quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prefeitura cor de rosa

Prefeitura recebe iluminação especial(Foto: Marlio Forte)

Não se trata de nenhuma alusão a vitória de Rosalba, mas a campanha titulada “Outubro Rosa” que a prefeita de Natal Micarla de Souza, lançou nesta quarta-feira.

A campanha tem como finalidade conscientizar as mulheres e toda a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo que mais mata em todo o mundo.

Para chamar a atenção da população natalense, a prefeita Micarla mandou instalar luminárias especiais no prédio do Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura do Natal.

Padre prega durante missa contra o PT e o aborto

Durante o sermão da missa realizada nessa terça-feira dentro da comunidade católica Canção Nova, o padre José Augusto disse aos fiéis que o país irá mudar para pior se a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, vencer a eleição.

“Os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar para pior se, neste segundo turno - e eu vou falar com clareza - o PT ganhar”, disse ele. Suas falas foram registradas ao vivo pela TV e também foram parar na internet, em vídeo que já foi visto mais de 16.000 vezes na rede mundial de computadores (o vídeo foi posteriormente retirado do Youtube).

“Podem me matar, podem me prender, podem me processar, e, se tiver de ser preso serei, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto”, completou José Augusto, que também se pronunciou contra o casamento homossexual.

Ele ainda afirmou que o PT estaria tentando aprovar leis contra os meios de comunicação religiosos, que passariam a ter uma hora de programação por dia. “Ai daqueles que se filiaram aos partidos comunistas”, pregou o padre. “Quem compactua com pessoas que aderem ao aborto está excomungado”, disse também o religioso.

Outro lado


Ontem, mesmo dia do sermão, o monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, divulgou uma nota oficial, na qual diz: "a Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrina comprometida com o direito à vida e à dignidade humana".

Em outro trecho, diz que a Canção Nova "não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja. (...) Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso", diz ele no comunicado.

A assessoria ainda informou que o padre José Augusto segue normalmente com suas atividades.

Dilma

Diante do crescimento dos boatos de que Dilma e o PT seriam a favor do aborto, a candidata petista passou a dar diversos pronunciamentos nos quais se diz “a favor da vida”. Durante o debate promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no dia 23 de setembro, a petista declarou que não é “pessoalmente” a favor do aborto, mas alegou que o tema é uma questão de saúde pública.

"A vida é um valor que nós, seres humanos, temos que respeitar, honrar, e perceber a dimensão transcendente", disse, mostrando-se desfavorável a ampliar os casos de aborto permitidos por lei. "A legislação já prevê casos em que o aborto é factível. Não acho que seria necessário ampliar esses casos", acrescentou.

Da BAND

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rosalba elegeu 11 deputados estaduais e nova oposição tem 13 parlamentares na Assembleia Legislativa

Deu no blog de Marcos Dantas

fachada-al-rn4

Bancada rosalbista

PMN - Antônio Jácome, Ricardo Mota, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes
DEM - Getúlio Rego e Leonardo Nogueira
PMDB - Walter Alves e José Dias
PV - Gilson Moura
PSDB - Dibson Nasser
PR - Vivaldo Costa

Bancada iberezista

PSB - Gustavo Carvalho, Tomba, Larissa Rosado e Márcia Maia
PMDB - Nelter Queiroz, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Júnior
PTB - Ezequiel Ferreira de Souza
PT - Fernando Mineiro
PR - George Soares
PHS - Fábio Dantas

Bancada carlista

PDT - Agnelo Alves

Beneficiários do Bolsa Família têm até o fim do mês para atualizar o cadastro

As famílias que não conseguirem renovar as informações no prazo terão uma segunda chance até 31 de dezembro.

Da Agência Brasil

Mais de 580 mil famílias em todo o país correm o risco de ter os benefícios do Bolsa Família bloqueados, a partir de 17 de novembro, caso não façam a atualização de dados no banco cadastral do programa. De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essas famílias terão até 31 de outubro para procurar as prefeituras de seus municípios.

Entre as informações que precisam ser atualizadas de dois em dois anos estão o endereço e a renda dos beneficiários, além de dados sobre a escola onde os filhos estudam. Em 2009, o ministério bloqueou o benefício de 975.601 famílias que estavam há mais de dois anos sem atualizar informações.

Prevista pelo Decreto nº 6.135, de 2007, a atualização de dados funciona como mecanismo para melhorar o foco do programa, que transfere mensalmente mais de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita de até R$ 140.

As famílias que não conseguirem renovar as informações no prazo terão uma segunda chance até 31 de dezembro. Mesmo com o benefício bloqueado, elas podem procurar as prefeituras para atualizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Caso não haja atualização, o benefício será cancelado em 2011.

