sábado, 29 de outubro de 2011

Prefeito apresenta automóveis adquiridos e "futura candidata"

Na noite de sexta feira, em festa comemorativa aos 84 anos de Santana do Matos, ao lado de lideranças políticas como Nelter Queiroz, Benes Leocádio e Fátima Bezerra, o prefeito Assis Silva apresentou aos santanenses, vários veículos que a partir de agora estarão a serviço do povo de nosso município. Estes veículos serão utilizados pela secretaria de educação, para o transporte escolar, e pela secretaria de saúde, para os PSF's e para o transporte de pessoas até Natal e Caicó.
No discusso da Deputada Fátima Bezerra, a mais votada e principal responsável por toda a ajuda que nosso município tem recebido, a mesma atribuiu as aquisições desses automóveis a parceria entre ela, o ex- presidente Lula e a atual presidente Dilma, a ex- governadora Vilma, e o prefeito Assis, a quem classificou como um dos melhores prefeitos do Rio Grande do Norte.
Estava indo tudo muito bem, até que o prefeito resolveu chamar Ionara Leocádio, a sua futura candidata, ou não, talves, ou vice, quem sabe, para falar aos santanenses, a apresentando como representante da secretaria de saúde. Se o prefeito tivesse a apresentado como futura candidata a prefeita, seria mais justo pra ela, que afinal já foi assim apresentada por ele nas casas em várias ruas, e também para Mônica Damasceno, atual secretária de saúde que estava presente no meio do povo, mas que nem sequer foi chamada para falar em nome da secretaria beneficiada. Desse modo, o que pode parecer para o povo, e talvez propositadamente, para fortalecer a candidatura de Ionara é que a mesma é quem está a frente das ações e melhorias, que segundo ela, a secretaria tem apresentado.
Independente desses detalhes, sobre os veículos, a verdade é que realmente nosso município melhorou muito em vários aspectos e esses automóveis vão melhorar mais ainda os serviços oferecidos aos santanenses, já sobre a apresentação de Ionara apenas como representante da secretaria de saúde e não como candidata a prefeita apoiada por Assis, pode até ter sido até um indício do que pode acontecer, pois o povo já comenta a reviravolta nos planos do prefeito e a possibilidade de ela não ser mais a candidata a prefeita, e sim, vice, formando uma chapa encabeçada por Mundoca. Fonte: Blog do Professor Assis Braga

SINDMAT COMEMORA DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO


Ontem, 28 de Outubro, dia do funcionário público, o SINDMAT, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos, reuniu os seus associados para comemorar a data. No evento, que ofereceu almoço e música ao vivo para os servidores municipais que são sindicalizados, O presidente do sindicato e representante dos servidores, Rubens Nélio, entregou vários presentes, que foram sorteados entre os sócios, falou da importância de os funcionários se organizarem em sindicatos, das conquistas que já tivemos e da próxima meta do sindicato, que é um plano de cargo, carreira e salário justo para os servidores.
Fonte: Blog. do Professor Asis Braga.


Elda, servidora da saúde, foi uma das sorteadas
Servidores receberam camisa do SINDMAT com a seguinte frase: "Unidos somos ainda mais fortes"
Prêmios sorteados entre os sócios
A hora mais esperada depois dos prêmios, o almoço gratis
Seresteiro Francisco Silva animou o evento com seresta e forró pé-de-serra

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA, JOÃO CORCINO, UNIVERSITÁRIO DO CURSO DE ZOOTECNIA E PROFESSOR NO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM.

Amigo, João Corcino, Hoje estou aqui para te desejar um dia feliz,
pois hoje realmente é um grande dia,
afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida
e com eles vieram novos sonhos,
novas conquistas e também novos projetos de vida.

Faz alguns anos que Deus te enviou a terra
para iluminar a todos com a tua presença,
e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,
palavras não bastam para te homenagear,
você é uma obra preciosa que Deus criou
e revestiu com muitas e boas qualidades,
uma grande pessoa que admiro muito.

É muito bom saber que você existe
e que posso contar com você caminhando ao nosso lado,
presente em nossas vidas.

