sábado, 4 de setembro de 2010

CAMINHADA NA FEIRA LIVRE












Está acontecendo uma caminhda na feira livre de nossa cidade. Ao lado do Deputado PauloDavin e candidato a suplente do Senador Garibaldi Filho, Lideranças como Lardijane, Catarina Guimarães, Dr. Paulo de Tarso, Vereadores e uma multidão de eleitores da Rosa, percorreram toda a feira livre na manhã de hoje sabado, A Rosa tomou conta da rua da feira. Panfletos de Rosalba, Garibaldi e José Agripino foram distribuidos, além dos Deputados Robinson Farias, João Maia, Walter Alves, Ezequiel Ferreira e outros apóiados pelo grupo de Oposição em Santana do Matos.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Instituto Gama aponta crescimento da Rosa

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chegou ao Blog a seguinte informação: o Instituto Gama deverá publicar algo próximo ao resultado abaixo:

Para o Governo do Estado:

Rosalba - 48%
Iberê - 21%
Carlos Eduardo - 12%

Para o Senado:

Garibaldi - 54%
José Agripino - 44%
Wilma - 34%

De acordo com a pesquisa, não haverá segundo turno.
blog do wallas santa cruz/rn

EM BREVE SERÁ INAUGURADO COMITÊ PRÓ COLIGAÇÃO "FORÇA DA UNIÃO" EM SANTANA DO MATOS/RN



Já está quase pronto e instalado aguardando ser inaugurado o Comitê da Campanha pró Rosalba Governadora Vice-Robinson, Senadores Garibaldi Alves e José Agripino, na cidade de Santana do Matos. Com o apoio do Ex-Deputado Paulo de Tarso e Presidente do Diretório Mun. do BMDB. O Ex-Prefeito João Lopes e Dr. Edvaldo Guimarães, Vereadores Amigos e Correligionários estarão em breve inaugurando o Comitê e iniciando os trabalhos de conquista a os votos para os candidatos da coligação "Força da União". Aguarde!

Qual foi a reação de Iberê ao saber que Henrique começou a pedir votos para Carlos?

Robson Pires

Qual terá reagido o candidato a governador do Estado Iberê Ferreira de Souza (PSB) ao receber a notícia de que o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) começou a pedir votos, também, para o candidato a governador da base aliada de Lula no Rio Grande do Norte Carlos Eduardo Alves (PDT)?

Já vinha existindo a especulação. Ontem foi o dia da confirmação. Começou pela cidade de Jardim do Seridó onde Henrique Alves disparou:

“E para quem desejar um voto correto e sério eu recomendo Carlos Eduardo, que eu conheço, e que veio buscar no Seridó o seu vice, que é um grande deputado e meu amigo: Álvaro Dias”, disse o líder peemedebista (na foto ao lado Álvaro).


Ibama já fechou 7 matadouros no Seridó

Robson Pires

O Ibama fechou pelo menos 7 matadouros públicos na região do Seridó.

Nas cidades de:

- Cruzeta, Currais Novos, Equador, Jardim de Piranhas, Acari, Carnaúba dos Dantas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

Todos eles em estado de putrefação.

Outros serão fechados a qualquer momento. O Ibama cumpre uma fiscalização rigorosa. Dentro da lei.

Uma pergunta: com tudo isso fechado onde estão sendo feitos os abates dos animais para o consumo do mercado?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Santuário de Santa Rita de Cássia já atrai sete mil visitantes por semana

- Publicado por Robson Pires

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.

Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países – como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.

O Complexo de Santa Rita de Cássia fomenta o desenvolvimento do turismo religioso no Estado. A grande estrutura de cimento armado e aço escovado, e todo o complexo religioso no seu entorno, representou investimentos da ordem de R$ 6 milhões – recursos do Governo do Estado, prefeitura de Santa Cruz e governo federal. A estrutura do Santuário conta com praça de eventos, capela, estacionamento para três mil veículos, acessos e iluminação.

“Participamos efetivamente de todo o processo de construção do Santuário e da estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Sabíamos da importância de uma obra religiosa dessa dimensão. O Santuário está mudando a realidade de Santa Cruz e ajudando os municípios vizinhos a se desenvolverem”, afirma o governador Iberê Ferreira de Souza.

Deputada Gesane Marinho denuncia prefeitos do interior

- Publicado por Robson Pires

A deputada estadual e candidata à reeleição, Gesane Marinho(PMN), denunciou no seu twiter que prefeitos do interior estão obrigando os detentores de cargos comissionados a adesivarem seus veículos com fotos dos candidatos apoiados por eles.
Gesane Marinho GesaneMarinho Tem prefeito do RN obrigando comissionados a adesivarem os carros com fotos de quem eles apoiam. Caso contrário, vão para a rua. Que ditadura é essa?