As polêmicas que estão exigindo de Dilma explicações.

As polêmicas decisões do governo Lula e as diretrizes do PT estão movendo os religiosos contra a candidatura de Dilma à presidência da República. Conheça o motivo da polêmica.
Em 21 de dezembro de 2009, o Presidente Lula assinou o Decreto nº 7.037, conhecido como PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3). O Decreto foi referendado por todos os 31 Ministros de Governo que compõem a atual gestão. No PNDH-3, o Governo se comprometeu, entre outras coisas, a:

(I) favorecer a visibilidade e o reconhecimento social das uniões não-heterossexuais, através de ações afirmativas e de programas culturais; (II) apoiar a união civil entre pessoas do mesmo sexo;
(III) garantir o direito de adoção a casais homossexuais;
(IV) "desconstruir a heteronormatividade" (significa dizer, em palavras bonitas, que o normal passa a ser a união homossexual; o heterossexual se torna o "estranho");
(V) garantir o uso do nome social de travestis e transexuais;
(VI) fomentar a criação de redes de proteção LGBT, implementando centros de prevenção e combate à homofobia; dentre outras coisas.

O Partido dos Trabalhadores, através da resolução aprovada pelo 4 Congresso sobre Diretrizes do Programa de Governo, posiciona-se.
(I) a favor do aborto, usando o nome bonito "direitos reprodutivos", no item 57 da Resolução;
(II) a favor da união homossexual, nos itens 47 e 48 da Resolução

Daniel Cabral

- DIFERENÇA ENTRE TER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS -

Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.
Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos, a Rosa e o Francisco?
- Ah, querida! A Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele quem levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, prepara o café da manhã, arruma a casa, lava a louça, recolhe o lixo e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar, em silêncio, para não acordar a minha filha. Um amor de genro! Deus o abençoe!
- Que bom amiga! E o Francisco? Casou-se também?
Casou sim... Mas, coitado dele, deu o maior azar. Casou-se muito mal. Imagina que ele tem de levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu neto, preparar o café da manhã, arrumar a casa, lavar a louça, recolher o lixo e ainda tem de ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, em silêncio, para sustentar a preguiçosa, encostada da minha nora, aquela porca nojenta e mal agradecida!
Conclusão: Mãe é mãe! Sogra é sogra!

Cassado mandato da vereadora de Macau, Odete Lopes

Sentença da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da Trigésima Zona Eleitoral, em Macau, publicada hoje no Diário Oficial da Justiça, cassou o mandato da vereadora macauense Odete Lopes, por "captação ilícita de votos".
A ação se refere à eleição de Odete no pleito de 2008, quando ela se candidatou pelo PPS.
A vereadora tem 3 dias para recorrer do caso.
Com a saída de Odete, assume o suplente Newton Costa, do PPS.

Fonte: Thaísa Galvão

ADÉCIO DISPUTA PREFEITURA DE GUAMARÉ


O deputado estadual José Adécio tem sido fortemente incentivado a entrar na disputa pela Prefeitura de Guamaré em 2012. Com forte atuação política na cidade localizada no Vale do Açu, José Adécio é querido pela população e pode ser sim um candidato em potencial. A informação colhemos na coluna de Canindé Queiroz postado pelo Jornalista Luiz Juetê do Jornal Gazeta do Oeste.

CONHEÇAM O PICO DO CABUGÍ E PRESENCIEM A DESNUMBRÂNCIA DO PÔR-DO-SOL.

Caros aventureiros, nós Trilheiros da Caatinga, queremos convitar vocês a presenciar o mais belo pôr-do-sol da Região Central, visto do Pico do Cabugí de uma altura de 387 metros com relação ao nível da BR. Lá poderemos ouvir o cântico dos pássaros e sentir a brisa em nosso rosto, além da visão panorâmica de nossa região.
O Cabugi hoje é um parque Estadual onde milhares de pessoas escalam todos anos e centenas todos os meses, para observar as maravilhas da natureza, lá podem vê outras regiões próximas. Diante de todos os fatos, queremos enfatizar que, grande parte destas pessoas se precipitam e escalam sem a presença de um guia, colocando a vida das mesmas em risco além de depredar o ambiente, rolando pedras, descaracterizando a trilha fazendo com que outras pessoas fiquem perdidas se expondo a sérios riscos.
Por isso caros trilheiros, que os Trilheiros da Caatinga, é um grupo de jovem empenhados a mostrar a todos vocês de forma convícta e segura todas essas belezas que lá iremos encontrar. Por isso que, teremos o maior prazer de convidar a todos vocês a participar a um fim de semana no Pico do Cabugí. Enfim, não transforme o seu fim de semana em um tormento, entrem em contato conosco e encarem juntos em uma verdadeira aventura em pleno Sertão. Para nos contactar, temos twitter - @trilheirosdacaa, e-mails- trilheiroscaatinga@gmail.com, trilheirosdacaatinga@hotmail.com.

domingo, 3 de outubro de 2010

Rosalba pede União para governar o RN

Robson Pires

O foco do primeiro discurso da governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi União. Para ela, esse é o momento para que todos os eleitos, independetemente da filiação partidária, se unam em prol do estado.