Que você caminhe sempre em busca do sucesso,
alcançando um futuro amplo,
se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

Te desejo simplesmente um

FELIZ ANIVERSÁRIO: Que esta data se pepita poe milhões da Anos.
Parabens!
Washington Luiz Júnior

Dia do Funcionário Público

Funcionário público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias e fundações de direito público, ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantem um vínculo empregatício com o Estado, e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos, sendo sua atividade chamada de "Típica deEstado", geralmente é originário de concurso público pois é defensor do setor público, que é diferente da atividade do Político, detentor de um mandato público, que está diretamente ligado ao Governo e não necessariamente ao Estado de Direito, sendo sua atribuição a defesa doEstado de Direito, principalmente contra a Corrupção Política ou Governamental de um eleito, que costuma destruir oEstado(Historicamente); um Estado corrompido demonstra geralmente que essa função, cargo ou serventia não funciona adequadamente.
Segundo o Código Penal brasileiro assim define o funcionário ou servidor público: "Art. 327 - Considera-se funcionário ou servidor público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego, serventia ou função pública. § 1º - Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública."



Rosalba recebe com tranquilidade decisão do TSE: Tenho as mãos limpas


A governadora Rosalba disse que em nenhum momento temeu julgamento diferente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre o pedido de cassação de seu mandato impetrado pelo candidato derrotado ex-governador Iberê Ferreira (PSB). “Estava com a consciência tranquila. Tenho as mãos limpas”, reagiu Rosalba, ao tomar conhecimento de que os ministros do TSE, por maioria, decidiram mantê-la no cargo.
A governadora recebeu a noticia em forma de bilhete, quando já estava encerrando o discurso na missa em ação de graças, pelo aniversario, em Mossoró, nesta sexta-feira, 27. Diante da Igreja lotada, Rosalba afirmou que, mesmo acusada por supostos abusos de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social e gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2010, estava tranqüila. “Fiz uma campanha honesta. Com trabalho. Quem tem Deus e a confiança do povo não pode temer nada”, reafirmou.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em Mossoró, Carlos Augusto quebra o silêncio e se diz amigo de Paulo de Tarso há 35 anos

Pouco afeito a dar entrevistas, o MMM (Marido, Mentor e Marqueteiro) da governadora Rosalba Ciarlini, o primeiro-damo do Estado Carlos Augusto Rosado falou… Depois do terremoto no Centro Administrativo, Carlos silenciou em Natal, mas hoje, em Mossoró, conversou com Carlos Skarlack, do Correio da Tarde. Em entrevista exclusiva ao Correio da Tarde, falou sobre a crise no Governo do Estado.
Foi ao ser perguntado sobre as contundentes declarações do jurista Paulo de Tarso Fernandes, que na sexta-feira, 21, em Natal, depois de pedir exoneração do cargo de chefe da Casa Civil, mergulhou no vinho e, emergiu acionando sua metralhadora verbal, fazendo-o de alvo prioritário.
"Eu ainda nem li os jornais", esnobou Carlos Augusto, ignorando, inclusive, o fato de que as declarações de Paulo de Tarso foram dadas, em primeira mão ao Blog da jornalista Thaísa Galvão e, não, a algum jornal. O marido da governadora deixou subentendido que tem outras tarefas mais importantes para cumprir.
Informado de que Paulo de Tarso o acusara de mandar no Governo do Estado, e do terraço da residência oficial, Carlos Augusto, abriu mão do estilo bateu, levou. Preferiu recorrer a uma postura tipicamente diplomática. Encarnando o figurino de um verdadeiro gentleman, o marido da governadora se pronunciou:
"Eu sou amigo de Paulo de Tarso há uns 35 anos, ou mais. Ele é meu amigo há muito tempo", declarou. Sem se ater ao teor das afirmações do "mui amigo", Carlos Augusto Rosado preferiu falar sobre as questões administrativas. Todavia, sem se recusar a dizer qual o seu papel no Governo do Estado.
E quanto ao governo, afirmou que não passa de colaborador e torcedor do governo da mulher Rosalba Ciarlini.
Ao jornal, Carlos Augusto lembrou que há cerca de 40 anos escolheu Rosalba para ser sua mulher e mãe de seus filhos, por isso não tem como ficar distante do seu governo, do qual é um mero colaborador.
Sobre a sucessão mossoroense, disse que é a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Fafá Rosado quem vão decidir o nome do candidato.
Mas, não agora.

