quinta-feira, 9 de junho de 2011

OS HOMENS REZARAM ONTEM NA VARZINHA





O Grupo do Terço dos Homens, foram até a varzinha participar da noite de novena da festa do Padroeiro Santo Antônio, saíram da residência de Chagas de Manoel Gabriel a pé em fila dupla no claro das lanternas rezando o Terço até a Capela de Santo Antônio, onde participaram da Novena.

O SÓSIA DE NEY MATO GROSSO, OU O CAPITÃO DO MATO !

Esse Clip foi gravado no alto da Serrinha com o apoio do Mercadinho Medeiros. esse cara parece mais não é !

terça-feira, 7 de junho de 2011

RESPOSTA AO REQUERIMENTO 034/2011 DE AUTORIA DO VEREADOR WASHINGTON LUIZ


Em resposta ao Requerimento 034/2011, de autoria do Vereador Washington Luiz, o Chefe do VII distrito Rodoviário-DER, com sede em nosso município informou que as estradas vicinais que dar acesso as Palestinas I e II, e Belo Monte são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santana do Matos, mas vem informar que está recuperando uma máquina Motoniveladora (patról), do quadro de equipamentos do VII Distrito e com a conclusão da mesma irá analisar junto a Diretoria de Obras a possibilidade de atender a solicitação.
Com relação ao Requerimento, 035/2011 o mesmo comunica que está em conclusão da operação tapa buracos e rôsso da RN 203 que liga Santana do Matos a Três Porteiras e em seguida estará iniciando a mesma operação na RN 041, Santana atá a BR 304.

Atenciosamente,
Magnos José dos Santos.

Obs: Estamos Aguardando.

FISCALIZAÇÃO E TRANSPARÊNCIA


Em atendimento ao Requerimento do Vereador Washington Luiz, Secretária Municipal de Administração Finanças e Planejamento, Girlene Maria de Vasconcelos Leite, envia á Câmara Municipal, relatório das despesas com Pessoal nos últimos 12 meses.

Bodó vai pagar piso da Educação


O PREFEITO DE BODÓ FRANCISCO AVAMAR ALVES (DEM-RN) FEZ ACORDO COM A CATEGORIA DE EDUCADORES DO SEU MUNICÍPIO E PELAS INFORMAÇÕES PRELIMINARES O PISO EM BODÓ PODERÁ SER O MELHOR DO ESTADO.

PARABÉNS! SÃO POLÍTICOS ASSIM QUE REALMENTE ENTENDEM O QUANTO É IMPORTANTE A VALORIZAÇÃO DOS SEUS EDUCADORES, BODÓ É UMA DAS CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE QUE VEM SE DESTACANDO EM CRESCIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL, PARABÉNS PREFEITO, INVESTIR EM EDUCAÇÃO, NÃO É JOGAR DINHEIRO NO LIXO!

Fonte: vlaudyliberato.com

CONVITE - 14º Arraiá dos baixinhos (Creche Almira Melo)

Santana do Matos/RN

Atenção Pessoal!!!Nosso Arraiá este ano está pra lá de bãoo!!!Compareçam pra dançar e se divertir no 14 º Arraiá dos baixinhos do Centro de Educação Infantil Almira Melo. Nós esperamos
Vóis mi cê e sua famia aqui no dia 10 de junho- sexta-feira ás 19 ;00 hs no Centro Social Anita
Fernandes

Professores do Osvágrio levam turma para primeiro contato com sítio arqueológico

professora paula com seus alunos do 4º ano

professor Assis Braga (Geografia) e Gilson Luís ( guia turístico ) dando explicações aos alunos

Professor Nilo da Mata (História) mostra figuras rupestres aos alunos

grafismo puro gravado nas pedras pelos indígenas

figura de um antropomorfo, também encontrada no local
Domingo, 06 de Junho, apenas um dia após a data em que se comemora o dia internacional do meio ambiente, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e mais alguns do 6º ano, conheceram o sítio arqueológico São Vicente, um dos vários sítios arqueológicos do nosso município. Na ocasião, os alunos tiveram contatos com rios, com a vegetação local, com animais do campo e por fim, com o sítio arqueológico, onde puderam observar as pinturas rupestres deixadas nas pedras pelos nossos antepassados. Nessa aula de campo os alunos foram acompanhados pela professora da turma e ainda por um professor de geografia, outro de história e pelo guia turístico, que deram explicações sobre o assunto.
fonte: F. Damião.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

