sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL



Senhor,
quisera neste Natal
armar uma árvore dentro do meu coração

e nela pendurar,
em vez de presentes,
os nomes de todos os meus amigos.

Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer magoei ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidos apenas pelas aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore de raízes muito profundas,
para que seus nomes
nunca mais sejam arrancados do meu coração.


De ramos muito extensos,
para que novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos existentes.

De sombra muito agradável,
para que nossa amizade seja um momento de repouso,
nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo
em cada dia do Ano Novo que se inicia,
para que as luzes e cores da vida
estejam presentes em toda a nossa existência,
e concretizem com a ajuda de Deus,
todos os nossos desejos.São os sinceros votos do Vereador

Washington Luiz, aos seus Amigos e Conterrâneos.

Feliz Natal!



ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem está apagando mais uma velinha hoje é o nosso Amigo Edízio Santos, receba os nossos sinceros Parabens, e que esta data seja comemorada por muitos e muitos Anos, que Deus o abençõe e lhe cubra de felicidades, com muita Saúde, Paz e Alegria. Feliz Aniversário, Meus Parabens! E que o menino Jesus ilumine os seus caminhos na busca de felicidades e que nesta noite de Natal você possa está junto a sua família recebendo os cumprimentos de todos. São os votos de Washington Luiz ao amigo Edízio. Parabens e Feliz Natal!

Confraternização do Sindicato dosTrabalhadores Rurais







Foi na ultima sexta-feira, a confraternização dos funcionários e amigos convidados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Matos, onde tem como Presidente o Sr. José Benedito Soares, houve troca de presentes e logo após um almoço oferecido pala direção do STR, a todos os participantes. Convidado pelo Presidente e membros da diretoria o Vereador Washington Luiz participa todos os anos desta confraternização. Feliz Natal e um Ano Novo Repleto de Felicidades para todos Nós.

CONFRATERNIZAÇÃO EM PALESTINA I







Aconteceu ontem, na Agrovilla de Palestina I, missa celebrada pelo Padre Josino, em homenagem a atuação da Pastoral da Criança na comunidade, e em seguida um jantar de confraternização pos todos os moradores e convidados. O Prefeito Municipal e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Zé Benedito, participaram da missa e depois se ausentaram, continuaram presentes os Vereadores Naldinho, Magnos, Sales Araújo e Washington Luiz. A secretária da Camara Municipal Ladjane Ciriaco, Após o jantar, houve uma troca de presentes entre os participantes do Amigo secreto.

Noticia: Estado concederá carteira de habilitação gratuita á população de baixa renda

O público de baixa renda do Rio Grande do Norte terá mais um benefício social. O Governo do Estado apresenta na próxima segunda-feira (16) o Programa Público CNH Popular, que possibilitará a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação por parte das pessoas de baixo poder aquisitivo. A proposta normativa pretende promover o incremento do número de motoristas habilitados e legalizados no estado mediante a concessão de gratuidade. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), o Estado do Rio Grande do Norte possui, atualmente, apenas 567.732 condutores habilitados, de um total de 809.127 veículos cadastrados. Os candidatos que podem ser inscrever no CNH Popular deverão estar cadastrados no Programa Bolsa Família. Os beneficiários serão isentos dos exames médicos e clínicos de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem de direção veicular e os custos de confecção da primeira CNH, exame de atualização para renovação da carteira de habilitação. O Governo do RN também arcará com as despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC´s). Os objetivos do programa são facilitar o programa, já que muitas vezes os trabalhadores são impedidos de assumir um posto de trabalho formal por não ter a CNH, além de facilitar o acesso do público ao documento, uma vez que muitas reduzir o número de acidentes de trânsito. O candidato ao benefício deverá saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF, comprovar domicílio no RN e não estar impedido judicialmente. Necessariamente, os candidatos precisarão ser aprovados em exames psicológicos, clínico-médicos, teóricos e práticos de direção veicular.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem natalina do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

