sábado, 21 de maio de 2011

VEREADOR WASHINGTON LUIZ COMANDOU PROGAMA DA CÂMARA NA FM 104,9 HOJE 21 DE MAIO


O Vereador Washington Luiz, oculpou os microfones da FM Rádio Timbaúba, no espaço reservado a Câmara Municipal de Santana do Matos, onde todos os sabados ao meio dia os Vereadores mostram a população os seus trabalhos, as suas reivindicações, levando as suas mensagens a todos os ouvintes da Cidade e da Zona Rural. Apresentando as suas idéias e mostrando seus Projetos e Requerimentos apresentados ao Plenário, aprovados e encaminhado as autoridades competentes para serem executados. O Vereador Washington Luiz, agradeceu ao Presidente Naldinho pelo espaço concedido. Agradeceu as contruções dos Postos de Saúde, em andamento e o empenho do Secretário Garibalde para resolver o problema da rede de esgotos do Bairro Nova Aparecida, colocação de coletoras de lixo nas ruas e cobrou a Iluminação Pública das Agrovilas de Palestina I, II e Belo Monte, como também fez criticas ao Executivo por não termos Médico de Plantão no dia de Hoje no Hospital Dr. Cloves Avelino, e ainda criticou o Gestor pela desorganização com relação as vazantes do Açude Alecrim, e encerrou desejando a todos um ótimo final de semana cheio de muita PAZ. Se despediu oferecendo aos ouvintes uma musica do cantor e compositor Prata da Casa Popola filho de Miguel Vicente, a Musica "Filhos de Santa'Ana"

NOVENARIO DE MAIO NOITE DA CÂMARA MUNICIPAL





Ontem 20 de maio, dentro do novenário do mês Mariano, tinha como um dos noiteiros o Parlamento Municipal, Estava a Frente dos trabalhos Presidindo a novena o Jovem Leonaldo Assunção, por motivo do Padre Josino está participando do encontro do ECC, em nossa cidade. Presentes apenas Três dos Nove vereadores, O Presidente do Parlamento Erinaldo Florêncio, Washington Luiz Junior e Airton Ovídio, participaram tembem os funcionários, A imagem de Nossa Senhora de Fatima foi coroada pela Garotinha Gabriela, neta do Ex-Prefeito João Lopes, que tambem estava presente com a família.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Exame Nacional do Ensino Médio será nos dias 22 e 23 de outubro neste ano

enem-2011 O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, segundo o MEC (Ministério da Educação). Os estudantes podem fazer sua inscrição a partir do dia 23 de maio pelo site do Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas), a partir de 10h. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente via internet. O valor da taxa de inscrição foi mantido e, como no ano passado, será de R$ 35. A edição do exame em 2012 será nos dias 28 e 29 de abril, de acordo com Malvina Tuttman, presidente do Inep.
Podem fazer as provas os alunos que estejam terminando ou já tenham concluído o ensino médio, inclusive os estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
Criado em 1999 para medir a qualidade do ensino médio, o exame hoje é utilizado também como parte de processos seletivos de instituições de ensino superior de todo o país – geralmente, como nota da primeira fase -, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), além de ser a única forma de avaliação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) – programa do governo para ingresso em universidades federais.
Apesar da adoção em massa do exame pelas instituições, o exame possui um histórico recente de problemas e falhas. No ano passado, a troca das questões no cartão de resposta causou polêmica e, o quase cancelamento do exame.

VENDE-SE UMA CASA


Vende-se uma casa localizada à Rua Dr. Aprígio Câmara nº 273, Centro da cidade Próximo ao Centro de Educação Física José Alipio de Macêdo. Os interessados ligar para os telefones: 99572707 ou 99828702, falar com Iêda Porfírio. Preço a Combinar.

RN 118 ESTAR INTERDITADA EM CHICO DE UBALDO A 6 KM SÃO RAFAEL/RN PARA JUCURUTU


A água cavou por baixo do asfalto

A polícia está no local para evitar acidentes
Segundo informações que colhemos agora, por telefone com o policial Batista, que trabalha na delegacia de São Rafael parte da RN-118 na comunidade de Desterro caiu, e não há condição para passagens de veículos. A polícia esta no local para evitar acidentes.
A notícia em tempo real !

