sábado, 3 de março de 2012

PARABENS DINA PELO SEU ANIVERSÁRIO


Todos os familiares e amigos de Dina estarão reunidos hoje para lhe Parabenizar e comemorar juntos o seu aniversário. Filhos, Filhas, Genrros, Noras e Netos, com um comes e bebes, muito bolo, churrasco etc e tal.
Amiga Dina, algumas pessoas, tem um jeito de fazer com que a gente demonstre o que há de melhor em nós, pelo carisma e pela preocupação, por tudo que a gente faz. Algumas pessoas, nos fazem ficar a vontade desde o começo, porque seu sorriso e seu amor pela vida vem de um coração bom, carinhoso e generoso. Algumas pessoas são tão especiais e cada vez que estão por perto parece que o mundo está repleto de alegria esperando para serem descobertas, você é assim amiga . No dia de seu aniversário, quero dizer que você significa muito para mim, pois você tem aquele algo extra que raramente vejo em outras pessoas. É um calor, que aproxima os outros de você e faz com que você seja um alguém muito especial todos os dias, durante o ano inteiro. Por tudo que você é, por tudo que tem feito e realizado, os votos de um grande dia, repleto de saúde, paz, amor e muitas alegrias. Feliz aniversário amiga Dina, continue distribuindo essa alegria contagiante que faz parte do seu ser. Feliz Aniversário!!!
Washington Luiz Júnior.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Minha mãe amada e adorada, que este momento esteja sendo para a senhora muito louvável, que possa estar comemorando pela graça do Senhor mais essa etapa de sua vida, vencendo o mal, a derrota e a dor, porque nosso pai quer que sejamos felizes, e em paz com o mundo.

Parabéns mãe. Somos parte de você, e resultado do poder de Deus. Somos um presente para você, e você uma luz para nós.
Uma luz que siguimos felizes, porque sebemos que a sua devoção nos levará ao Paraíso do Senhor.

Esperamos de todo coração que esteja tão feliz quanto nós, que consiga se sentir bem com mais este ano de vida, e principalmente, que continue servindo ao nosso Deus com fé e esperança.

Desejamos que nenhum mal se aproxime de você, e que uma forte luz de amor proteja você sempre.

Amamos você mãe, parabéns pelo seu dia.
Feliz aniversário!!. São os desejos de todos os seus filhos: Edizio, Edinaldo, Edivan, Eliza, Ezilda, Edilma, Edineide e Edeuza.

quinta-feira, 1 de março de 2012

CONTINUA FALTANDO ALGUNS REMÉDIOS CONTROLADOS NA FARMACIA DO HOSPITAL



SANTANA DO MATOS/RN
Aproveitamos o espaço para denunciar o não funcionamento de um programa do governo federal administrado pelo município de Santana do Matos/RN: a Farmácia Popular do Hospital Dr. Cloves Avelino, não está tendo Alguns remédios controlados que é distribuído a população, pascientes que usam diáriamente esse tipo de medicamentos reclamam com a falta. Além de ter que enfrentar dificuldades para consultar a um Médico nos postos dos bairros para conseguir uma receita AZUL, ainda tem que esperar 20, 30 e até 60 dias para conseguir receber os medicamentos. Pois se não tiver recursos para adquirir os remédios na rede privada perdem o prazo de validade da receita que é só de 30 dias.

Em visita ao local onde é entregue os remédios controlados, a atendente confirmou dizendo que “A algum tempo que falta alguns medicamentos e não tem previsão de quando vai chegar, pois não sabe dizer o porque da falta desses remédios e atribuiu aos distribuidores ganhadores das licitações que atrazam as entregas".enquanto isso o cidadão é obrigado a procurar seus remédios na rede privada a um preço muito alto, que muitos se individam para adquirir.

O fato é que medicamentos controlados não podem faltar na lista das pessoas que contam com o programa. Diz a cartilha da Farmácia Popular que o seu objetivo é “ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais". O programa não tem cumprido integralmente seu objetivo. “Remédios controlados são de uso contínuo, ou seja, a pessoa não pode faltar um dia sem tomar. Infelizmente a situação é essa.
O município tem um repasse mensal do Governo Federal, para esse fim, o que não justifica a parcialidade na prestação do serviço: um problema que precisa de uma solução urgente por parte do município. Até lá, os usuários do programa são obrigados a gastar além do orçamento, enquanto esperam pacientemente por uma explicação e pela boa vontade do gestor.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ex: Dep. Neto Correia diz que não abri Mão de Indicar o Vice na Chapa da Situação em Santana do Matos




O Ex: Dep e Ex: Prefeito de Santana do Matos Neto Correia disse neste final de semana ao tomar conhecimento de matéria postada neste blog de que o PT, tinha recebido umt elefonema da Dep. Fatima Bezerra pedindo para que a reunião da executiva do partido fosse adiado pois a mesma terá uma conversa com o Prefeito Assis Silva dia 12 de março. "Neto Correia disse que o compromisso que o atual prefeito de Santana do Matos assumiu com ele lá na serra está de pé, e que não abre mão de indicar o vice na chapa da situação encabeçada por Ionara Celeste, o vice na chapa é minha Filha KIki e pronto", que a Deputada Fatima Bezerra em conversa com o mesmo há alguns meses atrás lhe garantiu que estará no palanque de Assis de qualquer maneira mesmo que o diretório do Partido no município tome qualquer outra decisão, pois será grata pela expressiva votação lhes dada pelo Prefeito Assis da Padaria.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

LEIA ATÉ O FIM


LEIA ATÉ O FIM!!!!

