sábado, 23 de outubro de 2010

Choveu Durante a Noite desta Sexta Feira em S. do Matos


Durante a noite desta Sexta dia 22 choveu no municipio de Santana do Matos, uma chuva fina mais que deu para amenizar o calor que vinha fazendo nos ultimos dias foi registrado 20mm de chuva durante toda a noite.

Foto acima tirado agora a pouco como esta o clima na cidade

neste Sabado

Site edilimafreire.com.br

Chuvas de outubro no Seridó. De até 100 milímetros

Robson Pires

Foi chuva em Caicó que não foi brincadeira de ontem à noite até a madrugada deste sábado. Começou por volta das 19 horas e 30 minutos e não deu mais vontade de parar. Choveu grosso. Choveu fino. As ruas ficaram alagadas. Trovoadas e relâmpagos contaram os céus do Seridó. Há notícias de chuvas por todo o interior. Não há registro oficial de quanto choveu. Mas, falam os mais otimistas, que a precipitação chegará em algo em torno de 60 milímetros até agora. Durante o dia fez muito calor. Sinal de chuva no sertão.

Na quinta feira também choveu em praticamente todo o Seridó. O fenômeno se repetiu nesta sexta feira. Fenômeno? Sim, fenômeno. Não é normal tanta chuva no mês de outubro. Mas, como chuva sempre é bem vinda, que venha mais.

E olha! Continua chovendo…

Informe do blog: Atualização às 7 horas da manhã. A maior chuva foi registrada em Florânia com 100 milímetros. Eis o registro de algumas chuvas no Seridó desta sexta feira para o hoje:

Florânia – 100mm
Ipueira – 90mm
Caicó (UFRN) – 84,2 mm
Caicó (Presídio) - 70mm
São João do Sabugi – 28mm
Timbaúba dos Batistas – 18mm

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sem alterção? A votação da Câmara de Vereadores de São Rafael GILVAN SOARES É O PRESIDENTE

Pela primeira vez transcorreu na mais simples e completa normalidade a votação da Câmara de Vereadores de São Rafael, tendo em vista a ausência do Presidente da Casa para presidir os trabalhos alem do vereador Zé Carlos foi as únicas obstrução no plenário da casa.

Foi uma grande falta de etica o não comparecimento do presidente da casa tendo em vista por se tratar da eleição da presidencia, no qual ele foi eleito e fez juramento no compromento do regimento interno do municipio,

http://4.bp.blogspot.com/_rwVI5bJtdfQ/TL4fuyPMuqI/AAAAAAAADas/tSOn40Jhdmg/s1600/OgAAADq9ieqV_uE1LA1v9QGDv6obWChfwHRRMhV658Vk4anUQs1X8806zMtJm9hLdd85rnqaDwYsXFNPY4SI1xeKL8sAm1T1UPBGExSOoU2K2aun1RlZPfd8tehm.jpgGilvan Soares, Foi eleito para o bienio de janeiro 2011 a dezembro 2012, com a votação dos sete que compareceu ao plenario da camara, aja visto que faltou dois vereadores, o Presidente Chico Alves e Zé Carlos.

Comentarios: Apesar do grupo do Dr. Gladstone não ter concordado com essa debandada de seus vereadores para o grupo de Ze de Arimatéia, mas tem um ditado?" qual o poder que não pode?" eles tem que levar em conta que so falta dois aninhos de mandatos para ambos tentarem mais um mandato, e fora da mamão prefeitura não restava outra auternativa a não ser corre para o lado que esta ganhando ou do poder?.

Com esse ato de degola o prefeito arquitetou muito bem bolado essa manobra pois derrubou 5 de uma só paulada, os 3 vereadores que se( foram para seu lado?) (provavelmente vai ter que rebolar muito para se reeleger), o Presidente da casa que pretendia levantar voou mais alto e não decolou o vice prefeito e seu grupo que ficou reduzido a nada ou quase nada.