Paulo de Tarso reage à agressividade de militantes da Polícia Civil

O chefe do gabinete civil da governadora Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso, declarou ser desnecessária a atitude "agressiva, perseguidora e ameaçadora" dos manifestantes da Polícia Civil feitas nos últimos dois dias. "Reprovamos a agressividade e as ameaças. O governo tem encarado os movimentos reivindicatórios com toda tranqüilidade, inclusive sempre recebi o Sinpol nas vezes em que fui solicitado. Não é dessa forma que se constrói o diálogo", disse.

O chefe do gabinete civil defendeu a legitimidade dos trabalhadores em defender em seus direitos, mas ressaltou que a atitude dos policiais civis não condiz com uma corporação destinada à proteção da sociedade. "A Polícia Militar é chamada para defender a integridade do patrimônio público e também a integridade física dos servidores e da governadora, independente da entidade que promove a manifestação", disse Paulo de Tarso diante da reação exagerada dos manifestantes do Sinpol com a chegada da Polícia Militar.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUADRA DE ESPORTES SE DISTROI AO TEMPO PELO ABANDONO





Localizada em um dos bairros pobres de Santana do Matos, a quadra de esportes Vereador Deusdete Alípio de Macêdo, nem de longe lembra o que antes era um local para a prática esportiva, que iria proporcionar atividade física, lazer e diversão para os moradores daquela comunidade e bairros vizinhos. Pois foi iniciada na Administração Anterior que não chegou a ser concluída aguardando a sensibilidade do Gestor atual que resolveu deixar ir a baixo uma estrutura tão boa e que custou muito dinheiro do contribuinte, mas por falta de vontade politica do Gestor atual se tornou um elefante branco que está se acabando em ruinas.

Hoje o que se vê no local é um misto de abandono e descaso com o patrimônio público:

1 – o piso está se estragando, a cobertura Quando o Prefeito Assis da Padaria Assumiu, em 2005, faltava só duas telhas de aluninío, hoje ja são dezenas arrancadas pelos Ventos;

2 – a tela de proteção já não existe mais em alguns pontos e a mureta de proteção ja está se deteriorando;

3 – está faltando as duas traves, no lugar o que se vê são pedaços de madeira substituindo o que seria as traves, muito lixo e fezes de animais enfeitam o piso;

4 – a iluminação não Existe, pois os vandalos diante do abandono já quebraram todas as luminárias, para quem visita é uma situação lastimável.

Aqueles que ainda se aventuram na utilização daquele espaço estão colocando a vida em risco.

Os desportistas do Bairro do Alecrim, e Bairros próximos aguardam pelas reformas, já que nesta situação fica praticamente impossível praticar esporte.

MORADORES CONTINUAM REVOLTADOS


Os moradores das Ruas José Leão Ferreira, Maria Belmira da conceição, Luzia soares de Lima, Maria Felix de Oliveira, Nova Aparecida, ainda estão fofrendo muito com a fedentina causado pelos Esgotos geral pois alem de entupidos existe muito canos quebrados. e com certeza existe dificuldades por cauza das chuva para o trabalho de recuperação. O secretário disse outro dia que tinha resolvido mas o desentupimento. O mau cheiro continua e sabemos que tem bastante canos quebrados na rede, precisando de uma geral. Mais uma vez mostramos através deste blog a indignação dos moradores. e fasemos um convite ao Sr. Prefeito e ao Sr. Secrtário para juntos pernoitarem na Rua Nova Aparecida para sentir de perto o problema enfrentado pelos moradores, ver se eles aguentam pelo menos uma noite.

ATÉ QUE EMFIM SAI A CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO NOVA APARECIDA


O Vereador Washington Luiz, Agradece ao Chefe do Executivo Santanense por está atendendo um dos seus premeiros Requerimentos, desde quando assumiu uma cadeira no Parlamento Santanense, foi o 2º Requerimento atendendo pedidos dos moradores desta área, Nova Aparecida, Santa Rosa e e outros Bairros. O Vereador só não achou adequado o local pois sempre defendeu que essa construção fosse no canteiro por trás do Centro Social, mas mesmo assim agradece pois este prédio só trará beneficios para os moradores do Bairro. Em 2005 o dinheiro entrou no município para construir esse pôsto mas o Prefeito desviou para o Bairro Santa Luzia, e nós ficamos aguardando a promessa de que o Executivo iria atrás de recursos para a construção do Prédio do Nova Aparecida. Onde já funciona não como manda o figurino mas funciona um PSF cuja Equipe é uma das que procura atender bem fazendo com que os pascientes sejam bem atendidos. O médico é o Dr. Assis Santos, dentro do possivel o paciente sai satisfeito. Estamos Parabenizando mas a qualquer momento poderemos está cobrando mais.