No momento em que nos preparamos para comemorarmos mais um Natal e Ano novo, nós que fazemos o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santana do Matos, agradecemos a Deus pelas lutas e conquistas alcançadas no ano que termina e renovamos a esperança de melhores dias no ano que começa para todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Que Deus ilumine a nós todos e nos dê muita paz, saúde e prosperidade são os votos de José Benedito Soares (o Benedito) e toda a diretoria do Sindicato Rural aos seus associados e familiares. Hoje 23 de dezembro de 2011, acontecerá a confraternização de todos que fasem este Sindicato.
Boas Festas e Feliz Ano Novo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BLITZ CONSTANTES E PRESENÇA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DE TRANSITO DEIXA POPULAÇÃO PREOCUPADA




Santana do Matos, Terceiro maior município em área territórial do Rio Grande do Norte, mas muito pobre, pois não existe nem uma industria no município, não há geração de emprego e renda, a economia gira em torno dos funcionários da Prefeitura, alguns do Estado e os aposentados; a área Rural sobrevive da agricultura e pecuária a trancos e barrancos, temos uma população de aproximadamente 13.500 Hab, maioria na zona Rural. Em torno de 15% analfabetos, 30% semi-analfabetos, muitos trocaram o animal por uma moto, venderam umas vaquinhas e compraram um transporte para sua locomoção no trabalho e até para ir a cidade fazer a sua feira, sem condições deixam atrazar o pagamento dos documentos e jamais irão conseguir uma CNH, pois quem consegue o dinheiro não sabe ler e escrever, os que são alfabetizados não tem 800 ou 1.000.00 para pagar e tirar uma Habilitação, precisa de uma analise por parte das autoridades do nosso município para chegar aum entendimento, Executivo, Legislativo, representante do Ministério Público, Judiciário e os comandos das Polícias estadual para que aja sencibilidade de ambas as partes para que o nosso pacáto município não pare e a população se concientize de que velócidade, bebida e volante não dar certo, Alcool e moto não combinam, para que diminua os acidentes sem precisar de usar a força Policial. Ora nossa cidade não tem efetivo suficiente, não tem sinalização adequada, não conta com estrutura para ser cobrado na integra a Lei 9.503, CNT.
O povo do município de Santana do Matos, está preocupado com a decisão tomada pela polícia Militar e Policia de Transito no sentido de fazer cumprir o código de Transito em nosso município, as blitz que sempre foram educativas, apartir de agora serão repressiva 2º os comandantes de Polícia que na ultima terça-feira estiveram participando de uma Audiência Pública, promovida pela Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal, Hoje após o encerramento da semana Municipal pela redução do Transito, Policiais que estavam participando da caminhada aproveitaram e após o almoço por volta das 13:30hs ficaram no centro da cidade parando veículos e Motos, e multaram alguns. Motoristas, Proprietários de veículos e Motos atrasados estão, maioria sem Habilitação reclamam pois se for aplicar a Lei nesta Pequena cidade, vai prejudicar muita gente além da economia do município. Muitos tentam mostrar de que o que tem que coibi é a direção perigosa, pessoas alcolizadas, menores no volante ou pilotando Motos, veículos sem procedência continuar fazendo um trabalho preventivo e não reprecivo, com multas e apreenções.

NA CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO NO TRANSITO




Aconteceu hoje no encerramento da semana pela redução de acidentes no transito, não chamou muito a atenção de tod a comunidade pois além dos Policiais Militares e de Trensito, Profissionais de saúde dos PSFs, representantes do STR, alguns funcionários da Prefeitura e poucos populares desfilaram pela principal avenida da cidade de Santatana do Matos. O que será que está acontecendo que a população não aderiu a essa caminhda ?. Veja nas fotos que na própria caminhda alguns motoqueiros caminhavam sem o capacete

Santana do Matos: Caminhada pela redução de acidentes no transito

A prefeitura municipal de Santana do Matos através da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã de hoje 22/12, a caminhada de encerramento da SEMANA MUNICIPAL PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO. A caminhada saiu do posto cajarana e foi até o centro da cidade, na ocasião estavam presentes vários profissionais da saúde, policia militar e policiais de transito, e representantes do sindicato dos trabalhadores rurais, alem da população em geral, essa campanha teve inicio no ultimo dia 19/12 e teve a participação do Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Profissionais do Hospital Dr. Clovis Avelino.
Público Alvo: Autoridades, Profissionais de Saúde População em geral. E foi encerrada na manhã de hoje com o tema. PARE, PENSE, MUDE. O TRÂNSITO SÓ MUDA QUANDO A GENTE MUDA!!!