RESENHA DA CÂMARA


Aconteceu sexta feira dia 3 de junho, na Câmara Municipal de Santana do Matos/RN, Sessão Ordinária. Como reza o Regimento Interno, a sessão foi iniciada as 19:00hs, O Presidente Iniciou os trabalhos, com 5 Vereadores em Plnário: Erinaldo Florêncio, Edilson Lopes, Fco. Sales Araújo, Francisco Dantas e Washington Luiz, o Presidente convidou o Vereador Washington Luiz para secretariar os trabalhos da mesa substituindo o 2º Secretário Vereador Airton pois o mesmo não compareceu a sessão, nesse momento entra no planério o Vereador Fco. de Assis Santos (Dr. Assis). Iniciado os trabalhos o Presidente autorizou a contagem dos Edis presentes 6 Vereadores em Plenário., autorizou a leitura de um trecho Biblico, em seguida ouviram o Hino do Município. continuando o Secretário fez a leitura da Ata da sessão anterior que foi aprovada sem emendas. O Presidente autorizou ao Secretário faser a leitura das matérias em pauta. Tramita na Casa 3 projetos de Lei de autoria do Gabinete do Prefeito-GP, e Requerimentos do Vereador Washington Luiz: Requerimento 037/2011, Ao Ditretor da empresa de telefonia fixa OI, antiga Telemar, no sentido de que seja intalado 02 TP-Orelhões no Conjunto Lavoisier Maia, no Bairro Santa Terezinha. Requerimento 038/2011, indereçado a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, ao Deputado Estadual Walter Alves e ao Prefeito Municipal Assis Silva, no sentido de realizar estudos para instalação de uma Uzina de Reciclagem de Lixo para o nosso Município. Requerimento 039/2011, Aos Deputados Estadual Sr, Nelter Queiróz e o Sr. Ezequiel Ferreira, no sentido de conseguir recursos junto a governadora do Estado para construção de uma Quadra de Esportes Coberta, no Assentamento Palestina em nosso Município. Requerimento 040/2011, Ao Prefeito Municipal, Assis Silva, ao Secretário de Educação Luiz Soares, e ao Secretário de Obras Garibalde Guimarães, no sentido de faser a restauração do Prédio onde funciona a Escola Municipal Professora Maria Letícia Damasceno. lida as matérias passou-se ao pequeno expediente onde o Vereador dispôe de 5 minutos para justificar suas proposições, O Vereador Washington Luiz usou o espaço para justificar seus Requerimentos, inscrito para o Grande expediente continuou fasendo comentários sobre o descaso do poder público com o médio e pequeno agricultor, não havendo mais oradores o Presidente determinou ao secretário faser a votação das matérias da ordem do dia, um projeto de Lei do GP e os Requerimentos do Vereador Washington Luiz, colocados em votação foram todos aprovados por unanimidade do Vereadores presentes 6 maioria absoluta. Não havendo mais matérias e oradores o Presidente declarou encerrada a sessão marcando a próxima para o dia 11 de junho no horário Regimental, desejando um ótimo final de semana para todos os presentes.

Calendário da peregrinação de Senhora Sant'ana em Natal


Junho

5 de Junho - Chegada da Santa a Natal

• 05/06/2011 às 16:30: Paróquia do Bem - Aventurado José de Anchieta Rua: São José de Mipibu,nº 155 - Lagoa Nova II Cep: 59603-070 - Natal/RN

•06/06/2011 Residência de José Anchieta Fernandes (Gracinha Moura) Rua:Monteiro Lobato,nº 1979 , Candelaria Fone: 3234-2199

•07/06/2011 Residência de Maria Do Rosário Arruda Rua:Professora Ana Djanira,nº 1984, Candelária fone:3206-7787

• 08/06/2011 a confimar

• 09/06/2011 a confirmar

• 10/06/2011 Igreja Jesus Bom Pastor Av.Bom pastor, Bairro: Bom Pastor

• 11/06/2011 Terezinha Arruda Moura (China) Rua:Jaguarari,nº 1995, Lagoa Nova Fone: 3231-2026

• 12/06/2011 Iara pereira Rua: Jaguarari,casa 126,Cond. Green Wolrd, Lagoa Nova Fone: 3615-1266

• 13/06/2011 a Confirmar

• 14/06/2011 Bernadete Ferreira Rua:Trav.Baraunas,nº 83,Dix-sept Rosado (Por tras da Herbus Confecções) Fone: 3223-5621


Julho


• 05/07/2011 Creuza Dantas Galvão Rua:Almirante Tamandaré,nº 274, Lagoa Nova (prox a Panif. Gosto de Pão) fone:3223-3061

Obs
:Para quem quiser acolher a imagem da santa falar com -
Núbia : 9944-8261,8826-3264 / Marlene Pereira: 3202-7194.

Em breve mais atualizações ...
Fonte: Santana em Foco

PARABENS AO AMIGO ZÉ ANTÔNIO


Amigo Zé Antônio, hoje é um dia todo especial. Hoje é o seu aniversário. Um dia em que você dá mais um passo para novos caminhos e conquistas, um dia marcante em seu coração. Hoje é um dia todo especial. Hoje é o seu aniversário. Desejo que você ainda dê muitos passos e conquiste seus objetivos, pois capacidade para isso não lhe falta, e que você tenha sempre a felicidade em seu olhar. Não só neste dia mas em toda sua vida. E é com todo carinho e sinceridade que eu te digo: Parabéns para você! Feliz Aniversário. de seu Amigo Washington Luiz.