Ao lado dos senadores reeleitos Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), e pelo vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN), Rosalba falou que o Rio Grande do Norte já está acostumado com o trabalho dos senadores em benefício do Estado. Porém, a democrata afirma que este é o momento para que todos os partidos esqueçam a rivalidade eleitoral e se dediquem às questões de interesse comum da população.

“Essa é a hora de convocar todos, bancada federal e estadual, para que nós possamos, respeitando as opções partidárias de cada um, pensar em um objetivo único, que é o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse a senadora.


Confirmado 2º Turno para Presidente

Robson Pires

Com 96.501.741 votos válidos e 94,31% das urnas apuradas, confirma-se a realização de 2º turno para os presidenciáveis.

A grande performance de Marina Silva, será talvez o grande diferencial para decidir quem terá o maior número de votos no 2º turno das eleições.

1

44.617.311 (46,23%)
2

31.776.887 (32,93%)
3

19.008.044 (19,70%)

Currais Novos – 100% dos Votos

Robson Pires

Confira o resultado final da apuração na cidade Currais Novos.
97 urnas foram apuradas.

PRESIDENTE

DILMA 11.981 52,63%
JOSÉ SERRA 6.974 30,63%
MARINA SILVA 3.568 15,67%

SENADOR

JOSÉ AGRIPINO 12.309 29,96%
GARIBALDI ALVES FILHO 12.237 29,78%
VILMA 11.223 27,32%

GOVERNADOR

ROSALBA CIARLINI 11.143 52,04%
IBERE 9.023 42,14%
CARLOS EDUARDO 1.161 5,42%

DEP. FEDERAL (10 mais votados)

FELIPE MAIA 6.102 26,50%
JOAO MAIA 5.554 24,12%
FATIMA 4.530 19,67%
ROGERIO MARINHO 1.540 6,69%
HENRIQUE EDUARDO ALVES 1.026 4,46%
FÁBIO FARIA 976 4,24%
BETINHO ROSADO 454 1,97%
ROSY DE SOUSA 277 1,20%
ADENUBIO MELO 238 1,03%
TAWFIC 81 0,35%

DEP. ESTADUAL (20 mais votados)

ZE LINS 9.135 37,54%
EZEQUIEL FERREIRA 4.984 20,48%
TOMBA 2.146 8,82%
ODON JUNIOR 1.114 4,58%
NELTER 674 2,77%
DIBSON NASSER 666 2,74%
JOSÉ ADÉCIO 637 2,62%
VIVALDO 427 1,75%
GUSTAVO CARVALHO 352 1,45%
SARGENTO REGINA 305 1,25%
WALTER ALVES 254 1,04%
GESANE MARINHO 167 0,69%
DR. ANTÔNIO PETRONILO 143 0,59%
ANTÔNIO JÁCOME 114 0,47%
POTI JÚNIOR 105 0,43%
HERMANO MORAIS 100 0,41%
MARCIA MAIA 100 0,41%
SERGIO ANDRADE 94 0,39%
ROBERTO GERMANO 87 0,36%
VALDIR TRINDADE 83 0,34%

80% das urnas já foram apuradas no Rio Grande do Norte

Robson Pires

Próximo de finalizar as apurações, confiram os números atualizados:

GOVERNADOR

1

653.652 (51,87%)
2

447.048 (35,48%)
3

146.504 (11,63%)

SENADOR

1

829.594 (34,46%)
2

767.326 (31,87%)
3

530.104 (22,02%)

DEPUTADO FEDERAL

1

194.524 (14,57%)
2

165.586 (12,40%)
3

140.979 (10,56%)
4

115.172 (8,63%)
5

112.776 (8,45%)
6

86.549 (6,48%)
7

86.316 (6,46%)
8

75.998 (5,69%)
9

61.518 (4,61%)
10

48.991 (3,67%)

DEPUTADO ESTADUAL

1

46.028 (3,30%)
2

42.233 (3,03%)
3

42.075 (3,02%)
4

38.128 (2,73%)
5

37.235 (2,67%)
6

36.574 (2,62%)
7

36.284 (2,60%)
8

34.983 (2,51%)
9

34.692 (2,49%)
10

34.463 (2,47%)
11

34.229 (2,45%)
12

34.020 (2,44%)
13

33.769 (2,42%)
14

31.205 (2,24%)
15

30.488 (2,19%)
16

29.621 (2,12%)
17

29.545 (2,12%)
18

29.066 (2,08%)
19

28.571 (2,05%)
20

27.131 (1,95%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

90% das urnas já foram apuradas no Brasil

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:54

Vejam como está a corrida para a presidência, agora que a barreira dos 90% de votos já foram apurados.