Governo do Estado garante continuidade do Programa do Leite

Robson Pires

O secretário de Estado do Planejamento, Nelson Tavares, se reuniu na manhã desta sexta-feira (22) com representantes dos fornecedores do Programa do Leite para discutir o calendário de pagamentos das parcelas em atraso. Na reunião, o Sindleite reiterou o compromisso de não interromper o fornecimento.

O secretário confirmou a liberação de uma quinzena ainda nesta sexta-feira e que até o mês de dezembro todos os pagamentos pendentes serão quitados. A expectativa é que todos os meses sejam liberadas duas parcelas, cada uma delas no valor de R$ 3 milhões.

“O Governo do Estado está cumprindo com um compromisso que já havia sido firmado com os fornecedores. Estamos liberando as parcelas, conforme já havia sido previamente definido e esperamos zerar o débito até o fim do ano”, afirmou o secretário Nelson Tavares.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SEGUNDA DIA 25 TEM FESTA CÔR DE ROSA




Segunda feira promete ser bem movimentada em nossa cidade, além da inauguração da Capela de Frei Galvão no Alto da Boa Vista, apartir das 21 hs. A Praça Aluizio Alves Será Palco de uma grande festa em comemoração a grande Vitória de Rosalba em 1º turno. A nação Côr de Rosa irá se divertir bastante com os Artistas da terra, Prata da Casa: Dêda Bambú e Didi Grupo Show seguidos da Banda Cearense Forró Rebola de Fortaleza, que estará fasendo um grande Show na Praça. Estão todos convidados. Até lá.

CAPELA DE FREI GALVÃO SERÁ INAUGURADA DIA 25



Capela de Frei Galvão será Inaugurada segunda feira dia 25 de outubro, ás 17 horas haverá procissão saindo da Igreja Matriz de San'Ana percorrendo as ruas de nossa cidade até a Capela Recém construida no Bairro Alto da Boa Vista, uma obra que teve a frente seu Clidenor e familia, com o apoio do Padre Josino Raimundo Paroco local. Está feito o convite a comunidade Católica e devotos do Santo Brasileiro.

VAQUEJADA DE CERRO CORÁ JÁ É AMANHÃ.

Nesta sexta-feira (22) Cerro Corá vivenciará mais uma vaquejada dessa vez no parque O Ferreirão, espera-se muita gente bonita e a vaqueirama derrubando o boi.

As senhas para os shows já estão sendo vendidas na loja Edmak Variedades adquira já a sua.

Prefeituras sem dinheiro para o 13º


Depois da gastança com as eleições onde os prefeitos tinham dinheiro para tudo, inclusive pagar atrasados, agora vem a choradeira. Segundo o presidente da Federação dos Municípios do RN, prefeito Bens Leocádio, da cidade de Lajes, a situação financeira dos municípios é critica. Ele informou ontem durante entrevista a um dos jornais da capital, que os colegas prefeitos ainda não sabem como vão pagar a folha salarial dos funcionários efetivos nos meses restantes do ano e o 13º salário.

Seguindo Benes, a parcela do FPM recebida pelas prefeituras ontem é 20% menor do que o valor no mesmo período do ano passado. O presidente da Femurn atribui essa situação à inércia do governo federal em relação ao problema. “O governo arrecada cada vez mais dinheiro em impostos que não são divididos com estados e municípios. Enquanto isso, os prefeitos não têm dinheiro para pagar suas contas”, reclamou.

Programa do leite pode parar já na segunda-feira

As família beneficiadas com o programa do leite do governo do Estado, podem ficar sem o benefício já a partir da próxima segunda-feira. Cansados com os atrasos no pagamento, representantes do Sindicato das indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte e três consórcios do setor ameaçam suspender o fornecimento do leite a partir da próxima segunda-feira.

Os fornecedores do leite cobram do governo a dívida das duas quinzenas de setembro em atraso e estabeleceram um cronograma de pagamento para os próximos meses. Os empresários querem que o executivo estadual honre a primeira parcela do compromisso até amanhã.

A decisão foi protocolada após uma assembléia na noite de ontem e será comunicada hoje oficialmente à Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Socia, a Emater e ao gabinete civil do governo do Estado.

