sábado, 19 de fevereiro de 2011

VAMOS REALIZAR ESTE SONHO !...








Hoje 19 de fevereiro foi dia de mais um grupo de pessoas interessadas no projeto do santuário de Sant'Ana caminharem até o topo da serra, no alto da serrinha, realizando mais uma etapa do trabalho topográfico para a elaboração de um projeto, uma parceria da Prefeitura Municipal, Paróquia de Sant'Ana e a Comunidade Católica, Um sonho que poderá se tornar realidade se todos se unirem com um só ideal acreditando e fasendo cada um a sua parte. Pois bém estiveram na serrinha os topografos: Giovene Alves e João Marcelino, com os auxiliares Lailson Tavares, Francisco Joseilton e Zéca de Quinca Preto, Alé da companhia do Vereador Washington Luiz. vários pontos de medições foram feitos, altitude e Longitude, medições essenciais para a elaboração do projeto. Convidamos a comunidade santanense a visitar o alto da Serrinha, é um passeio ecologicamente legal.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De 18 a 20 de Fevereiro 1ª Taça Professor Deudete Alipio de Voleibol Masculino e Feminino


Acontecera no Ginasio de Esportes Ver. David Azevedo em Santana do Matos I Taça Professor Deusdete Alipio de Voleibol Masculino e Feminino e contara com a participação de varias equipes: Natal Volei Grêmio da UFPB ( João Pessoa PB), Alto do Rodrigues, UERN de Mossoro entre Outros, para festeja o momento no dia 19 (Sabado) na praça de alimentaçãp haverá o FORRO DO ATLETA com os Playboizinhos do Forro

Apoio: Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Santana do Matos, LM Sonorização, Drogaria Neris, Lojas Potiguar, TV por assinatúra VIA EMBRATEL, Panificadora do Robério, Deputado Hermano Morais, Hélio Macêdo e 104 FM.

Organização: Professor Moshe Dyan Batista de Macedo e Professor Eugenio Anselmo de Lima.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MORADORES DAS RUAS PRÓXIMAS AO CANAL QUE PASSA SOBRE A PONTE DO COLÉGIO RECLAMAM



Moradores das Ruas Pe. João Teotônio, Prof. Celso Arruda e Heleno Lopes pedem socorro pois o canal que corta o Bairro está prejudicando a população que sofre com a fedentina, focos de mosquitos e muriçocas, um obra iniciada pela prefeitura mas até agora não passou da escavação, grandes poças de esgotos, aguas bastante poluídas tomam conta de toda a extenção do canal, deixando os moradores apavorados, as fotos provam a realidade de vida dessas pessoas,

O salário: Fernando Henrique concedeu 19,2% e o PT chiou. Hoje Dilma Rousseff deu 6,9% e o PT vibrou

Robson Pires
O fato foi lembrado hoje na coluna do Merval Pereira, em O Globo. A foto é de maio de 2000, durante a votação do salário mínimo. Naquela oportunidade, o aumento dado por Fernando Henrique Cardoso foi de 19,2%. Eles acharam pouco. Fizeram troça. Hoje Dilma está oferecendo 6,9%. Eles acham muito. Porque fizeram oposição barulhenta, coerente e partidária, eles chegaram ao poder. Os personagens dispensam maiores apresentações. Eles chegaram lá. Estão lá. Dificilmente, com a oposição desmemoriada do Brasil, vão sair de lá.

Vale do Assú e Central anunciam apoio a Edivan Martins





Foi realizado na manhã desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Santana do Matos o encontro de vereadores e presidentes das Câmaras Municipais da região central e vale do assú com o Presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), Edivan Martins.

O encontro contou com a presença de parlamentares das cidades de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Angicos, São Rafael, Jucurutu, Assú, Ipangussú, Pendências, Itajá e Santana do Matos.

O principal objetivo do encontro foi discutir os inúmeros problemas vividos pelos parlamentares em seus municípios com relação ao descaso da Federação com as Câmaras, motivo que levou muitos presidentes a desistir até mesmo da contribuição financeira com a entidade.

Os parlamentares ouviram de Edivan propostas de reorganização da FECAM, no sentido de dá melhores condições de assessoria nas áreas jurídica e formação. Os parlamentares cobram um atendimento prático e ágil por parte da federação, caso Edivan seja eleito no próximo pleito que deve acontecer entre os meses de março e abril.

Edivan Martins declarou que o encontro foi muito importante no sentido de iniciar a traçar caminhos que possam atender as reivindicações dos parlamentares, além de poder também apresentar o seu pensamento de organização da FECAM. Edivan continuará realizando encontros nas diferentes regiões do estado como na próxima sexta-feira (18) que estará em Mossoró com os vereadores do Oeste.

Fonte: blog do amigo Robison Cabuji

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CERCA DE 300 PESSOAS LIGADAS AO MST ESTÃO MONTANDO ACAMPAMENTO




Cerca de 300 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) montaram um acampamento às margens da rodovia RN-203, em Santana do Matos, a 200 quilômetros de Natal, hoje, após uma reunião que durou duas horas. O movimento decidiu montar o acampamento pretende aguardar no local uma resposta do poder público sobre a desapropriação das fazendas Manoel Dias, Bom Fim e Timbaúba, áreas consideradas improdutivas pelo MST.