1

42.869.961 (45,90%)
2

30.878.641 (33,06%)
3

18.545.715 (19,86%)

Caicó totaliza 100% dos votos…

Robson Pires

Veja o resultado final da eleição na cidade de Caicó!

PRESIDENTE

DILMA 19.674 59,27%
MARINA SILVA 7.778 23,43%
JOSÉ SERRA 5.476 16,50%
PLÍNIO 192 0,58%


GOVERNADOR

IBERE 13.596 43,69%
ROSALBA CIARLINI 11.237 36,11%
CARLOS EDUARDO 6.114 19,65%

SENADOR

VILMA 17.998 30,03%
GARIBALDI ALVES FILHO 16.484 27,51%
JOSÉ AGRIPINO 15.794 26,36%

DEP. FEDERAL (10 mais votados)

FATIMA 10.376 31,21%
JOAO MAIA 10.242 30,80%
HENRIQUE EDUARDO ALVES 3.894 11,71%
ROGERIO MARINHO 1.208 3,63%
FÁBIO FARIA 1.146 3,45%
FELIPE MAIA 995 2,99%
ROSY DE SOUSA 789 2,37%
BETINHO ROSADO 746 2,24%
CANINDE DE FRANÇA 483 1,45%
ADENUBIO MELO 362 1,09%

DEP. ESTADUAL (20 mais votados)

ROBERTO GERMANO 12.965 37,09%
VIVALDO 11.470 32,81%
NELTER 3.543 10,14%
SARGENTO REGINA 664 1,90%
EZEQUIEL FERREIRA 646 1,85%
GEORGE SOARES 349 1,00%
ZE LINS 311 0,89%
DIBSON NASSER 297 0,85%
FABIO DANTAS 278 0,80%
MARCIA MAIA 251 0,72%
ANTÔNIO JÁCOME 238 0,68%
NEY LOPES JR 233 0,67%
MINEIRO 227 0,65%
DR. ANTÔNIO PETRONILO 213 0,61%
RAIMUNDO FERNANDES 184 0,53%
RICARDO MOTTA 151 0,43%
POTI JÚNIOR 129 0,37%
GUSTAVO CARVALHO 97 0,28%
VALDIR TRINDADE 95 0,27%
HERMANO MORAIS 84 0,24%
ODON JUNIOR 70 0,20%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Dificilmente Rosalba Ciarlini não ganhará a eleição no primeiro turno

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:46

Na casa de Iberê Ferreira de Souza (PSB) o clima já é de abatimento. Alguns políticos que estavam acompanhando a eleição na residência oficial do governador já deixaram o local. Mesmo assim, Iberê ainda está confiante no 2º turno. O que muito dificilmente acontecerá, assegura quem entende de estatísticas. Já foram apurados 80,27 dos votos.

Está dando Rosalba no primeiro turno.

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:49

Veja o resultado final da eleição na cidade de Caicó!

PRESIDENTE

DILMA 19.674 59,27%
MARINA SILVA 7.778 23,43%
JOSÉ SERRA 5.476 16,50%
PLÍNIO 192 0,58%


GOVERNADOR

IBERE 13.596 43,69%
ROSALBA CIARLINI 11.237 36,11%
CARLOS EDUARDO 6.114 19,65%

SENADOR

VILMA 17.998 30,03%
GARIBALDI ALVES FILHO 16.484 27,51%
JOSÉ AGRIPINO 15.794 26,36%

DEP. FEDERAL (10 mais votados)

FATIMA 10.376 31,21%
JOAO MAIA 10.242 30,80%
HENRIQUE EDUARDO ALVES 3.894 11,71%
ROGERIO MARINHO 1.208 3,63%
FÁBIO FARIA 1.146 3,45%
FELIPE MAIA 995 2,99%
ROSY DE SOUSA 789 2,37%
BETINHO ROSADO 746 2,24%
CANINDE DE FRANÇA 483 1,45%
ADENUBIO MELO 362 1,09%

DEP. ESTADUAL (20 mais votados)