Deputado Nélter Queiroz contraria Garibaldi Filho e avisa que será oposição a Rosalba

Cardoso Silva
O deputado estadual Nélter Queiroz, embora filiado ao PMDB, destoará do senador Garibaldi Filho. O parlamentar anunciou que fará oposição a governador eleita Rosalba Ciarlini.
Durante entrevista a Jurandir Nóbrega, na Rádio Cidade, Nélter Queiroz disse que fará uma oposição “construtiva”. “Eu fiz oposição radicalmente quando Garibaldi era governador no primeiro Governo. No segundo, José Agripino se apegou a Fernando Bezerra e eu declarei fortemente minha briga com Bezerra, quando ele rompeu com os Alves”, frisou.

Cardoso Silva
O deputado estadual Nélter Queiroz, embora filiado ao PMDB, destoará do senador Garibaldi Filho. O parlamentar anunciou que fará oposição a governador eleita Rosalba Ciarlini.
Durante entrevista a Jurandir Nóbrega, na Rádio Cidade, Nélter Queiroz disse que fará uma oposição “construtiva”. “Eu fiz oposição radicalmente quando Garibaldi era governador no primeiro Governo. No segundo, José Agripino se apegou a Fernando Bezerra e eu declarei fortemente minha briga com Bezerra, quando ele rompeu com os Alves”, frisou.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A riqueza desconhecida no subsolo norte-riograndense








Verdadeiras minas de ouro para o turismo ecológico e de aventura, como também para a pesquisa científica, podem ser encontradas no subsolo potiguar. O Rio Grande do Norte, segundo o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), é o estado do Nordeste com o maior número de cavidades subterrâneas em seu território, 529 ao todo, e o sexto no Brasil. O solo potiguar é formado por quatro tipos de rochas propícias para a formação de cavernas: mármore, granito, arenito e calcário. As primeiras são encontradas nos municípios de Martins (Oeste) e Caicó e Jucurutu, essas duas no Seridó. As de arenito são, de maneira geral, encontradas nas regiões do Seridó e do Vale do Açu. O arenito concentra-se principalmente em Assu. E praticamente toda a região Norte do estado é formada pelo calcário.

Marcada para Hoje eleição da câmara municipal de São Rafael

NOVA CHAPA FOI REGISTRADA PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES
É HOJE? VAMOS VER MINHA GENTE
É minha gente estar marcada para amanhã dia 20 de Outubro/2010, parece que houve uma revira volta entre vereadores, depois da suspensão feita na ultima seção para eleger o Presidente da casa, já se encontra registrada nova chapa, segundo informe que o vereador Gilvan Soares, Cachimbo, Antonio Sabino, Antonio Henrigue, com apoio de Ze de Deó e Luis Cunha, emcabeça a chapa dos aliados do prefeito, assim comenta nos bastidores.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Parece improvável a reeleição do Presidente atual da casa CHICO ALVES, porque, antes da política a dois meses atraz ele praticamente estava sem oposição, além de um e outro, contava com o apoio de Zé de Deó, que falava que não votaria nos candidato do Prefeito, nem pendurado pelos EGGS, de repente como Valfredo da Viola, resolve cantar o coco!!!!

É por isto que a política é DINÂMICA, e parece coisa feita, já aconteceu por mais de uma vez, DORMI PRESIDENTE E ACORDA DERROTADO...

Mais tem muita agua a passar por baixo da ponte até amanhã, tudo pode acontecer.

Cachimbo era candidato não é mais???

Quem se habilitar poderar registra uma chapa, hoje até as 12:00 horas mais precisamente para concorrer ao cargo de PRESIDENTE DA MESA POR 2 ANOS DE MANDATO.

Polícia apresenta autor da morte de radialista F. Gomes

Robson Pires

As polícias Civil e Militar apresentaram na noite desta terça-feira, 19 de outubro, João Francisco do Santos, 24 anos, popularmente conhecido por “Dão”.