UMA HISTÓRIA QUE MERECE SER PRESERVADA, 84 ANOS DA CIDADE E 156 ANOS DE MUNICÍPIO. PARABENS!



Com o desenvolvimento do povoado criou-se a freguesia por alvará em 13 de agosto de 1821. Pelo alvará de ereção assinado pelo Principe Regente Dom Pedro. 15 Anos depois á 13 de outubro de 1836, foi criado o município, a lei de nº 9 art. 4 criou o município de Santana do Matos, desmembrado do município da Vila do Assú - passando a vila constitucional de Santana do Matos. A lai provincial nº 267, de 07 de março de 1853, sancionada pelo Dr. Antonio Francisco Pereira de Carvalho presidente da Provincia, suprimiu a vila de Santana do Matos, reunido o seu município a cidade do Assú, voltou tudo a estaca zero. A lei nº 314, de 6 de agosto de 1855, sancionada pelo Dr. Antonio Bernardo de Passos, instaura a Vila Constitucional de Santana do Matos e lhe designa os respectivos limites. Na sessão de 22 de agosto de 1854 o Deputado Provincial Manoel de Melo Montenegro Pessôa, apresentou um projeto restaurando o município de Santana do Matos, supresso em março do ano antecedente. Então o Município foi recriado em 06 de agosto de 1855. luta constante do Vigario Padre João Teotônio E a partir de 05 de setembro de 1855 começa a funcionar a Câmara de vereadores de Santana do Matos, prova do governo próprio sem depender de qualquer outro município. Foi Manoel de Melo Montenegro, que apresentou na sessão do dia 14 de outubro de 1927 um Projeto elevando a Vila de Santana do Matos a o predicamento de cidade. O Dr. José Augusto Bezerra de Medeiros, sancionou a lei nº 663, a 27 de outubro de 1927, sendo santana do Matos a 22ª cidade do rio Grande do Norte.

Significado do Nome

O Município de Santana do Matos, foi fundado a partir de uma fazenda de nome Bom Bocadinho, de propriedade do português Manoel José de Matos, onde teve início um povoado com o nome de Santana do Pé da Serra e por ter sido iniciada nas proximidades de uma capela construída em homenagem a Nossa Senhora de Santana , o povoado passou posteriormente a ser chamado de Santana do Matos, num vínculo direto com a capela que lhe deu origem.

Clima Semi-árido

Parabens Santana do Matos, Uma cidade Jovem de um povo pacato, bom e acolhedor. FELIZ ANIVERSÁRIO.

foto; Dutra assunção, Ponto de Vista.

