sexta-feira, 23 de março de 2012

Gonvernadora Rosalba Ciarlini Prestigia AL Cidadã Em Santana do Matos


A governadora Rosalba Ciarlini esteve na tarde desta quita feira 22/03 em Santana do Matos prestigiando a 13ª edição da Assembléia Cidadã na oportunidade visitou os estandes na companhia do deputado Gilson Moura, Lardjane Ciriaco, e há coordenadora do evento Magaly Cristina da Silva, a Governadora foi recebida pelas lideranças politica da região com muito carinho pela população.

No final agradeceu a população e falou da importância do evento.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Governadora Rosalba Ira Visitar Hoje Obras da Ponte Sobre o Rio Alecrim e AL Cidadã em Santana do Matos



Veja Agenda

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já fechou a agenda desta quinta-feira (22) e não consta a visita que fazia as obras da estrada da Serra João do Vale, em Jucurutu. Segundo o secretário Alexandre Mulatinho, em contato com o Blog nesta manhã, houve uma readequação de agenda.

Rosalba começa a despachar na Governadoria, às 9h, onde tem audiência com o ministro Valmir Campelo, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e a prefeita Micarla de Sousa. Às 10h, visita ao Canteiro de Obras do Arena das Dunas com o ministro Valmir Campelo. Às 11h, visita a obra do Prolongamento da Av. Prudente de Morais, também com o presidente do TCU. Às 14h, Rosalba embarca para Mossoró e na sede da Petrobras, BR 304, KM 46, faz lançamento do Programa Terra Pronta. E encerra às 16h em Santana do Matos, na 13ª Edição do Projeto Assembleia Cidadã e obras da Ponte sobre o Rio Alecrim.

Em Santana do Matos AL Cidadã consolida sucesso dos serviços à população

Robson Pires

As sessenta crianças atendidas pela Associação de Educação Especial Tia Maria (AEETM), no município de Santana do Matos, tem uma rotina regular, que adiciona às lições escolares o carinho de todos os voluntários no projeto. Somente há pouco mais de um ano a associação ganhou sede própria, mas sobrevive ainda de doações. Nesta quarta-feira (20) seus alunos tiveram um dia especial: com a presença da Assembleia Cidadã na cidade, a manhã foi de consulta ao pediatra.

O fato poderia não carregar nada de excepcional, não fosse por um detalhe: Santana do Matos, assim como muitos municípios do RN, tem déficit de várias especialidades médicas. E a Pediatria é uma delas. “A demanda aqui por esse tipo de atendimento é imensa. Hoje foi um dia muito especial para nós, pois só quem tem melhores condições financeiras consegue levar suas crianças para serem atendidas em outras localidades”, disse Maria Auzanete Dantas, uma das mães voluntárias da associação.

Além da consulta ao pediatra, o dia diferente também foi marcado por jogos de recreação que conquistaram a atenção dos pequenos e empolgaram também os seus pais. O atendimento a crianças especiais foi uma das novidades desta que é a 13ª edição. É exatamente esse o propósito do Assembleia Cidadã, que fica nesta quarta e quinta-feira (21 e 22) em Santana do Matos: levar ações e serviços que ainda não chegaram – ou que existem, mas não suprem completamente as demandas – aos municípios do RN. As ações estão sendo realizadas no Ginásio David Azevedo de Araújo e na Escola Estadual Aristófanes Fernandes.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PT anuncia aliança com o PSB em Santana do Matos


O diretório do PT anunciou aliança com o PSB para o pleito municipal de Santana do Matos. Em nota oficial, os petistas divulgaram o nome de Luiz Cadó como o indicado a ser vice na chapa liderada pelo PSB.

“Os avanços que a cidade experimentou nos últimos oito anos de gestão é um patrimônio que não pode ser colocado em risco. Para isso é imprescindível a manutenção da unidade do bloco de sustentação da gestão do prefeito Assis da Padaria, da qual o PT se orgulha de ter ajudado a construir”, diz a nota assinada por Valdir Tomaz Pereira, Presidente do Diretório Municipal do PT.

Obs: do Vereador Washington Luiz: Esta noticia está repercutindo em todo o Estado, concretizado esse compromisso o Ex-Deputado e Ex-Prefeito de Santana do Matos Dr. Neto correia ficará fora da indicação de sua filha Kiki, para compor a chapa majoritária na sucessão do Prefeito Assis da Padaria. pois os dois mandatos do atual Prefeito o líder, Netinho como é mais conhecido, indicou sua esposa no primeiro, e uma das suas filhas para o segundo e atual mandato. Neto prtende indicar sua outra filha para vice da candidata do Prefeito Ionara Celeste, mas se assim acontecer Neto Correia começa a perder forças na politica de Santana do Matos, como perdeu o seu irmão o Ex-Deputado Estadual e Federal Cipriano Correia. Ainda acho que Neto Correia vai insistir,vamos aguardar pra acreditar?