Segundo o delegado Ronaldo Gomes, que presidirá o inquérito, o trabalho da PM foi fundamental no sentido de localizar o “Dão”, tendo em vista os objetos abandonados por ele, como o capacete, um casaco e uma calça.

“Conseguimos a decretação da prisão temporária e, ao longo do dia, o João resolveu confessar a autoria do crime”, disse o delegado.

A suposta motivação apontada por “Dão” é que, em 2007, ele foi preso por roubo qualificado e, após isso, o radialista divulgou diversas notas e, por conta disso, ele foi recolhido para o regime fechado, pagando um ano e noves meses de cadeia.

Recentemente, segundo o acusado, F. Gomes teria comentado que ele era envolvido como tráfico de drogas. “A Polícia trabalha com outras hipóteses, para se apontar o mandante do crime, Trabalhamos com a hipótese de uma promessa (pagamento)”, disse Ronaldo Gomes, mesmo depois de Dão afirmar que agiu sozinho.

Dão vinha premeditando o crime há um mês, mas não fez campana. Já chegou atirando contra o radialista, que se encontrava sentado na calçada de sua residência, no bairro Paraíba.


F. Gomes: o maior sepultamento da história de Caicó. Confira nas imagens

Robson Pires

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (18), em Caicó, o radialista F. Gomes. Segundo previsões da paróquia de São José, milhares de pessoas lotaram o interior e o pátio externo da sua matriz, no bairro Paraíba, para assistir à missa de corpo presente.

Pelo menos 50 mil pessoas lotaram as ruas de Caicó, para dar o adeus ao homem que foi um defensor incansável da justiça e da liberdade de imprensa.

Multidão que também invadiu as dependências do cemitério Campo Jorge, na zona Norte da cidade. Levaram suas condolências à família enlutada, dentre outras autoridades, o deputado federal João Maia, o governador Iberê Ferreira e o prefeito Bibi Costa. os deputados estaduais Vivaldo Costa e Nelter Queiroz também estiveram presentes. A senadora Rosalba Ciarlini enviou nota de pesar:

Recebi com surpresa a notícia do falecimento do jornalista F. Gomes. Uma pessoa que aprendi admirar, por sua ética e talento. Desejo força, luz e fé a toda família do profissional da comunicação, que aprendeu sozinho a fazer um jornalismo sério e corajoso.

Lembro-me do nosso último encontro. Foi nesse ano, em Jucurutu, quando visitei o encontro de Jipeiros. Na oportunidade estava acontecendo o IV Desafio da Serra João do Vale. O evento impulsiona o turismo da região. F. Gomes me entrevistou e levou ao ar notícias fidedignas do nosso encontro com os amigos seridoenses.

Rosalba Ciarlini

Senadora da República/ Governadora eleita do RN

terça-feira, 19 de outubro de 2010

JORNALISTA F. GOMES FOI VITIMA DE HOMICIDIO EM CAICÓ


O Radialista F. Gomes estava em frente a sua residencia no bairro paraiba quando por volta de 20h40 foi surpreendido por dois elementos armados em uma moto que já chegaram atirando. F.Gomes foi atingido por cerca de 6 disparos de arma de fogo, ainda chegou a ser socorrido para o hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Policia está realizando diligências na tentativa de prender os acusados.