A ação dos trabalhadores rurais começou por volta das 15 hs, com a reunião logo após, se deslocaram para um local há 6 km da cidade, onde começaram a marcarem os locais dos seus barracos, na localidade próximo ao açude da Pedra ás margens da RN 203, que liga Santana do Matos a Jucurutú. A redaçãp do nosso blog fez uma visita ao local mas ja estava escuro.

Vereadores terão encontro nesta quarta feira as 9:00hs na Câmara Municipal de Santana do Matos

O Presidente da Câmara Municipal de Natal e Presidente da FECAM, Edivan Martins, reunirá nesta quarta-feira (16) vereadores e presidentes de Câmaras Municipais da região central e vale do Assú em uma reunião na cidade de Santana do Matos.

Além de buscar uma melhor organização na Federação das Câmaras em todo o Rio Grande do Norte, Edivan faz articulações para o próximo pleito da entidade que acontecerá em março.

Edivan Martins assumiu a presidência da FECAM após decisão judicial que derrubou uma eleição realizada no final de janeiro quando pelo menos 80% dos parlamentares do estado não tinham conhecimento do pleito.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS INICIA PERÍODO LEGISLATIVO 2011




A Câmara Municipal de Santana do Matos abre nesta sexta feira(18) os trabalhos legislativos referentes a 2011.
Os trabalhos serão abertos com a presença do prefeito Fco. de Assis Silva, que irá fazer a leitura da sua mensagem anual do executivo municipal.
A sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal começa às 19:30 horas e será presidida pelo vereador Erinaldo Florêncio , presidente da Casa.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RIO VARZEA DO JUAZEIRO, UM PERIGO, UM DESCASO...


A foto não é boa pois foi feita com um celular
Nós que residimos em Santana do Matos, convivemos há mais de 2 anos com a falta de respeito ao contribuinte, ao cidadão, sofria-mos com a falta de pavimentação da RN 203, conseguimos realizar este sonho mas hoje estamos convivendo com o descaso das autoridades Estaduais e Municipais, pois com a continuação das chuvas, quando os açudes Alecrim, e o de Thomé começarem a sangrar estaremos todos ilhados pois falta construir uma Ponte no Rio Várzea do Juazeiro, no local onde existia uma passagem molhada destruida pelas enchentes do ano 2008. Mas o que eu quero é Chamar a atenção do DER- com sede em nosso município mas não resolve nada. Já que o Governo do Estado através do DER não resolve, Chamo a Atenção do Prefeito Municipal atrávés do secretário de Obras para fazer uma Sinalização Adequada para ajudar aos motoristas que trafegam pela RN 203 próximo ao Rio Várzea do Juazeiro pelos dois lados. ou querem deixar pra sinalizar qundo acontecer o pior, um Acidente. Hoje por voltada 18:30hs presenciamos um motorista numa camionete S 10, Placa KHJ 6265 de Olinda-PE, com quatro ocupantes, por pouco não aconteceu um grave acidente, pois os peneus ficaram a menos de 20 centimetros do abismo, o mesmo que não conhecia a estrada vinha em velocidade de 80 km e quando viu o abismo foi já muito próximo, passou direto e por sorte não caiu no rio. Já que não temos esse apoio do Governo precisamos urgente do apoio da Prefeitura Municipal, ou vamos em breve assistir uma trgédia neste local.

REUNIÃO COM PAIS MARCA INICIO DO ANO LETIVO , PROFESSORES RECLAMAM ALGUMAS IMPOSIÇÕES DA DIREÇÃO...


Prof. Chiquinho ( diretor )

Plenário Lotado

Hoje ás 8:oohs aconteceu no salão da biblioteca da Escola Estadual Aristofanes Fernandes, reunião para os pais, na pauta o inicío do ano letivo, o salão estava lotado e a reunão foi conduzida pelo Diretor da Escola Prof. Chiquinho, A direção esclareceu alguns problemas enfrentados pela escola prometendo possibilidade de mudanças para melhor, Vários Professores se pronunciaram pedindo aos pais um maior empenho no acompanhamento de seus filhos, durante o ano letivo. Mas o que podemos presenciar foi um verdadeiro ninho de cobras, pais reclamam a falta de Professores, outros criticam a forma de como é distribuida a carga horária e as diciplinas entre professores, denunciam que alguns professores são privilegiados e escolhem qual a diciplina que quer, não leciona a matéria pela qual está habilitado, Reclamação de uma Professora concursada, recém comvocada pelo Estado a mesma fez o concurso para lecionar Biologia, mas ao procurar a direção da Escola lhes falaram que ela iria escolher entre as matérias de Matemática, Quimica ou Fisíca pois Biologia já estava com outro professor. Muitas denuncias mesmo para o Novo Diretor tentar resolver, Professores que não dão aula, professores que deveriam está em sala de aula mas estão exercendo outras funções, professores que não frequentam a Escola a muito tempo. Mas resumindo a matéria sobre a reunião vimos que existe na Escola uma politicagem muito grave, pois grupos politicos partidérios estão formados dentro da Escola, de um lado só os aliados são privilegiados o que deveria ser uma harmônia entre os mestres para uma boa Educação dos nossos filhos tornou-se uma falta de respeito ao próximo onde troca de acusações, discriminações e até perseguições, percistem nos corações de alguns professores da nossa Escola, Como Pai pesso ao Professor Chiquinho, aos demais Professores que procurem numa próxima reunião com os pais, ouvir os pais, tragam propostas para melhorar o ensino, e não externar magoas e rancores uns dos outros. Essa mudança para melhor depende de todos, Pais, Professores, Direção e Alunos, todos com amor a Educação.