Fonte: Anna Ruth Dantas

Prefeitura de Santana do Matos vai pagar o novo Piso Nacional aos professores a partir deste mês


Diferente de vários estados e municípios brasileiros, a Prefeitura de Santana do Matos segue a risca as determinações da Lei nº 11.738 e do Ministério da Educação (MEC) e paga o piso nacional do magistério aos professores da Rede municipal de ensino, a partir deste mês de março. O reajuste aprovado pelo Congresso Nacional foi atualizado em 22,22% e passar para R$ 1.451,00 o salário de um professor com uma carga horária de 40 horas. Após reunião com o Sindicato da categoria, o prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva “Assis da Padaria” – PSB, determinou a atualização dos valores como sempre foi feito desde quando assumiu a prefeitura, que ele vem tratando a categoria com respeito e valorizando a todos.
De acordo com o plano de cargos carreira e salário do município e após este aumento de 22,22%, temos Professores graduados que vai receber aproximadamente 2.322,52 e um professor que seja especialista vai receber 2.787,02. Para cumprir o piso nacional dos professores mais de 80% dos recursos do FUNDEB será comprometido só com o pagamento dos professores, ressalta o prefeito Francisco de Assis Silva. Em relação a redução de carga horária dos docentes, outra exigência da lei, a Secretaria Municipal de Educação está fazendo um levantamentos nas escolas e em breve cumprirá também esta exigência.
Fonte: Deusdeth Maurício

1º DIA ASSEMBLÉIA CIDADÃ












A criançada aprendendo fazer brinquedo chamado de roi roi, pasando pelo escovodrómo e outras se divertindo. Adultos contando os cabelos, outros na fila para emição de documentos.

ASSEMBLÉIA CIDADÃ






Alunos da Escola Estadual Aristofanes Fernandes, se divertem com jogos, brincadeiras, Gincanas e competições na Tenda do Laser, na programação da Assembléia Cidadã, na manhã de hoje 21/03.

Santana do Matos: Fátima se junta com Wima na eleição de prefeito

Robson Pires

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) está investindo nas suas bases eleitorais no interior. Em Santana do Seridó se juntou com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria. A pré-candidata a prefeita será Ionara Celeste apoiada pelo atual gestor municipal Assis da Padaria, ambos do PSB. E o PT indica o nome do vice: Luiz Codó.


Paulo de Tarso na assessoria de Garibaldi Alves

Robson Pires

O advogado e ex-secretário da Casa Civil do Governo Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso Fernandes, foi convidado pelo ministro Garibaldi Filho para ocupar um cargo na área jurídica do Conselho Nacional de Previdência. Tudo indica que vai aceitar, mas o jurista ainda não deu resposta ao pai de Waltinho.

Túlio Lemos – Jornal de Hoje


terça-feira, 20 de março de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA


Parabéns Mamãe


Eu sou feliz porque respeito suas rugas,
suas mãos calejadas e seus pés cansados.

Minha querida Mãe
Sou feliz por ainda conversar com você,
apesar de você não entender bem meus problemas.

Sou feliz, pois apesar das dificuldades
você me olha com esse jeito só seu.

Feliz eu sou, por ouvir suas
experiências e histórias, seus gemidos suas reclamações.
Sou feliz por esta sempre ao seu lado em todos

os momentos: de felicidades, de tristezas, de dores,

de alegrias.

Oh! minha velha eu sou feliz por ter você
e por ter sido parte fundamental em sua vida.

Nestes 82 anos 50 deles eu estou sempre presente.
A minha querida Mãe,
Dezejo, FELICIDADES!!

Paz, saúde e muitos anos de vida.

Feliz aniversário.

Washington Luiz Júnior.

TUDO PRONTO PARA O GRANDE EVENTO DE CIDADANIA. PROJETO CIDADÃ.

SANTANA DO MATOS/RN
Por iniciativa da mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana do Matos, através de seu Presidente Erinaldo Florêncio, e os demais Vereadores aprovaram Requerimento, que foi encaminho ao Ilmo. Deputado Estadual Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ricardo Motta, solicitando a aprovação pela Assembéia do Projeto Assembléia Cidadã para contemplar o nosso município,
Foi a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania entre os norte-rio-grandenses que nasceu, em janeiro de 2006, o Projeto Assembléia Cidadã. Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do nosso estado que apresentam carência nas áreas de saúde, educação e ação social.