Santana do Matos: Caminhada pela redução de acidentes no transito

A prefeitura municipal de Santana do Matos através da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã de hoje 22/12, a caminhada de encerramento da SEMANA MUNICIPAL PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO. A caminhada saiu do posto cajarana e foi até o centro da cidade, na ocasião estavam presentes vários profissionais da saúde, policia militar e policiais de transito, e representantes do sindicato dos trabalhadores rurais, alem da população em geral, essa campanha teve inicio no ultimo dia 19/12 e teve a participação do Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Profissionais do Hospital Dr. Clovis Avelino.
Público Alvo: Autoridades, Profissionais de Saúde População em geral. E foi encerrada na manhã de hoje com o tema. PARE, PENSE, MUDE. O TRÂNSITO SÓ MUDA QUANDO A GENTE MUDA!!!

FESTA DE CASAMENTO







Aconteceu no ultimo sábado 17 de dezembro no Templo Assembléia de Deus, no Distrito de Barão de Serra Branca, o Casamento do Jovem Casal, Francenildo e Ilda, foi uma linda festa, pós a solenidade matrimônial, familiares e convidados participaram de um jantar no sítio muquém, residência da Noiva. Desejamos ao Casal felicidades e que Jesus os abençoi. O Vereador Washington Luiz estava presente a convite dos noivos.

PRF: Acidentes com motocicletas aumentam no país

- Publicado por Robson Pires

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, de janeiro a setembro deste ano, 25.437 acidentes envolvendo motocicletas em todo o país. Neles, 18.083 pessoas ficaram feridas e 1.621 morreram.

“Os acidentes com motocicletas cresceram muito no Brasil. Os dados são preocupantes. Eles [motociclistas] têm que entender que são mais frágeis e, por isso, sujeitos a acidentes mais graves”, disse o chefe do 1º Distrito da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Antônio Dantas, ao falar sobre a Operação RodoVida.

Lançada nesta semana pela PRF, a Operação RodoVida intensificou a fiscalização nos 60 trechos de rodovias federais considerados mais perigosos no país. O objetivo da operação é reduzir o número e a gravidade dos acidentes de trânsito nesses trechos, onde ocorrem 22% de todos os acidentes registrados no país.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Horários Especiais para as Missas de Natal e no Ano Novo


Em contato com o Padre Raimundo Josino, Vigário da Paróquia de Senhora Sant'Ana, conseguimos os horários de celebração para as missas de Natal e Ano Novo em nossa paróquia, nas comunidades do nosso munícipio e na cidade de Bodó

Vejam os horários:

Missa de Natal e Ano Novo.

  • Na Cidade de Bodó será às17:00 hs.
  • No Distrito de São José da Passagem as 19:00 hs.
  • No Distrito de Barão de Serra Branca às 21:00 hs, e
  • Na Matriz de Senhora Sant'Ana - cidade será às 23:00.

Obs: Os horários servem tanto para as missas de Natal como de Ano Novo.

6º Encontro da Semana da Família


SANTANA DO MATOS/RN
A Pastoral da Família, da Paróquia de Sant'Ana, promove semana da Família e amanhã quinta-feira acontecerá o 6º e ultimo encontro.


O 6º encontro será realizado amanhã 22 de dezembro, apartir das 19:30 hs, na Praça do Conjunto Lavoisier Maia, em nossa cidade. o Ofertório será um Kg de alimento não perecível para a campanha Natal sem fome. Contamos com a sua presença.

Desde já convidamos a todos para participarem de mais uma noite de novena dedicada a todas as famílias.

