão, O Presidente Erinaldo Florêncio Autorizou o secretário fazer a contagem dos Vereadores presentes,7 (sete) dando número legal o Presidente declarou aberto a sessão com os seguintes Vereadores em plenário: Erinaldo Florêncio, Washington Luiz Júnior, Fco. Sales Araújo, João Maria Cadó, Edilson Lopes, Dr. Lelo e Dr. Assis. Secretariou os trabalhos o Vereador Washington Luiz, na ausência do 1º e 2º Secretário,  feito a leitura de um trecho Bíblico Salmo 16,1-2, em seguida ouvimos o hino do município, de acordo com a Resolução 01/2008, de autoria do Vereador Washington Luiz. Autorizado a leitura da Ata da Sessão anterior. Feito as leituras das matérias em pauta:  Requerimento inscrito do Vereador Washington Luiz ao Prefeito, ao Secretário Mun. de Obras no sentido de mandar fazer a limpeza das margens do açude Alecrim saindo da  Rua Manoel de França Assunção, até o sangradouro próximo ao clube, além de fazer a reforma das cercas que cercam o açude, pois estão totalmente danificadas.  No pequeno expediente foi facultado a palavra para os Vereadores justificarem suas proposições mas não houve orador. Passou-se ao Grande Expediente onde cada Vereador dispõe de 15 minutos para se pronunciar a respeito de qualquer matéria. Usou a palavra o Vereador Washington Luiz, Justificou seu Requerimento, parabenizou o Governo do Estado pela construção da Ponte, e lenbrou que estamos enfrentando uma grande sêca, pedindo a união de todos para cobrar do Governo do Estado Ações que venham amenizar a situação principalmente do Agricultor e Pecuarista,  ainda no seu pronunciamento o Vereador Washington cobrou outras ações para melhoria de vida do povo santanense, não havendo mais oradores inscritos passou-se a ordem do dia, foi colocado em votação o Requerimento do Vereador  Washington Luiz. Que foi aprovado em votação simbólica por unanimidade dos vereadores presentes.Não havendo mais matérias nem oradores inscritos o Presidente encerrou a Sessão convocando a próxima para o dia 18 de maio no horário regimental, e declarou encerrado a Sessão.

SÓ ALEGRIA NO RECANTO DO ZÉ


O Recanto do Zé, reuniu hoje os amigos Teodoro, Carlinhos, Banô, junior e Guilherme para um comes e bebes, banho de piscina e tudo mais, esteve visitando o local Washington Luiz, Dr. Lelo e Massinho. Este é um ambiente cheio atrações e requinte. Mas só para os mais intimos. todos foram bem recepcionados pelos amigos Zé Luiz eJoão Manoel.

EM BREVE PRESIDENTE VOLTA AS ATIVIDAES NORMAIS

O nosso Amigo Zé Leão Bezerra,(conhecido por Zé Leão de Zú) residente no Bairro Santa Rosa, Pte. do Senadinho, esta bem se recupera de uma cirurgia de avesicula, realizada em nove de maio, no Hospital de Assu, pelo médico Luciano Lopes. Todos os frequentadores do Senadinho lhe desejam uma recuperação rápida para que o mesmo volte as suas atividades urgentimente, que Deus lhe dê paz e saúde. São so desejos da redação do blog. washingtonluizjunior.blogspot.com

Salario prisão, geladeira e bolsas são herança do sistema





  1. Programas do governo federal valorizam e estimulam as famílias mais pobres a permanecer resignadas e improdutivas. O governo PT habilmente enfraquece as pessoas, protegido pela justiça ou empunhando a bandeira do falso social, diferentemente de Hitler que tentou a curto prazo padronizar as diferenças pela força.
A história registra um novo holocausto com perseguição e extermínio a longo prazo com atenuantes camufladas pelo assistencialismo científico que engloba a bio-mente-socio-econômica, atrofiando o intelecto, desestimulando a criatividade, podando as iniciativas. Afetado o processo natural de ascensão e auto estima aos bens comuns, ceifa pelo caule a árvore social, descaracterizando o orgulho da unidade familiar.
Reativada as índoles de deportados, agora, instruidos, multiplicam-se corruptores e corruptos.