ROBERTO GERMANO 12.965 37,09%
VIVALDO 11.470 32,81%
NELTER 3.543 10,14%
SARGENTO REGINA 664 1,90%
EZEQUIEL FERREIRA 646 1,85%
GEORGE SOARES 349 1,00%
ZE LINS 311 0,89%
DIBSON NASSER 297 0,85%
FABIO DANTAS 278 0,80%
MARCIA MAIA 251 0,72%
ANTÔNIO JÁCOME 238 0,68%
NEY LOPES JR 233 0,67%
MINEIRO 227 0,65%
DR. ANTÔNIO PETRONILO 213 0,61%
RAIMUNDO FERNANDES 184 0,53%
RICARDO MOTTA 151 0,43%
POTI JÚNIOR 129 0,37%
GUSTAVO CARVALHO 97 0,28%
VALDIR TRINDADE 95 0,27%
HERMANO MORAIS 84 0,24%
ODON JUNIOR 70 0,20%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Dificilmente Rosalba Ciarlini não ganhará a eleição no primeiro turno

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:46

Na casa de Iberê Ferreira de Souza (PSB) o clima já é de abatimento. Alguns políticos que estavam acompanhando a eleição na residência oficial do governador já deixaram o local. Mesmo assim, Iberê ainda está confiante no 2º turno. O que muito dificilmente acontecerá, assegura quem entende de estatísticas. Já foram apurados 80,27 dos votos.

Está dando Rosalba no primeiro turno.

Jardim do Seridó totaliza 100% dos Votos

Robson Pires

Vja o resumo do final da votação em Jardim do Seridó:

PRESIDENTE
Dilma 56,51% / José Serra 28,89% / Marina Silva 13,16%

GOVERNADOR
Rosalba Ciarlini 54,85% / Iberê 40,86% / Carlos Eduardo 3,74%

SENADOR
José Agripino 32,67% / Garibaldi 31,16% / Vilma 22,28%

DEP. FEDERAL
Henrique Eduardo 28,94% / João Maia 27,52% / Fátima 11,13%

DEP. ESTADUAL
Dr Antonio Petronilo 36,21% / Nelter 26,43% / Vivaldo 14,11%

*3 candidatos mais votados em cada cargo

Serra Negra do Norte totaliza 100% dos votos

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:14

Finalizada a apuração de Serra Negra do Norte… vja o resultado final:

PRESIDENTE
Dilma 68,16% - José Serra 20,91% - Marina Silva 10,33%

GOVERNADOR
Iberê 57,43% – Rosalba Ciarlini 39,83% - Carlos Eduardo 2,51%

SENADOR
Vilma 31,23% - José Agripino 25,94% – Garibaldi 22,81%

DEP. FEDERAL
Fátima 25,74% - João Maia 22,05% – Fábio Faria 17,37%

DEP. ESTADUAL
Vivaldo 23,67% - Nelter 21,98% - Dibson Nasser 13,14%

* 3 candidatos mais votados em cada cargo


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Tiririca é o Dep Federal mais votado do Brasil

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:07

Tiririca acaba de se consagrar o candidato a Deputado Federal mais votado do Brasil!

Passa de 1 milhão de votos …. mais especificamente 1.116.542 votos!

Gabriel Chalita, o 2º colocado a concorrer o cargo em São Paulo, tem 485.629 votos


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Dilma segue na frente, mas não deslancha

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:01

Com 78% das urnas apuradas, segundo turno está cada mais perto de se firmar para presidente:

1

36.862.926 (45,43%)
2

27.507.364 (33,90%)
3

16.585.820 (20,44%)
4

762.081 (0,94%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

O seridoense Agaciel Maia é eleito deputado distrital em Brasília

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:01

O ex-diretor-geral do senado Agaciel Maia (PTC) está eleito deputado distrital por Brasília. Com 99,83% dos votos apurados ele está em 16ª colocação. São 24 vagas.

Agaciel (na foto) é irmão do deputado federal seridoense João Maia (PR). É natural da cidade de Jardim de Piranhas.


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Dilma, Iberê, Vilma, Fátima e Roberto Germano seguem na frente em Caicó

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:55

Com quase todas as urnas apuradas em Caicó, vejam um resumo atual:

PRESIDENTE
Dilma 59,14% – Marina 23,48% – José Serra 16,58%

GOVERNADOR
Ibere 43,68% – Rosalba Ciarlini 36,18% – Carlos Eduardo 19,57%

SENADOR
Vilma 29,98% – Garibaldi 27,48% – José Agripino 26,39%

DEP. FEDERAL
Fátima 31,21% – João Maia 30,85% – Henrique Eduardo 11,56%

DEP. ESTADUAL
Roberto Germando 37,00% – Vivaldo 32,92% – Nelter 10,03% – Sargento Regina 1,92%


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Jucurutu – Resumo da apuração até o momento

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:40

Na cidade Jucurutu, até o momento 77% das urnas… vejam o resumo da votação.