Gesane Marinho GesaneMarinho Além da ameaça, que já é absurda por si só, é a Prefeitura que tá sendo usada. Os serviços públicos ficam no seg plano. Quem perde? O povo, claro.

Gesane Marinho GesaneMarinho A adesivagem de carro é uma manifstação espontânea, e não coagida. A boa notícia é que o voto é secreto. Adesivar e votar não significam a mesma coisa.

Cadê o Ministério Público?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rosalba propõe no Senado a criação do Bolsa Maternidade

Robson Pires

Preocupada com a alta taxa de mortalidade materna no país e a possibilidade de que o Brasil não cumpra a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de melhorar a atenção à saúde da mulher brasileira, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) anunciou no plenário do Senado na sessão desta quarta-feira (01) que vai apresentar Projeto de Lei para incluir, no Programa Bolsa Família, um benefício extra para as gestantes e mães em fase de amamentação.

A parlamentar chamou o incentivo de Bolsa Maternidade, o qual teria o valor de 25% do que as beneficiárias recebem do Bolsa Família. “Infelizmente a saúde pública está gritando por socorro e esta Casa deve se unir para combater a mortalidade materna, pois o Brasil pode não conseguir alcançar um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecido pela ONU, para reduzir em três quartos até 2015, o índice de morte de nossas mães”, disse Rosalba ao lembrar que tem viajado por todo o Rio Grande do Norte e testemunhado o descaso com a saúde pública.

Pela proposta da senadora, a Bolsa Maternidade poderá ser concedida do terceiro mês de gravidez até o segundo ano de amamentação da criança, desde que a mãe faça todo o pré-natal. O aleitamento deverá ser comprovado pelos agentes comunitários de saúde.

Carta aberta, de Eliane Shinyashiki, para Renato Aragão, o Didi. Dou nota DEZ para essa mulher. Parabéns!


Quinta, 23 de maio de 2010.


Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências)...

Achei que as cartas não deveriam sem endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.
Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você.. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última Carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.
Didi, não tente me fazer sentir culpada.. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não Mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro empresária.

Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.

Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem.
Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder
. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal.Para você ter uma idéia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?
Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria se endereçada ao Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, não é o que acontece...

No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença... Lamento discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias..

Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar.
Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.

Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino
. Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Shinyashiki - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.

P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

isto deveria chegar em Brasilia.

Ex-prefeito de Currais Novos deverá romper com Iberê. Irmão vereador já rompeu

Robson Pires

Pelo andar da carruagem é uma questão de tempo para que o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Zé Lins (PR) rompa com o candidato a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Pelo menos é o assunto mais comentado nas rodas políticas de Currais Novos. A insatisfação de Zé Lins com o sistema governista é gritante.

A senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) poderá ganhar um novo aliado muito em breve. Os episódios que ocorreram ontem durante comício em Caicó (leia em notícias mais baixo) foram o estopim para a irritação de Lins.

O vereador curraisnovense e irmão de Zé Lins, Eugênio Lins (PR), já aderiu à candidatura da Rosa.

Morre o santanense “João de Juca”


01 set

Faleceu ontem à noite, por volta das 21h, o João Ernesto de Carvalho Filho, “João de Juca”.

João de Juca é irmão das santanenses Guaraci, Margarida, Marta, Lúcia, Tarcísio e Irapuã, pessoas estas que sempre conversamos e visitamos.

O sepultamento será às 15h, no cemitério público.

A família fica as nossas condolências.


Discussão sobre política geram agressões físicas na região central

O Vereador Paulo de Ramiro(PP) em Fernando Pedroza representante de bases populares e zona rural de microfone em punho dá entrevista ao programa "Tribuna Livre" da FM local comandado por Daniel Pereira

Em Santana do Matos na sexta-feira, 27, por ocasião da visita de Lauro Maia, candidato a deputado estadual, apresentado e apoiado oficialmente pelo prefeito Assis da Padaria(PSB), despertou e aguçou a politização do povo santanense. Comentários fortes nos sites locais, evidências de descontentamento pelas fotos postadas ou omitidas nos Blogs da cidade e inexpressiva participação popular na passeata vista por todos desencadearam bate-boca, discussões e segura aí, deixa num deixa ... entre partidários. O mais comentado foi por ocasião da visita do candidato, acompanhado do prefeito ao hospital da cidade, onde um grupo bebia e discutiam política em um bar enfrente ao local. Acirrado os ânimos, pelas discussões contraditórias pela presença indesejável dos visitantes, dois militantes chegaram as vias de fato e que em tempo foi contornado pelos presentes.

