sábado, 23 de abril de 2011

DO FUNDO DO BAÚ


Foto do tradicional Bloco das Kengas, essas são as kengas fundadoras. Se vc reconhecer alguma Kenga, deixe o seu comentário?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

RIO VARZEA DO JUAZEIRO TRASBORDA E DEIXA SANTANA DO MATOS QUASE ILHADA

Onde existia uma passagem molhada hoje é um sufoco para as pessoas que precisam diariamente trafegar pela RN 203, pois no inverno de 2008 as chuvas provocaram grandes enchentes que arrebentou a passagem molhada existente, três anos se passaram e nem uma ação do governo do estado para recuperação ou construção de uma Ponte neste local,a população santanense estão acreditando que a nova Governadora resolva este problema ainda este Ano pois foi bem votada no município e a comunidade tem esperança de que algumas obras sejam executadas neste município inclusive esta ponte que liga Santana do Matos com o Seridó, enquanto estiver chovendo a nossa população continua sofrendo e com dificuldades para se deslocar por esta estrada. O Governo passado construiu o trecho entre Barão de Serra Branca e Três Porteiras com a RN 118, Esta Ponte hoje é um sonho de muitos Santanenses.

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu as 02:30 horas e trinta minutos da madrugada de hoje no Hospital Dr. Luiz Antônio em Natal, o Sr. Amauri de lima ( Marú Pescador), A família consternada com o falecimento, convida parentes e amigos para o sepultamento que será realizado logo mais as 14:00hs. Sairá o féretro de sua residência no Alto da Boa Vista para a igreja matriz e em seguida para o cemitério São Sebastião nesta cidade. Antecipadamente a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AÇUDE DA PEDRA ESTÁ SANGRANDO


O Açude da Pedra amanheceu sangrando, choveu bastante durante toda a noite em nosso município, hoje curiosos assistiam de cima da ponte o espetaculo das águas no sangradouro, e muitos pescadores jogando suas tarrafas a procura de peixes.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MAU XEIRO PERTUBA MORADORES DOS BAIRROS NOVA APARECIDA E SANTA ROSA




Imagina-se que Canos de esgotos rebentados, no riacho do Cagádo , provocaram o vazamento dos detritos por todo o percurso até o Pontilhão da Rua José Leão Ferreira. O cheiro nauseabundo invade toda a área do Bairro Nova Aparecida e parte do Bairro Santa Rosa os moradores já não aguentam mais. Não adianta justificativa de que é por causa das chuvas pois antes mesmo chovendo não existia tal pertubação.

Moradores contam que o mau cheiro começou a uns trinta dias atrás. “não sebem se é canos do esgoto quebrado ou entupimento, sabe-se que grandes lagoas de dejetos foram criadas no terreno que parte da Rua Prof. Celso Arruda próximo ao Alto da Boa Vista até o Pontilhão da Rua José Leão Ferreira, passando entre os Bairros Santa Rosa e Nova Aparecida, a situação agravar-se e a cada dia”.

As pessoas que residen nesta área, mesmo com o desagrado do mau cheiro, dizem que “não tem remédio”. Moradores dizem que o mau cheiro causa incómodo e não os deixa sussegar, nas horas das refeições a situação é crítica.

Moradores reclamam da pouca eficiência dos serviços de saneamento da Secretária de Obras Públicas. Diz que “a situação já era pra está resolvida pois a cada dia está pior”. Antônio prevê um agravamento do problema. “Agora está molhado, mas quando secar e ficar as poças com o sol o cheiro vai ser pior.” Por estar no periodo das chuvas o matagal é imenso nesta área, se fosse apenas um pequeno vazamento com as correntezas das chuvas caídas na cidade ultimamente tinha limpado, só pode ser o esgoto entupido em algum lugar ou canos quebrados.

Moradores dizem: Procuramos a secretaria para mandar faser desentupimento dos esgotos e dizem que o problema vai ser resolvido, mas ate agora é só conversa e o mau cheiro persiste. Só que o mau cheiro “é insuportável” – como dizem os moradores. Mais uma vez estamos através deste blog levendo o problema a público e pedindo uma solução por parte da Prefeitura Municipal pois nesta área moram pessoa, contribuintes que merecem o devido respeito e o apoio das autoridades competentes. como vamos prevenir contra as muriçocas e mosquitos transmissores da DENGUE, queremos Soluções JÀ.





Operação Semana Santa começa hoje nas rodovias do RN

A Operação Semana Santa será realizada, no Estado do Rio Grande do Norte, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar e Samu a partir de hoje quarta-feira (20), estendendo-se até o dia 24 (domingo). Paralelamente a esse trabalho e para maior conscientização dos motoristas nas estradas, as instituições lançam no RN, a exemplo dos demais estados do país, a campanha "Acenda os faróis. Dê uma luz para a vida”. A PRF, o Corpo de Bombeiros e o Samu, solicitam aos motoristas que no feriado da Semana Santa, em suas viagens, acendam os faróis durante o percurso. O principal intuito dessa campanha é ver e ser visto.