Parabens pelos 84 Anos de Cidade



SANTANA DO MATOS/RN
Pouca gente sabe que o nosso município deve a Manoel de Melo Montenegro relevantíssimo serviço. Foi o Padrinho da cidade. Quando Deputado Estadual apresentou na sessão de 14 de outubro de 1927 um projeto elevando a vila de Santana do Matos ao predicamento de cidade. O Presidente do Estado, Dr. José Augusto Bezerra de Madeiros, sancionou a Lei nº 663, a 27 de outubro de 1927. Santana do Matos passou a ser a vigéssima-segunda cidade do Rio Grande do Norte.
Foram Presidentes da intendencia ainda os Srs. Antonio da Silveira Borges, Manoel Antonio de Assunção, João Gomes de Araújo e Miguel Xexéu de Macêdo. Foram elementos Políticos de notada influência local os Srs. Juvenal Cabral de Macêdo, Manoel de Melo Montenegro, o Padrinho da Cidade, Ovídio de Melo Montenegro Pessôa, João Ferreira da Silva, Manoel Francisco da Cunha, Manoel Bráz Cavalcante, Manoel Felipe de Souza, Manoel Antonio de Assunção, Luiz Martins de Oliveira Barros a quem se deve o desenvolvimento de São Rafael, povoação Santanense e hoje município, Silvestre Néri, Absalão Fernandes Bacilon, Miguel Barbosa, João Juvenal de Macêdo e os chefes Antonio de Carvalho e Souza e Manoel Américo de Carvalho.
Todos eles tiveram cada um um papel importante neste município que ainda hoje guarda na memória através de seus decendentes, familiares. Esses Homens todos morreram pobres e alguns individados mantiveram o garbo de saber e tratar a hospitalidade abundante, a distinção de maneiras, a nobresa de atitudes. O tão acusado e nefasto "coronelismo" nunca, pelo menos no Rio Grande do Norte, representou valor negativo de progresso, avidez de gatunagem administrativa, desonestidade funcional e uso de cangaceiros como exteriorização da grandeza mandona. Esta era a linha, a média, o tipo geral comum, acatado e conhecido na Provincia como o foi no Estado. Esse é um pequeno trecho da Historia do nosso Município contado num livro escrito por Luiz da Câmara Cascudo, 1955. Com esse pequeno trecho da história deste lido município o nosso blog Parabeniza a Cidade de Santana do Matos pela passagem dos seus 84 Anos. Feliz Aniversário.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Encerramento da Festa de Frei Galvão Padroeiro do Bairro Alto da Boa Vista





SANTANA DO MATOS/RN
Foi realizado ontem 25/10 as 17:00hs o encerramento das comerações ao Santo, Frei Galvão , Padroeiro do Bairro Alto da Boa Vista, com uma missa solene celebrada pelo Padre Raimundo Josino. Em seguida uma procissão percorreu as principais ruas do Bairro, o Alto da Boa Vista celebrou durante toda a semana o novenário em homenagem ao santo, e festejou bastante o dia do seu Padroeiro. Nascido em Guaratinguetá, em 1739, de uma família de muitas posses, descendia dos primeiros povoadores da Capitania e corria em suas veias sangue de bandeirantes. Renunciou a uma brilhante situação no mundo e ingressou na Ordem franciscana. Fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito , o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, na capital paulista. Homem da Paz e da Caridade". Entregou sua alma a Deus em 1822. Foi beatificado em 1998. Até hoje sua sepultura, na capela do mosteiro, é visitada por multidões que acorrem a lhe pedir graças e milagres, e também à procura das famosas e prodigiosas "pílulas de Frei Galvão". Frei Galvão foi canonizado Em 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI, tornando se o primeiro santo Brasileiro. O Vereador Washington Luiz, nas noites de novenas foi quem fez a chamada dos bingos. Prestigiou a missa e Procissão de encerramento da festa, que após o decerramento da Bandeira conduziu a chamada de um bingo beneficente. Estavam presentes os amigos Edilima Freire. do Site edilimafreire.com.br, e J. Edson Mateus, do mais novo blog da cidade.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RESENHA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL 2º PERIODO