Seridó de luto dá adeus a F. Gomes


O radiojornalismo seridoense perdeu um de seus maiores ícones. O assassinato de F. Gomes, 48 anos de idade, quase 30 deles dedicado ao rádio, além da perda de um grande profissional, pai e marido dedicado, amigo e um exemplar companheiro de trabalho, representa acima de tudo uma afronta a liberdade de expressão e põe em risco, caso não exista uma resposta imediata das autoridades policiais, colocando, no mínimo, os responsáveis na cadeia, a vida de muitos profissionais, que a exemplo de F., fazem do jornalismo no rádio, sem meio de vida.
É dever de todos, é obrigação de cada um de nós, exigirmos que se dê um basta nisso. Quantas vidas já foram ceifadas e outras tantas certamente serão, para que a segurança passe a ser encarada de forma responsável pelas autoridades que lidam com os órgãos. F. Gomes morreu da forma que ele mais gostava, trabalhando. Sentado na calçada, ouvindo seu rádio de pilha, celulares prontos para receber informações de suas fontes. Talvez tenha sido traído pela rotina, ou que jamais imaginasse que, aquela voz que tanto emprestou cobrando justiça para os injustiçados, fosse calada por quem ele tanto combatia.
Medo? É esse o sentimento que começa a se tornar comum em Caicó. Antes de F. Gomes, dezenas de vidas foram abatidas e poucos culpados respondem hoje pelos crimes que cometeram. A repercussão que esse assassinato ganha no mundo inteiro deve ser o alento de cada caicoense e seridoense, que a morte de F. Gomes não ficará impune. Fica aqui, registrado nesta notícia, que jamais gostaria de escrever, toda nossa revolta e dor, pela perda de um dos melhores profissionais que o rádio seridoense gerou.

Assassinado em Caicó o jornalista F.Gomes

Robson Pires

Foi assassinado ontem o jornalista caicoense F.Gomes.

F. Gomes, era jornalista e radialista. Atualmente trabalhava na Rádio Caicó AM. Ele já prestou serviços para o Diário de Natal e Tribuna do Norte e trabalhou durante 12 anos na Rário Rural AM.

Como foi o crime

A primeira informação prestada foi a de que dois homens não identificados chegaram em uma moto, pararam em frente à sua casa, e dispararam contra F.Gomes que estava sentado na calçada de sua casa. 3 disparos fatais o atingiram. F.Gomes foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento a polícia não tem pistas sobre os assassinos.

O curioso é que justamete hoje ele tinha mandado fazer um serviço de manuntenção no circuito de filmagens que tinha em sua casa.

Sepultamento e velório

F.Gomes era casado com Eliane Gomes, e pai de 3 filhos, uma moça e dois rapazes. Tinha 48 anos. O sepultamento será amanhã à tarde no cemitério Campo Jorge, após missa de corpo presente na igreja de São José às 16 horas. O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Regeneração do Seridó no Bairro de Barra Nova.

Governador vem para sepultamento

O governador Iberê Ferreira de Sousa, o deputado federal João Maia, os deputados Álvaro Dias, Nelter Queiroz,Vivaldo Costa o prefeito Bibi Costa e outras autoridades já confirmaram presenças no sepultamento.

Homenagens

Amanhã, as emissoras de rádio da cidade prestarão homenagens a F. Gomes. A Rádio Caicó AM – onde ele trabalhava - terá uma programação especial. Às 8 horas, a direção da emisssora e todos os funcionários irão prestar homenagens. F. Gomes apresentava um programa policial das 11 horas da manhã às 14 horas, diariamente: O Comando Geral.

Deicor vem investigar o caso

O secretário de Segurança Pública do Estado, Cristóvão Praxedes, designou uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o caso.

A ordem é encontrar e prender os assassinos e mandante, ou mandantes.

População e profissionais chocados

Cidadãos de caicoenses e jornalistas e radialistas de Caicó e do Estado estão chocados com o acontecido.

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 21:42

Foi assassinado há poucos instantes o jornalista caicoense F.Gomes.

F. Gomes, era jornalista e radialista. Atualmente trabalhava na Rádio Caicó AM. Ele já prestou serviços para o Diário de Natal e Tribuna do Norte e trabalhou durante 12 ano na Rário Rural AM.

Como foi o crime

A primeira informação prestada foi a de que dois homens não identificados chegaram em uma moto, pararam em frente à sua casa, e dispararam contra F.Gomes que estava sentado na calçada de sua casa. 3 disparos fatais o atingiram. F.Gomes foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento a polícia não tem pistas sobre os assassinos.

O curioso é que justamete hoje ele tinha mandado fazer um serviço de manuntenção no circuito de filmagens que tinha em sua casa.