A cidade de Santana do Matos sediará nos dias 21 e 22 de março a 13°edição da Assembléia cidadã, Assembléia cidadã e um projeto que a Assembléia Legislativa do estado desenvolve em todo RN. O projeto visa oferecer ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, dentre outros. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.

Parceiros do Projeto: SESI, SESC, SENAC, ITEP, CAERN, SEJUC, BENFAM, Polícia Militar – PROERD, IFRN e BANCO SANTANDER.

EQUIPE DA ASSEMBLEIA CIDADÃ:

Coordenadora do Projeto
Magaly Cristina da Silva

Consultora Técnica
Profª. Drª. Josely Gomes

Setor Administrativo:
Bárbara França (Área de Ação Social)

Celiane França (Área de Saúde)

Elizane Silva (Área de Educação)

Iran Almeida (Área de Ação Social)
Jariane Câmara da Costa Teodoro (Área de Educação)
Rebecca Guimarães Queiroz e Silva (Assessora de Comunicação)

Fones: (84) 3232-7304 / (fax)(84) 3232-9416
E-mail: assembleiacidada@hotmail.com

Na Briga Pela Vaga de Vice da Chapa da Situação em S. do Matos nem Lelo e nem KIKI deu Luiz Cadó

Na briga pela posição de vice na chapa encabeçada por Ionara Celeste do PSB em Santana do Matos o PT levou a melhor e ira indicar o vice, que é o Ex- Ver. Luiz Cadó da região de Santa Tereza, a dias que vinham essa queda de braço entre o Diretório do PT e o EX- Dep. Neto Correia Neto Correia, Neto Correia dizia em todos os cantos da cidade que o vice seria sua filha KIKI, que era um compromisso que o prefeito tinha assumido com ele, mais nesse final de semana em reunião do diretório municipal do PT e com certeza o aval da Dep. Fátima Bezerra e do Prefeito Assis foi decidido que o vice seria indicado pelo PT e provavelmente será EX- Vereador Luiz Cadó deixando para traz o sonho do Vereador Marcos Aurélio também do PT de ser o vice na chapa, e do Ex- Dep. Neto Correia de Indicar o vice que seria sua filha KIKI uma fonte na ultima Sexta Feira dia 16 tinha avisado a Neto Correia que estavam armando contra ele e que ele não indicaria o vice e que ele tinha que ficar bem caladinho por que ele vota em quem Nelter Mandar mais ele não acreditou talvez agora Ex- Dep. Neto Correia tenha acreditado do que foi dito a ele na ultima Sexta Feira dia 16 basta saber se Neto Correia tem Coragem de cumprir o que ele falou sobre a possibilidade de não indicar o vice.

Fonte: Edilima Freire

Morre em Natal o poeta santanense Chico Macedo

Chico Macedo em Santana do Matos, no dia 19 de Julho de 2011, no I Encontro de Poetas. O último dia que eu tive o prazer de estar com esse grande poeta.



Os bons poetas deveriam ser eternos, mas como não são, a morte nos levou mais um dos grandes poetas santanense, e porque não dizer, do Brasil. Francisco Neves Macedo, mais conheçido por Chico Macedo, faleceu ontem em Natal, onde morava, aos 63 anos.
Depois de nos presentear com tantas trovas, tantas poesias engraçadas como ele, ele nos faz sentir agora uma profunda tristeza pela sua partida, mas se ele, infelizmente não pôde ser imortal de corpo presente, suas poesias certamente serão, e assim poderemos sempre recordar dele e sorrirmos ao relermos suas poesias.
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher".

Lamentamos a perda irreparável do Poeta e conterrâneo Chico Macêdo.

Sensibilizado, uno-me, neste momento, à dor da família, externando meus sentimentos na certeza de que a fé traz esperança e conforto espiritual.

São os votos de pesar do conterrâneo Vereador Washington Luiz Junior.



segunda-feira, 19 de março de 2012

PT Decide Indicar Ex-Vereador Luiz Cadó de Macedo como Vice de Ionara Celeste (PSB) em Santana do Matos

Em reunião na manhã de sábado (17/03), o Partido dos Trabalhadores de Santana do Matos, decidiu apresentar o nome do ex-vereador LUIZ CADÓ, como companheiro de chapa da pré-candidata a prefeito IONARA CELESTE (PSB). A decisão aconteceu em reunião realizada para avaliar conjuntura política atual do Município e contou com as presenças da maioria dos membros do diretório municipal e de vários filiados ao partido..
O PT também decidiu que permanecerá na base do prefeito Assis da Padaria , por entender que o prefeito vem realizando uma ótima administração e o PT contribuiu efetivamente para realizações de grandes obras estruturaste do nosso Município, principalmente através da Deputada Fátima Bezerra que destina anualmente recursos federais para atual gestão, principalmente através de Emenda Parlamentar.