ESGOTOS ENTUPIDOS, LAGOAS DE DEJETOS, E MAU CHEIRO.

A residência citada
Lagoas de djetos se formaram no quintal da casa
Muito mato e sujeira
Pôças de Agua poluída
Virou uma grande lagôa
A água suja está subindo no bêco da Escola
Professores e Alunos do Educandário senhora Sant'Ana que funciona no Centro Social Anita Fernandes não suportam mais a fedentina e pede providências, As Crianças não conseguem estudar, nem merendar com o fedor. E hoje suspendeu as aulas por não suportarem o mau cheiro. Chama-mos a atenção da Secretaria de Saúde, Através dos Agentes de Endemias e Representante da Defeza Sanitária em nossa cidade pois procurem averiguar uma situação trágica que está ocorrendo na Residência fechada na Rua Dr. Aprígio Câmara nº 268, pois no muro dessa residência está formada uma grande lagôa de Dejetos e Aguas Poluídas, alem do Matagal, tornando criatórios de muriçocas e quem sabe Mosquito da Dengue. Provocado por entupimento das Galerias Públicas de Esgotos que estão represando no Muro da Casa dos Familiares da saudosa, Júlia Braz, que se encontra fechada e necessitando de uma limpeza, em seu muro como também de uma visita urgente dos que fazem a Prefeitura, Agentes de Endemias, Defeza sanitária e Secretaria de Obras.

Combater o mosquito da dengue é papel de todos!!!


Em tempo de chuva e calor devemos ficar em alerta a proliferação do mosquito aedes aegypt, pois a incidência de chuvas é propício ao aumento de caso de dengue.
Só com o envolvimento da população é que vamos vencer essa batalha. Os agentes de endemias de nossa cidade continuam fazendo um trabalho de visitas aos domicílios e conscientizando os moradores quanto a importância de se combater a dengue, observando os quintais para que não fique água parada, já que chove praticamente todos os dias em nossa cidade.

AGRADECEMOS PELA VOLTA DAS COLETORAS


Queremos Agradecer ao Novo Secretário Mun. de Obras José Garibalde Guimarães, por ter tomado providências e colocando coletoras de lixo nos locais onde antes existia e tinham sido retiradas: em frente a Escola municipal Profa. Maria Letícia, em frente ao Centro de Educação Fisíca José Alípio de Macêdo. Através deste Blog mostramos fotos e criticamos pois as pessoas estavam colocando o lixo no meio das ruas por falta de coletoras. Agradecemos a urgência para resolver o problema.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EDUCADORA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DESABAFA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Em recente Sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma educadora da Rede Estadual de Ensino fez uso da palavra para desabafar sobre os problemas relacionados à situação da educação nos últimos anos.

Clique e acompanhe na íntegra o depoimento da professora Amanda Gurgel.


(Créditos: TV Assembleia/You Tube)

CHOVE BASTANTE EM SANTANA DO MATOS NESTE MOMENTO


Uma boa chuva banha neste momento a nossa terrinha, uma chuva calma e forte, ja se passaram mais de trinta minutos de toró. Graças a Deus.