Sepultamento e velório

F.Gomes era casado com Eliane Gomes, e pai de 3 filhos, uma moça e dois rapazes. Tinha 48 anos. O sepultamento será amanhã à tarde no cemitério Campo Jorge, após missa de corpo presente na igreja de São José às 16 horas. O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Regeneração do Seridó no Bairro de Barra Nova.

Governador vem para sepultamento

O governador Iberê Ferreira de Sousa, o deputado federal João Maia, os deputados Álvaro Dias, Nelter Queiroz,Vivaldo Costa o prefeito Bibi Costa e outras autoridades já confirmaram presenças no sepultamento.

Homenagens

Amanhã, as emissoras de rádio da cidade prestarão homenagens a F. Gomes. A Rádio Caicó AM – onde ele trabalhava - terá uma programação especial. Às 8 horas, a direção da emisssora e todos os funcionários irão prestar homenagens. F. Gomes apresentava um programa policial das 11 horas da manhã às 14 horas, diariamente: O Comando Geral.

Deicor vem investigar o caso

O secretário de Segurança Pública do Estado, Cristóvão Praxedes, designou uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o caso.

A ordem é encontrar e prender os assassinos e mandante, ou mandantes.

População e profissionais chocados

Cidadãos de caicoenses e jornalistas e radialistas de Caicó e do Estado estão chocados com o acontecido.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tá na mesa pessoaaaal!!!

Os secretários do Governo Iberê já correram atrás do prejuízo para evitar maiores problemas para os programas sociais. O Governo do Estado promete pagar Restaurantes Populares na próxima segunda-feira.

Segundo informações, o pagamento só não aconteceu ontem porque o montante foi alcançado depois do horário do fechamento dos bancos. Mas só será pago o valor equivalente a dois meses, ficando restando o pagamento do mês de setembro.

Então... segunda tem Restaurante Popular!!!

Para indecisos, Serra foi melhor

Para um grupo de 27 eleitores convidados a avaliar o debate minuto a minuto a convite da Folha e da RedeTV!, o candidato José Serra (PSDB) teve desempenho melhor que Dilma Rousseff (PT).

No início do programa, os avaliadores se dividiam assim: 23 indecisos, dois dispostos a votar em Serra e outros dois em Dilma.

Ao fim do debate, Serra tinha 14 votos, Dilma contava outros seis, e sete eleitores permaneciam indecisos.

O resultado acompanha a avaliação do desempenho de cada um: 14 acharam Serra melhor, e outros seis preferiram Dilma.

A avaliação reproduziu os métodos usados pelas duas campanhas para avaliar o desempenho de seus candidatos.

Os convidados assistiram à transmissão do debate num telão e receberam controles remotos para dar notas de 0 a 100 a cada resposta.

A avaliação foi promovida pela empresa Interativa, que opera o sistema "view facts".

Bode quebra Porta do Forum municipal em Santana do Matos



Animais soltos pelas Ruas da cidade de Santana do Matos não é mais novidade mais no ultimo sábado dia 16 animais que estavam soltos próximo ao fórum municipal quebraram a porta do fórum segundo populares que moram próximo foi um Bode que quebrou a porta com uma cabeçada, logo depois a policia foi acionada mais quando chegou ao local nem noticia dos animais e muito menos quem era o proprietário dos mesmo, claro que mesmo que o dono tivesse perto ia dizer que não sabia de quém era esperamos que seja tomada as devidas providencias com relação a esse problema de animais solto nas ruas de nossa cidade colocando em risco a vida de quem transita de carro ou de moto pela cidade.

domingo, 17 de outubro de 2010

Padres da Canção Nova pregam voto contra Dilma

Robson Pires

No início da campanha, petistas fizeram de tudo para se aproximar, com a ajuda de neoaliados como Gabriel Chalita (PSB-SP), da Canção Nova, de olho no potencial midiático dessa comunidade católica.

Entretanto, são da Canção Nova alguns dos padres mais inflamados na pregação contra o voto em Dilma (na foto). Há quem anuncie greve de fome pela derrota da petista.

Por Renata Lo Potre