BALANÇO ELETRÔNICO NO RESIDÊNCIA CASA SHIOW DIA 24


Nildo, Gabi e Arthur Deangelis - cantor, cantora e Dj do Balanço Eletrônico

Para a noite de Natal os jovens de Santana do Matos e região tem opção com inovação no Residência Casa Show, situada na comunidade de Residência. Sendo bastante divulgado em blogs, cartazes e nas rádios FM locais, a presença do grupo Balanço Eletrônico. Na batuta e controle do gingado o DJ Arthur Deangelis, acompanhado pela dupla de cantores (Nildo e Gabi) e dançarinos.

Nildo, oriundo de Tapuio, vizinho a Santa Maria convoca a galera de São José da Passagem a Serra do Mel, a vir conferir o batuque do Techno (estilo musical eletrônico) e a ginga do Balanço. Eles prometem arrasar, vamos confereir. O grupo apresentou-se dia 15 na UFRN em projeto que lança novas músicas e novos valores e no dia 16 na Ribeira no Cultural Club.
Serviço:
Abertura: Malandrinhos do Forró
Balanço Eletrônico & DJ Deangelis


Dia 24/12/2011 – a partir das 22:00h
Local: Residência Casa Show - Santana do Matos
Entrada: Masculino: R$ 10,00
Feminino: R$ 5,00

Santana do Matos promove Semana Municipal pela Redução de Acidentes de Trânsito








Teve inicio na última segunda-feira dia 19 de Dezembro na Câmara Municipal de Santana do Matos uma Audiência Pública em alusão á SEMANA MUNICIPAL PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO.

PROGRAMAÇÃO:
• Dia 19/12/2011
Audiência Pública sobre o trânsito e os acidentes automobilísticos em Santana do Matos/RN
Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Profissionais do Hospital Dr. Clovis Avelino.
Público Alvo: Autoridades, Profissionais de Saúde População em geral.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Francisco de Assis Silva, Promotor Dr. Marcelo, o Comandante do destacamento, Sargento Da Silva, a Secretária de Sáude Mônica Damansceno, o Presidente da Câmara Erinaldo Xavier, o Vereador Washington Luiz, Francimar representante do Moto-taxi e o Tenenete Amorim, de Caicó que fez esclarecimentos e tirou dúvidas do público que lotou o plenário da Câmara. O público presente participou ativamente da palestra e fez e fizeram várias perguntas, onde uma chamou atenção de todos; ele dizia que lamentava muito a ausência dos Vereadores e de alguns educadores, professores, gestores de escola. E a Secretaria de Saúde Mônica Damasceno respondeu todos receberam convites, se não estavam ali, não sabia o motivo. O Tenente Amorim fez diversos esclarecimentos quanto ao uso de capacete, multa e orientação no trânsito, conhecer as leis de trânsito, usar sempre o cintode segurança, conhecer detalhadamente o veículo, manter o veículo sempre em boas condições de funcionamento, não dirigir cansado, não aceitar desafios ou provocações, não dirigir sob o efeito de álcool e drogas, não abusar de auto-confiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco. O Tenente Amorim disse também que a Blitz Educativa terminou e a partir de agora vai começar a tomar providências quanto dirigir alcoolizado, menor no volante e velocidade excessiva, quanto a documento em atraso será dado um prazo para que todos possam se adequar.

Esse é o slogan que a Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde está usando pra chamar a atenção da população Santanense em relação aos acidentes de trânsito:

PARE, PENSE, MUDE.
O TRÂNSITO SÓ MUDA QUANDO A GENTE MUDA!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PREVISÃO DO TEMPO


Santana do Matos - RN


Quarta, 21/12 Quinta, 22/12 Sexta, 23/12 Sábado, 24/12
nublado poucas nuvens poucas nuvens poucas nuvens

24°C

33°C

24°C

33°C

24°C

33°C

24°C

34°C

0mm

0mm

0mm

0mm
Domingo, 25/12 Segunda, 26/12 Terça, 27/12 Quarta, 28/12
nublado chuvas rápidas poucas nuvens poucas nuvens

25°C

33°C

24°C

33°C

23°C

39°C

23°C

38°C

0mm

2mm

0mm

0mm