Em Fernando Pedroza no sábado, 28, um fato mais grave ocorreu. Um vereador da cidade foi agredido fisicamente. Segundo populares e o próprio edil agredido Paulo de Ramiro(PP) declarou no domingo no programa de rádio local “Tribuna Livre” que “estava num bar conversando com amigos e correligionários quando foi surpreendido, agredido e ferido pelas costas pelo irmão do prefeito da cidade, conhecido o agressor pelo apelido de Conde”. Segundo as declarações o agressor já se encontrava com a polícia que prendeu o vereador levando-o para a delegacia em Angicos, já que a cidade não tem as mínimas condições de infra-estrutura de segurança para controle ou mesmo inibir comportamentos agressivos, citados por muitos como uma característica de algumas pessoas na cidade que agem e não são punidas ou mesmo a justiça protela ou faz vistas grossas sobre os registros policiais. O fato ocorrido em Fernando Pedroza, apesar de não ser divulgado pelos principais Sites e Blogs que divulgam a cidade toma corpo e tem repercussão em todo o Estado. O Ministério Público deve tomar conhecimento e analisar, verificando se há reincidências como agravantes que reprime e amordaça o povo de Fernando Pedroza ou por que outros órgãos responsáveis pela segurança do cidadão não se pronunciam ou tomam providências. O registro no BO feito em Angicos deve constar, um dado extremamente curioso, assim analiso, quando me disse o vereador Paulo de Ramiro por telefone: "estava na calçada do bar, sentado conversando sobre política quando chegou o presidente da câmara e o Sr Conde que me agrediu pelas costas sem tempo de defesa, no mesmo instante o sargento de arma em punho e um soldado, me prendiam", disse o vereador Paulo de Ramiro. Um relato de um cidadão, de um parlamentar que merece atenção e que esclarecimentos são esperados e devidos a população pedrozense. Por telefone em contato com o vereador Magnos Alves(DEM), reconhecida liderança local por vários mandatos, assim sintetizou: "o parlamento de Fernando Pedroza foi ferido", disse o vereador Magnos.

Contagem regressiva: tá bem pertinho de você levantar a bunda dessa cadeira, viu?

Robson Pires


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RN tem um dos piores desempenhos na Educação do país

MESMO COM O PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA os Municípios oferecem o Pau de Arara. Porquê?
"Os transportes existem só que de péssima qualidade. Ainda vimos muitos jovem da Zona Rural indo para a escola no pau de arara, uns, sem nenhuma cobertura e nenhuma segurança, caminhonetas velhas ou em ônibus de péssima qualidade. As prefeituras contratam serviços de boa qualidade que não usam", enfatiza Fátima Cardoso, Presidente do SINTERN

CONTRADIÇÃO OU ESQUECIMENTO ?



Em entrevista ao Jornal Central Ultima edição, o Ex-Deputado Neto Correia disse que não apóia a candidatura da Senadora Rosalba ao Governo do Estado por quê a mesma fês campanha contra a candidatura de sua filha Maria Eugênia canddidata a Vice-Prefeita na eleição de 2008. palavras de Neto " Rosalba foi contra minha filha e se eu votar com ela estarei também sendo contra a minh filha", paresse que ele esqueceu de que o Deputado Federal Henrique Eduardo defendeu a candidatura junto com Rosalba e Garibaldi Filho da chapa oposicionista Lardijane Lopes, ou Neto Correia Está esquecido ou não enchergou Henrique no Comício de Garibaldi e Rosalba na campanha de 2008, defendendo com muito intusiasmo os nomes de Lardijane e Junior para Prefeita e Vice de Santana do Matos, quém não lembra ? só Neto.

Pesquisa IPESPE: Rosalba ganha no 1º turno

- Publicado por Robson Pires.

A 96 FM acaba de divulgar os números da pesquisa do Instituto IPESPE.

Para o Governo do Estado, Rosalba Ciarlini mantém a liderança e ganharia a eleição no 1º turno. Os números são os seguintes:

Pesquisa IPESPE foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto.

Estimulada

Rosalba Ciarlini – 47%
Iberê Ferreira – 21%
Carlos Eduardo – 12%
Sandro Pimentel – 1%
Brancos/Nulos – 8%
Indecisos – 11%

Espontânea

Rosalba Ciarlini – 37%
Iberê Ferreira – 15%
Carlos Eduardo – 9%
Brancos/Nulos – 7%
Indecisos – 31%

A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos.

Foram ouvidas 1.200 pessoas.

Do blog de Oliveira Wanderley

Santana do Matos: prefeito ganha título de Cara de Pau por causa de Lauro Maia

- Publicado por Robson Pires.

“É preciso não se deixar levar por candidatos que não fizeram nada por nossa cidade, e hoje batem na sua porta, pedindo o seu voto”.

Autor da frase: Assis da Padaria – Prefeito de Santana do Matos, durante comício na cidade.

Ele apóia a candidatura de Lauro Maia (PSB) para deputado estadual. A declaração ainda repercute nos quatro cantos da cidade. O eleitor está indagando ao prefeito o que foi que Lauro fez por Santana do Matos até hoje. Pedindo para que ele cite uma única obra.

Assis ganhou o título de prefeito Cara de Pau do ano.

Foto: Lauro e Assis