Dengue… Ajude a combater!!!




Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a nossa cidade, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue. Vamos combater a dengue.
blog: santana em foco

Prevenção

VAQUEJADA EM SANTANA DO MATOS

A VAQUEJADA DO PARQUE MANOEL TOMÉ DE MACÊDO FAZENDA VÁRZEA DO JUAZEIRO MUN.DE SANTANA DO MATOS SERÁ RELIZADA NOS DIAS: 18 E 19 DE JUNHO COM Á PREMIAÇÃO AINDA NÃO DEFINIDA.

ORG: ROGÉRIO MACÊDO

AGUARDEM MAIS NOVIDADES.

INFORMAÇÕES/MOSANIR GOMES

VEM AI O 5° FESTIVAL DE VIOLEIROS DE BODÓ

terça-feira, 19 de abril de 2011

ANIVERSÁRIANTE DO DIA


Socorro, Hoje, o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo mas está ansioso prá ti dar um calor especial.

Ao abrir tua janela, sentirás o abraço do vento, e com certeza, em algum lugar, as flores vão sorrir para você.

Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmas sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem voce pode contar sempre pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.

Por ser voce este alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência, pois sua amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.

Que DEUS te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.

UM FELIZ ANIVERSÁRIO, PRA VOCÊ!
'AMIGA SOCORRO ARRUDA'

Meus Parabens, votos de Washington Luiz Júnior.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARCEIROS NA CACHAÇA


Veja Vidio do Bode que Gosta de pitú. Manoel Cachopada e o Bode Mané são parceiros nas farras e bebedeiras, não sei dos dois quem bebe mais pinga.

ESGOTOS A CÉU ABERTO, MAU CHEIRO, LIXO E MATO APAVORAM MORADORES DE ALGUMAS RUAS

Rua Maria Belmira da Conceição- Nova Aparecida
Esta é a Situação da Praça Dr. Luiz Gonzaga dos SAntos no Conjunto Lavoizier Maia, (portelinha)

Procurado por moradores do Conjunto Lavoisier Maia, (portelinha) Rua Padre João Teotônio, Rua Heleno Lopes, Rua do Maio no final da Rua Genézio Cabral de Macêdo, Rua Maria Beca, Rua Nova Aparecida, Rua Heleno Lopes, que alegam estarem enfrentando um sério problema com o mato, lixo e esgotos a céu aberto, verdadeiros criatórios de mosquitos e muriçocas além da podridão que enfrenta os moradores do bairro Santa Rosa, há vários dias os esgotos, as lagôas de dejetos formadas no riacho do Cagádo próximo ao pontilhão da Rua José Leão Ferreira, é insuportavel, em outra matéria postada neste blog e republicada pelo Site Edilimafreire.com.br, o Secretário de Obras usando o direito de resposta fez justificativa de que as praçãs estão sendo bem cuidadas, mas não é o que paresse com a praça do Conjunto Lavoizier Maia, essas ruas que estamos mostrando a verdadeira situação, pois as fotos não mentem. pedimos encarecidamente ao Prefeito que através do Secretário de Obras providencie a limpeza das Ruas, como ao mesmo tempo resolver o problema do esgoto que está tirando o sossêgo dos moradores da Rua Heleno Lopes e do Bairro Nova Aparecida, pois até para se alimentarem estão sentindo dificuldades diante do forte mau xeiro nestas áreas, se duvidarem visitem principalmente a noite no Bairro Nova Aparecida. Nós estamos apenas transmitindo os pedidos das pessoas que nos procuram e o Secretário tem mais é que procurar resolver os problemas ou pelo menos ameniza-las, o Vereador Washington Luiz está apenas cumprindo uma das suas funções que é de fiscalizar a coisa Pública. queremos soluções pois a população necessita dessas ações para viver em paz e ter melhor qualidade de Vida.

Rua Heleno Lopes

Esgoto a Céu Aberto

Esgoto a céu aberto no centro da Heleno Lopes

Rua Pe. João Teotonio (Rua do Colegio)

Av. Professor Antônio Corcino de Macêdo

Esgoto Estourado por tráz da Rua Nova Aparecida, riacho do Cágado

ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está aniversariando HOJE, é a Jovem Girlene Vasconcelos Leite, Secretária Municipal de Administração de nosso município, Girlene receba os nossos Parabéns e que esta data se repita por Anos e Anos, que tenhas muita PAZ e muita Saúde. Feliz Aniversário,
São os Votos de Washington Luiz Junior.