SANTANA DO MATOS/RN

Aconteceu na ultima sexta feira 21 de outubro, Sessão Ordinária do 2º Periodo Legislativo de 2011, no horário regimental teve início a sessão, O Presidente Erinaldo Florêncio, deu inicio aos trabalhos, abril a sessão e Autorizou o secretário fazer a contagem dos Vereadores presentes, 8 dando número legal o Presidente declarou aberto a sessão. Presente os seguintes Vereadores em plenário: Erinaldo Florêncio, Washington Luiz Júnior, Fco. Sales Araújo, Edilson Lopes da Silva, João Maria Cadó, Edilson Lopes, Airton Ovídio e Francisco Assis Santos. Houve a leitura de um trecho Biblico Salmo 16,1-2, em seguida ouvimos o hino do munícipio, de acordo com a Resolução 01/2008, de autoria do Vereador Washington Luiz. o Presidente Autorizou a leitura da Ata da Sessão anterior. Feito as leituras das matérias em pauta: Projetos de Decretos Legislativos de autoria do Vereador Washington Luiz, dando o Título de Cidadão Santanense ao Jovem Julho Cezar Pinheiro do Carmo. As Senhoras, Valeska Juliana Moraes dos Santos e Jurací Medeiros Costa da Silva. Washington ainda apresentou os seguintes projetos de Lei: Projeto de Lei 032/2011 Denominando de Pôsto de Saúde Benvenuto Pereira de Araújo, o
o Pôsto, Prédio em construção na Av. 27 de outubro ao lado do Hospital Dr. Cloves Avelino no Bairro Santa Luzia. Projeto de Lei 033 Denomina de Pedro Julião Filho, o Prédio do Pôsto de Saúde em construção na Rua Manoel Thomé de Macêdo no Bairro Nova Aparecida. Além de um Requerimento, ao Prefeito Municipal Francisco de Assis Silva, ao Secretário Mun. de Obras José Garibalde Guimarães, no sentido de que seja construído Mata-Burros, na estrada que liga a Varzinha até o Mineiro da Barra via Bom Sucesso e Rufão, Requereu Verbalmente ao Prefeito e ao secretário Mun. de Obras no sentido de adquirir e intalar a iluminação do Campo de Futbol na cidade. Apresentou Indicação ao Prefeito e a Seccretária de Saúde no sentido de que seja feito um recadastramento das pessoas que usam medicamentos controlados, e aumentar a demanda pois falta sempre esse tipo de madicamento na farmacia do Hospital prejudicando os pacientes que não podem ficar sem tomar sua medicação. Em seguida o Presidente Autorizou a votação das matérias da ordem do dia. Projetos de Lei, Decretos Legislativos, Rquerimentos, Indicações, todas as matérias foram aprovadas por unanimidade dos Vereadores presentes. Em seguida o Presidente encerrou a sessão e comunicou a próxima que será realizada sexta feira 28 de outubro no horário regimental.

Prefeitura disponibilizou transporte gratuito para os Estudantes Santanenses que fizeram o ENEM


Com o objetivo de garantir o acesso dos estudantes para a realização do Exame Nacional do Exame Médio (Enem), que ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro, a Prefeitura Municipal de Santana Matos, por meio da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou transporte gratuito aos estudantes para realização do certame. Mais uma inovação da atual da Administração do Prefeito Assis da Padaria, que aposta no sucesso acadêmico-profissional dos jovens santanenses e trabalha no sentido de garantir o amplo acesso desses alunos a condições ideais de aprendizado.
Para a estudante Edla Loise, 17, que pretende cursar Engearia Civil, o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura ajudou muitos estudantes de Santana do Matos. “Foi muito boa essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou os ônibus para transportar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, até a cidade de Jucurutu, deixando os estudantes no local que realizariam a prova, o que contribuiu para a diminuição de gastos e a locomoção de alunos sem condições financeiras. Agradeço em nome de todos os que utilizaram o transporte, e parabenizo nossa Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e interesse em preparar um futuro para os jovens de nossa cidade.” destacou a jovem.
Foram transportados mais de 150 alunos em dois onibus da prefeitura que fizeram o Percurso Santana/Jucurutu por duas vezem para poder atender todos os estudantes que participaram do ENEM.
“Sabemos como é difícil educar e propiciar um ensino de qualidade aos nossos filhos. Como Professor, Secretário de Educação e pai, sei da luta de cada chefe de família para formação educacional de seus filhos. E com este pensamento, estamos disponibilizando o transporte gratuito para nossos jovens realizarem o ENEM, sem ter que se preocupar com o transporte, na hora de ir e vir”, disse o Secretário de Educação, Prof.Luiz Soares.
O Vereador Washington Luiz, agradece esta ação do Executivo através da Secretária de Educação pois os nossos estudantes Santanenses precisam de todo apoio do Poder público, a Prefeitura tem o dever de não medir esforços para ajudar a os nossos conterrâneos em busca de novos caminhos, para vencer.

Confira os gabaritos dos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)


Confira aqui no Blog do do Vereador Washington Luiz o gabarito das provas do Enem do sábado e do domingo, primeiro e segundo dia de exame.
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Boa sorte!

Através do link você poderá consultar o gabarito da sua prova. Siga a risca as instruções para conseguir visualizar corretamente a prova que você fez