E TIRE SUAS CONCLUSÕES!!!!

NÃO É BRINCADEIRA NÃO!!!!!
É INACREDITÁVEL – ABSURDO - MAS É O “NOSSO BRASIL”!


Aconteceu no Ceará!

Curso para 500 mulheres.

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada.
Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.

O governo exigiu que o curso devesse atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família.

De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes condições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.

Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor.

Pois bem.

O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.

E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente.

Anotem aí: o número de contratações foi ZERO.

Entenderam bem? ZERO!
Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.

Sem nenhum exagero. O motivo?

Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família,se negaram a trabalhar com carteira assinada.

Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido.
É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio

SEM NEGÓCIO.
Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família.

Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade.

Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.

Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores.

QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?

ADVINHE QUEM PAGA O PATO, TODO MÊS DESCONTANDO 27,5 % DE I.RENDA?

ISSO É UMA VERGONHA....

RUAS ESCURAS, POPULAÇÃO RECLAMA


Muitas ruas estão com boa parte as escuras, por falta de reposição de lampadas, um exemplo é a Rua Miguel Xexéu de Macêdo, pois existem três postes consecutivos com as lampadas apagadas, os moradores reclamam e pede soluções aos responsaveis, pois é de inteira responsabilidade da Prefeitura. A redação do Blog entrou em contato com o eletricista da Prefeitura e falou sobre o problema, o mesmo respondeu que falta lâmpadas no estoque da prefeitura, não pode faltar pois com uma lampada sanava-se a situação na rua Miguel Xexéu, acendendo um poste já melhorava bastante enquanto resolvia os outros. Continuamos pedindo soluções. Atenção Garibalde Sec. Mun. de Obras ver se resolve este simples problema.

REDUTORES DE VELOCIDADE, LOMBADAS, QUEBRA MOLAS OU QUEBRA CARROS?



A Legislação brasileira prevê dois tipos de ondulações transversais: uma deve ter comprimento de 1,50 m e altura de até 8 cm, e a outra pode chegar a 3,7 m de comprimento e 10cm de altura. Ambas devem ter largura igual à pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial. Os quebra-molas devem estar distantes 15m de esquinas ou curvas e não podem ser implantados em vias utilizadas por transporte coletivo ou onde os limites de velocidade sejam superiores a 20 km/h. Os redutores também não podem ser implantados em vias com aclividade superior a 6%.Como podem ver, estamos totalmente fora dos padrões estabelecidos pela legislação. O Distrito de Barão de Serra Branca a 18 Km da Cidade de Santana do Matos, necessita de redutores de velocidade nas duas entradas do perimetro urbano por onde passam todos os dias dezenas de veículos que trafegam pela RN 203. Bem recente foi construído pelo DER-Departamento de Estradas e Rodagens, dois sinalizadores e dois quebra molas. Queremos através deste blog levar ao conhecimento do Chefe do Distrito Magnos José dos Santos, a indignação dos motoristas e proprietários de veículos que trafegam por alí, pois estão reclamendo que ficou muito alto, fora dos padrões os dois quebra carros construídos recentemente no local. os mesmos pedem providências no sentido de que seja melhorados e quando for construir os outros na saída pra jucurutu colocar dentro dos padrões.

O blog. Pedimos encarecidamente ao chefe do Distrito, Vereador Magnos José para que o mesmo veja a possibilidade de melhorar tais lombadas.


CONSTANTES FALTA DE ENERGIA ELETRICA EM NOSSA CIDADE PREOCUPA A POPULAÇÃO

Mantenha sempre perto de vc uma lamparina.
A população de Santana do Matos, está preocupada com as constantes faltas de energia elétrica, ontém 26 de fevereiro, nem choveu com tantos ráios e trovões, foi uma chuva calma mais mesmo assim ficamos sem energia Eletrica por mais ou menos duas horas. O povo reclama com razão porque nem sempre foi assim. Parece que o sistema elétrico de hoje está fragilizado pois sempre que chove falta energia o município vem enfrentando esse problema. Apopulção pede quê a COSERN (Companhia energética do RN) Procure ver o que está realmente acontecendo pois já hoje 27/02, houve falta de energia novamente. É brincadeira!