RESENHA DA CÂMARA







Santana do Matos/Câmara em Ação.
Aconteceu na ultima Sexta Feira a Sessão da Câmara Municipal de Santana do Matos, as 19:00hs teve inicio a sessão Ordinária da Câmara Municipal, Com 8 Vereadores Presentes em Plenário: Erinaldo Florêncio, Francisco Dantas, Edilson Lopes, Fco. Sales Araújo,
Airton Ovídio, Marco Aurélio de Carvalho, Fco. de Assis Santos e Washington Luiz, Júnior, teve início a Sessão Ordinária do dia 13 de maio sexta feira. O Presidente declarou aberto os trabalhos, autorizando a leitura de um vescículo Biblico, e executado o Hino do Município, teve início os trabalhos. O Presidente autorizou ao Secretário fazer a leitura da Ata da Sessão anterior e matérias em pauta. Do Vereador Washington Luiz Júnior, Moção de Pesar aos Familiares do Sr. José Edson Faustino, falecido recentemente no sítio Pimenteira, em seguida Washington Luiz, Justificou suas proposituras: Projeto de Lei 0013/2011, EMENTA: Determina de Praça Civíca Mosenhor José Edson Monteiro a Praça localizada em frente a Igreja Matriz de Sant'Ana. Requerimentos: 029/2011 ao Prefeito Municipal Fco. de Assis Silva, ao Secretário Municipal de Educação Luiz Soares e ao Secretário Municipal de Obras José Garibalde Guimarães no Sentido de que seja feito uma reforma no prédio da Biblioteca pública Municipal Oscar Macêdo alem de instalar e disponibilizar computadores com Internet gratis para a população Estudantil. Requerimento: 028/2011 Ao Prefeito Municipal Fco. de Assis Silva, no sentido de que seja feito a recuperação e o rôsso da estrada que dá acesso do Cabugi, Pimenteira até o Guedes na Serra de Santana. Requerimento, 030/2011 ao Prefeito e ao Secretário de Obras no sentido de que seja Construído abrigos com cobertura metálica nos Postos de Moto-Taxistas, dando assim melhores condições para que os mesmos desempenhe um bom trabalho para os nossos conterrâneos. Em seguida o Presidente convidou para a mesa o Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais-SINDMAT, o Sr. Rubens Nélio O mesmo foi convidado pelo Vereador Erinaldo Florêncio, para apresentar ao legislativo Anteprojeto ao Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal, Após a apresentação cada um dos vereadores dispuseram de 5 minutos para perguntas, com 5 para respostas, encerrando sua participação. Em seguida o Presidente autorizou o inicio do Grande expediente onde cada Vereador dispõe de 15 minutos para falar de assuntos de seu interesse., vários Parlamentares fizeram uso da palavra. Autorizado a votação das matérias em pauta o Projeto de Lei e todos os requerimento foram aprovados por unanimidades dos Vereadores em Plenário. não havendo mais oradores, o Presidente declarou encerrado os trabalhos, desejando a todos um ótimo final de semana.

domingo, 15 de maio de 2011

FALTAM COLETORAS DE LIXO EM ALGUMAS RUAS DA CIDADE



A retirada de uma coletora de Lixo da Rua Dr. Apreigio Câmara próximo ao Centro de Educação Fisíca José Alípio de Macêdo, está preocupando os moradores da área pois reclamam a ausência do equipamento e colocam o lixo no meio da rua, precisa de uma ação do Secretário de Obras com relação a situação.

MORADORES PEDEM PROVIDÊNCIAS




Os moradores da rua Novo Horizonte, que fica no bairro Nova Aparecida, em Santana do Matos, reclamam da falta de calçamento, da limpeza precária da rua e do recolhimento do lixo, que acontece só duas vezes na semana, pela Rua Professor Antonio Corcino de Macêdo pois essa Rua não tem Saída ao Oeste, limita-se com terras de Joca de Orlando. Zóiudo esteve no local e viu que a rua está cheia de valetas, pedras e terra solta, mato . Alem dos moradores estarem sofrendo muito com o mau cheiro das lagoas de dejetos provocados pelos problemas do esgoto no riacho do Cágado. Os moradores a muito tempo que pedem providência para Urbanização desta Rua.

ÁREA DE LAZER EM CONSTRUÇÃO



A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através de convênio com o Ministério do Turismo inicia construção de uma Área de Laser, com Picina para a prática de natação, no complexo Turistico ao Lado do Campo de Futebol, no Bairro Santa Luzia, onde serão investidos recursos na ordem de 139.324,21, investimento do Governo Federal via Caixa Econômica.

NÃO É HISTÓRIA DE PESCADOR


Pescadores santanenses que atuam no Açude da Pedra exibem orgulhosamente como troféu, um tambaqui pesando 15Kg, pescado no Açude da Pedra Zona Rural de Santana do Matos.

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe


A Secretária de Saúde Mônica Damasceno (foto) comunica aos grupos prioritários: crianças (6 meses à 2 anos), gestantes, profissionais de saúde e idosos que ainda não se vacinaram contra gripe, que os mesmos devem procurar os postos de saúde da cidade, pois a campanha de vacinação foi prorrogada até o ínicio de junho.
Na zona rural os profissionais dos PSFs estão realizando busca ativa (indo de casa em casa) dos não vacinados.

Cobertura das Vacinas:
• Crianças
Meta - Dose - Cobertura 234 - 203 - 83,54%

• Trabalhadores em Saúde
Meta - Dose - Cobertura
145 - 101 - 69,66%

Gestantes
Meta - Dose - Cobertura
210 - 91 - 43,33%

Idosos
Meta - Dose - Cobertura
1797 - 1471 - 81,86%

- Total:
Meta - Dose - Cobertura
2395 - 1 866 - 77,91%


Se você está dentro desses grupos procure os PSFs da cidade e da zona rural para se vacinar!
fonte: santana em foco