PRESIDENTE
Dilma 62,91% – José Serra 23,56% – Marina 12,91%

GOVERNADOR
Iberê 54,82% – Rosalba Ciarlini 43,93% – Carlos Eduardo 0,98%

SENADOR
Garibaldi 37,18% – José Agripino 33,51% – Vilma 23,20%

DEP. FEDERAL (5 mais votados)
João Maia 26,90% – Henrique Eduardo 26,85% – Fábio Faria 10,42% – Felipe Maia 10,39% – Sandra Rosado 6,17%

DEP. ESTADUAL(5 mais votados)
Nelter 62,73% – George Soares 10,11% – Vivaldo 7,75% – Zé Lins 3,41% – Roberto Germano 1,24%


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Rosalba também na frente em Natal

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:31

Vejam como andam votos apurados na cidade de Natal, para Governador e Senador.

GOVERNADOR
Rosalba Ciarlini 39,42% – Iberê 30,18% – Carlos Eduardo 28,48%

SENADOR
Garibaldi 31,26% – José Agripino 29,26% – Vilma 23,17%


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Mossoró já tem 60% dos votos apurados

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:27

Em Mossoró, como era de se esperar a candidata Rosalba Ciarlini segue vencendo com folga a votação.

Rosabal Ciarlini 84,34% – Iberê 14,21% – Carlos Eduardo 0,92%

Para o cargo de Senador temos a seguinte apuração na cidade:
Garibaldi 38,74% – José Agripino 36,71% – Vilma 14,10%


Tiririca 445 mil votos em São Paulo.

Com 35% dos votos apurados, Tiririca (PR), candidato à deputado federal, já tem 445 mil votos em São Paulo.


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Senador, Dep Federal e Dep Estadual [RN]

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:52

Seguem os novos números para Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, agora com 16% das urnas apuradas…

SENADOR

1

157.233 (33,81%)
2

142.836 (30,72%)
3

105.721 (22,74%)
4

39.873 (8,58%)

DEP. FEDERAL

1

44.136 (17,09%)
2

34.404 (13,32%)
3

28.863 (11,18%)
4

23.201 (8,98%)
5

22.409 (8,68%)
6

15.904 (6,16%)
7

14.454 (5,60%)
8

13.944 (5,40%)
9

9.476 (3,67%)
10

6.735 (2,61%)

DEP. ESTADUAL

1

12.361 (4,58%)
2

11.429 (4,24%)
3

11.297 (4,19%)
4

10.312 (3,82%)
5

9.727 (3,61%)
6

8.133 (3,02%)
7

7.787 (2,89%)
8

7.715 (2,86%)
9

7.162 (2,66%)
10

7.102 (2,63%)
11

7.032 (2,61%)
12

6.668 (2,47%)
13

6.634 (2,46%)
14

6.440 (2,39%)
15

6.080 (2,25%)
16

5.907 (2,19%)
17

5.446 (2,02%)
18

5.359 (1,99%)
19

5.141 (1,91%)
20

5.111 (1,90%)
21

4.854 (1,80%)
22

4.584 (1,70%)
23

4.558 (1,69%)
24

4.555 (1,69%)

Governador [RN] – Rosalba ultrapassa os 50% dos votos válidos

0
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:47

Rosalba Ciarlini está com 50% dos votos válidos…

Agora com 16% das urnas apuradas…

1

122.694 (50,49%)
2

87.720 (36,10%)
3

30.276 (12,46%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Deputado Federal e Estadual [Caicó]

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:44

Vejam os números de Caicó em 78% das urnas apuradas

Deputado Federal

FATIMA 8.170 31,88%
JOAO MAIA 7.751 30,25%
HENRIQUE EDUARDO ALVES 3.029 11,82%
ROGERIO MARINHO 937 3,66%
FÁBIO FARIA 896 3,50%
FELIPE MAIA 770 3,00%
ROSY DE SOUSA 638 2,49%
BETINHO ROSADO 487 1,90%
CANINDE DE FRANÇA 384 1,50%
ADENUBIO MELO 268 1,05%


Deputado Estadual

ROBERTO GERMANO 9.984 37,15%
VIVALDO 8.795 32,72%
NELTER 2.591 9,64%
SARGENTO REGINA 529 1,97%
EZEQUIEL FERREIRA 480 1,79%
GEORGE SOARES 271 1,01%
ZE LINS 259 0,96%
DIBSON NASSER 238 0,89%
FABIO DANTAS 223 0,83%
MARCIA MAIA 204 0,76%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Senador [Caicó] –

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:35

Segue os números apurados em 57 urnas em caicó

VILMA 7.750 30,16%
GARIBALDI ALVES FILHO 6.986 27,19%
JOSÉ AGRIPINO 6.632 25,81%
HUGO MANSO 3.265 12,71%
SÁVIO 633 2,46%
DR. JOANILSON 407 1,58%
RONALDO GARCIA 23 0,09%
DÁRIO 0 0,00%
ALEXANDRE GUEDES 0 0,00%
PR.CLÓVIS COSTA 0 0,00%

*Informações atualizadas pelo Sistema de Divulgação do TSE, às 18:01


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Governador [Caicó] – Números do TRE em Caicó

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:32

Segue os votos apurados em 57 urnas no município de Caicó.