ASSEMBLÉA DE DEUS COMEMORA ANIVERSÁRIO DE SEU PASTOR






 BARÃO DE SERRA BRANCA
Aconteceu ontém dia 10 de maio, no templo da assembléia de Deus no Distrito de Barão de Serra Branca, Um culto em ação de Graças pelo aniversário do Pastor, Manoel Manoel Cinézio, que comemorou segundo o mesmo três acontecimentos importântes na sua vida, 42 anos de vida, 26 anos de evangélico e 10 anos de Pastor, foi uma grande festa de agradecimento, Autoridades presentes: O Prefeito Assis Silva, e os Vereadores Washington Luiz e Magnos Jose. Pastores de outras cidades estiveram presentes, Pastor Cirílo de Lages, Isaq de Campo cumprido, Holanda de Jucurutú, José Ribamar, Santana do Matos, Djailton, fernando Pedroza, Pastor Raimundo da Igreja de Cristo, e os presbiteros Antônio,Edilson Freire e Robério, em Barão ainda prestigiaram, Alcimar Quintino, presidente da mocidade, irmão Netinho, Arthur Cunha e toda igreja estava presente, além dos irmão do sitio Belo Monte, Barro Vermelho. Após o culto e entrega de presentes teve bolo, salgados e refrigerantes

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VENDE-SE

Vande-se um automovel Fiat, UNO MILE,  Ano: 2005, 2006, Cor: Prata, Òtimo estado de Conservação, 56.000 Km. Os interessados ligar para o Telefone: 9988-1733, falar com Washington Luiz.

AMIGOS PARA SEMPRE

Vereador Naldinho,  ganhou a simpatia de Ana, e pousam para foto,

II SEMINARIO DE DIREITO ELEITORAL ELEIÇÕES 2012

Na ultima segunda feira na cidade de Caicó. O Vereador Washington Luiz, em companhia dos amigos Edilima Freire,  e Rubens Nélio, participaram do II Seminário de Direito Eleitoral Eleições 2012. Temas Propagenda Eleitoral e Prestação de Contas.
Expositores: Dr. Jarbas Bezerra, Juiz de direito Assistente do Tribunal de Justiça e Ex-Juiz Eleitoral.
                    Dra. Ligia Limeira, Bacharel em Direito e Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral.

Este evento é de iniciativa da Assembléia Legislativa, e Instituto Legislativo Potiguar-ILP, foi um dia proveitoso onde foram tiradas algumas dúvidas com relação a Prestação de Contas de Partidos, Comitês, e Candidatos, como tembém Propagande Eleitoral para as Eleições 2012..

Aniversariante do Dia

Está aniversariando hoje a vice-prefeita  de Santana do Matos/RN, Maria Eugênia Correia.  O blog parabeniza-lhe pelo seu aniversário, desejando-lhe um feliz aniversário." PARABENS ".
Washington Luiz.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SENADINHO EM FESTA

 SANTANA DO MATOS/RN
Quem mudou de ano hoje foi o Presidente do Senadinho, ( Zé Leão de Zú)
As 20 hs, aconteceu uns comes e bebes, com a presença dos senadores: Zé Leão Brito, Paulino, Toinho Barbeiro, Josemil, Alcides, e os Deputados: Sales, Pepino, João e o suplente de senador Branco Peidão. José Leão Bazerra, a Alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir A emoção de simplesmente viver. Viva com disposição e entusiasmo, Fazendo o que gosta e realizando seus sonhos, Afinal, hoje é seu aniversário , E você tem direito à tudo hoje!!!!. Que Deus te Abençoi e lhe proporcione muita saúde. Para você meus melhores votos de Feliz Aniversário.
do seu vizinho, Washington Luiz Júnior.

Governadora Rosalba Ciarline anuncia aumento no preço do litro do leite e pagamento em dia



Na manhã desta segunda-feira (7), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião para debater a situação da produção leiteira e do estado de seca em 139 municípios do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu, sede da Anorc, no Parque Aristófanes Fernandes, e contou com a presença de representantes do poder legislativo federal e estadual, além de membros do Banco do Nordeste, Faern, Anorc, Ancoc, Fiern, Sinproleite e Sindleite e Femurn.
Na reunião foi apresentado o levantamento do Sebrae feito entre fevereiro e abril de 2012 sobre a produção de leite bovino do RN desde 1996. Ao todo, uma pauta de reivindicações com 14 propostas foi exposta à Governadora, que apresentou os devidos encaminhamentos ao pleito das entidades, bem como explicou quais medidas estão em andamento para minimizar o impacto da seca e a relação direta com a produção da bacia leiteira no RN.
Dentre os principais pontos levantados e que o Governo do RN adotou medidas estão a solicitação ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para que as fontes proteicas sejam vendidas em caráter emergencial sem  o preço do frete. Outro ponto foi a atualização do preço do litro do leite pago aos produtores do RN. A partir deste mês de maio, o valor passa de R$ 0,80 para R$ 0,83, cifra que deixa o Rio Grande do Norte na liderança do litro do produto pago em relação a todos os estados nordestinos.
Outra proposta foi que o repasse do Programa do Leite seja feito rigorosamente em dia, fato que já vem sendo adotado pelo Governo do RN há 90 dias. Outra medida é que a concessão de crédito presumido do ICMS para a indústria potiguar de laticínios já está sendo analisada pelas Secretarias de Estado da Tributação (SET) e da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE).
Gonverno do RN