IBERE 5.910 44,28%
ROSALBA CIARLINI 4.808 36,02%
CARLOS EDUARDO 2.544 19,06%
SANDRO PIMENTEL 48 0,36%
CAMARADA LETO 27 0,20%
BARTÔ MOREIRA 10 0,07%
ROBERTO RONCONI 0 0,00%
SIMONE DUTRA 0 0,00%

*Informações atualizadas pelo sistema de divulgação do TSE, às 18:01


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Presidente – [Br] – Já temos 25% das urnas apuradas

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:28

Com 25% das urnas apuradas acompanhem números da votação para Presidente…

1

10.926.710 (42,56%)
2

9.258.984 (36,07%)
3

5.167.026 (20,13%)
4

245.915 (0,96%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Deputado Federal e Estadual [RN] – Novos números

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:23

Segue agora, os novos números para Deputado Federal
Seções Apuradas: 358 (5,39%)

Deputado Federal

1 FATIMA 15.217 (18,99%)
2 JOAO MAIA 10.595 (13,22%)
3 HENRIQUE EDUARDO ALVES 9.776 (12,20%)
4 FELIPE MAIA 7.473 (9,33%)
5 SANDRA ROSADO 6.070 (7,58%)
6 FÁBIO FARIA 5.465 (6,82%)
7 ROGERIO MARINHO 4.338 (5,41%)
8 BETINHO ROSADO 3.954 (4,93%)
9 ADENUBIO MELO 2.481 (3,10%)
10 VOBER JUNIOR 1.831 (2,29%)

Deputado Estadual

1

6.174 (7,37%)
2

5.902 (7,05%)
3

4.908 (5,86%)
4

4.161 (4,97%)
5

2.674 (3,19%)
6

2.280 (2,72%)
7

2.219 (2,65%)
8

2.212 (2,64%)
9

2.193 (2,62%)
10

2.129 (2,54%)
11

2.079 (2,48%)
12

1.931 (2,31%)
13

1.915 (2,29%)
14

1.860 (2,22%)
15

1.780 (2,12%)
16

1.722 (2,06%)
17

1.702 (2,03%)
18

1.623 (1,94%)
19

1.611 (1,92%)
20

1.587 (1,89%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Senador [RN] – Novos números

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:18

Segue novos números para o Senado no RN…
Seções Apuradas: 358 (5,39%)

1 GARIBALDI ALVES FILHO 46.622 (32,17%)
2 JOSÉ AGRIPINO 43.048 (29,71%)
3 VILMA 35.141 (24,25%)
4 HUGO MANSO 13.912 (9,60%)


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Governador [RN] – Rosalba Ciarlini ultrapassa Iberê

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:11

Em novas parciais, a candidata Rosalba Ciarlini ultrapassa e já abre vantagem de quase 10% de votos sobre Iberê

Seq. Núm. Candidato Votação % Válidos
1 25 ROSALBA CIARLINI 36.044 47,66%
2 40 IBERE 29.308 38,75%
3 12 CARLOS EDUARDO 9.600 12,69%
4 50 SANDRO PIMENTEL 484 0,64%
5 21 CAMARADA LETO 115 0,15%
6 28 BARTÔ MOREIRA 77 0,10%

Seções Apuradas: 358 (5,39%)


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Presidente – [Br] – Primeiras Parciais

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:07

Saindo as primeiras parciais para presidente da república…

1

5.800.892 (42,00%)
2

5.118.828 (37,06%)
3

2.723.552 (19,72%)
4

129.860 (0,94%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Tiririca segue com mais de 42000 Votos

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 18:04

O candidato Tiririca… segue como “puxador de votos” no Estado de São Paulo…

Até o momento com 42.667 votos, com 2.752 urnas totalizadas…


Candidato Votação % Válidos

TIRIRICA 42.667 6,01%

GABRIEL CHALITA 19.465 2,74%

SILVIO TORRES 15.523 2,19%

ARNALDO JARDIM 14.981 2,11%

JULIO SEMEGHINI 12.274 1,73%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Deputados Federal e Estadual [RN] – Novas Parciais

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:54

Segue novas parciais para Deputado Federal e Estadual, nas urnas apuradas no RN até agora:

Deputado Federal

1

337 (21,59%)
2

139 (8,90%)
3

139 (8,90%)
4

99 (6,34%)
5

91 (5,83%)
6

90 (5,77%)
7

86 (5,51%)
8

84 (5,38%)
9

76 (4,87%)
10

75 (4,80%)

Deputado Estadual

1

173 (10,96%)
2

93 (5,89%)
3

90 (5,70%)
4

87 (5,51%)
5

73 (4,63%)
6

62 (3,93%)
7

52 (3,30%)
8

50 (3,17%)
9

49 (3,11%)
10

39 (2,47%)
11

35 (2,22%)
12

35 (2,22%)
13

34 (2,15%)
14

32 (2,03%)
15

30 (1,90%)
16

29 (1,84%)
17

27 (1,71%)
18

26 (1,65%)
19

23 (1,46%)
20

23 (1,46%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Senador [RN] – Novas parciais

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:50

Segue as novas parciais…

1

858 (30,23%)
2

777 (27,38%)
3

768 (27,06%)
4

321 (11,31%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Governador [RN] – Novas parciais

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:48
1

606 (41,22%)
2

559 (38,03%)
3

284 (19,32%)

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Primeiras parciais para Deputado Estadual no RN

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:34

Segue lista dos 20 candidatos a Deputado Estadual mais votados até o momento…

Candidato Votação % Válidos
DR. PIO 173 10,96%
DIBSON NASSER 93 5,89%
NELTER 90 5,70%
VIVALDO 87 5,51%
HERMANO MORAIS 73 4,63%
MINEIRO 62 3,93%
RICARDO MOTTA 52 3,30%
GESANE MARINHO 50 3,17%
GILSON MOURA 49 3,11%
ANTÔNIO JÁCOME 39 2,47%
LUIZ ALMIR 35 2,22%
GUSTAVO CARVALHO 35 2,22%
CARLOS SANTOS 34 2,15%
LAURO MAIA 32 2,03%
KELPS LIMA 30 1,90%
ROBERTO GERMANO 29 1,84%
MARCIA MAIA 27 1,71%
MIGUEL WEBER 26 1,65%
ADAO ERIDAN 23 1,46%
ANIZIO 23 1,46%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Morre o pai de Aécio Neves

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:32

Aécio Cunha, pai do ex-governador Aécio Neves, acaba de morrer em Belo Horizonte. Sofria de câncer generalizado. Estava internado no Hospital Life Center desde ontem à noite.

Foi deputado estadual (duas vezes) e federal (três).


- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Primeiras parciais para Deputado Federal no RN

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:30

Segue os 20 candidatos mais votados para Deputado Federal no RN até o momento…

Candidato Votação % Válidos
FATIMA 337 21,59%
JOAO MAIA 139 8,90%
ROGERIO MARINHO 139 8,90%
HENRIQUE EDUARDO ALVES 99 6,34%
SANDRA ROSADO 91 5,83%
ADENUBIO MELO 90 5,77%
FÁBIO FARIA 86 5,51%
FELIPE MAIA 84 5,38%
BETINHO ROSADO 76 4,87%
ROSY DE SOUSA 75 4,80%
PAULO WAGNER 54 3,46%
VOBER JUNIOR 43 2,75%
GERALDÃO DO PT 19 1,22%
DIVANILTON 19 1,22%
MARCUS CESAR 11 0,70%
MISSIONARIO JOAO COSTA 5 0,32%
MANOEL MARQUES 4 0,26%
TIÃO DA LANCHONETE 4 0,26%
JEAN FELIX 4 0,26%
TAWFIC 3 0,19%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Primeiras parciais para Senador no RN

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:28

Segue as primeiras parciais para Senador do RN

Candidato Votação % Válidos
GARIBALDI ALVES FILHO 567 30,05%
JOSÉ AGRIPINO 527 27,93%
VILMA 485 25,70%
HUGO MANSO 195 10,33%
DR. JOANILSON 78 4,13%
SÁVIO 33 1,75%
RONALDO GARCIA 2 0,11%
DÁRIO 0 0,00%
ALEXANDRE GUEDES 0 0,00%
PR.CLÓVIS COSTA 0 0,00%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Primeiras parciais para Governador do RN

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:26

Primeiras parciais para Governador do RN

Candidato Votação % Válidos
ROSALBA CIARLINI 290 37,71%
IBERE 247 32,12%
CARLOS EDUARDO 218 28,35%
SANDRO PIMENTEL 12 1,56%
BARTÔ MOREIRA 2 0,26%
ROBERTO RONCONI 0 0,00%
CAMARADA LETO 0 0,00%
SIMONE DUTRA 0 0,00%

- Nenhum Comentário! Adicione o seu Comentário.
3 out 2010

Eleições 2010

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:07


- Nenhum Comentário! Adicione o seu