sábado, 31 de julho de 2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fábio Faria na Feirinha ao lado do seu mais novo reforço caicoense: o ex-deputado Dadá Costa


Dinarte Mariz
Em defesa a campanha contra o crack, Fábio Faria abraça seu aliado Dadá Costa

Quase toda a bancada da Câmara dos Deputados que representa o Rio Grande do Norte estava em Caicó na tarde desta quinta-feira (29)... Pelo menos o Blog viu Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PMN)...

O filho do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) que na campanha passada tinha o apoio do ex-prefeito Roberto Germano (PC do B), agora tem o ex-deputado Dadá Costa (PHS) como principal cabo eleitoral em Caicó. Os dois percorreram juntos a Feirinha e Dadá usava bottons de Rosalba com Robinson e também de Fábio... Em relação ao Governo, o ex-deputado acompanha a opção do irmão, o também ex-deputado Vivaldo Costa (PR) que luta para reconquistar sua vaga na Assembleia Legislativa.

Vox Populli: Garibaldi lidera para o senado

Robson Pires

Na pesquisa do Instituto Vox populli encomendada pela Band TV revelou que o senador Garibaldi Filho lidera na corrida para o Senado, com 35%.

O senador José Agripino Maia e a ex-governadora Wilma de Faria estão tecnicamente empatados:

veja os números na pesquisa estimulada:

Garibaldi Filho: 35%

José Agripino Maia: 28%

Wilma de Faria: 22%

Hugo Manso: 2%

Na espontânea:

Garibaldi – 26%

Agripino – 21%

Wilma – 16%

Hugo Manso - 1%

Os dados completos dos dois votos para o senado

Senador (a) espontâneo/ Soma do 1° e 2° votos

Garibaldi (PMDB) – 41%

José Agripino (DEM) – 38%

Wilma (PSB) – 24%

Hugo Manso (PT) – 3%

Dr. Joanilson (PSDC) – 1%

Alexandre Guedes (PSTU) – 0%

Dário (PSTU) – 0%

Ronaldo Garcia (PSTU) – 0%

Sávio (PC do B) – 0%

Outros – 0%

Ninguém/Branco/Nulo – 7%

Não sabe – 50%

Senador (a) estimulado/ Soma do 1° e 2° votos

Garibaldi (PMDB) – 59%

José Agripino (DEM) – 57%

Wilma (PSB) – 39%

Hugo Manso (PT) – 7%

Dr. Joanilson (PSDC) – 3%

Dário (PSTU) – 1%

Clóvis Costa (PTC) – 1%

Marcônio Cruz (PRTB) -0%

Alexandre Guedes (PSTU) – 0%

Ronaldo Garcia (PSTU) – 0%

Valdemar Soares (PSOL) – 0%

Sávio (PC do B) – 0%

Ninguém/Branco/Nulo – 8%

Não sabe – 12%


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Paz em Jucurutu: Nelter e Luciano selam união histórica

Robson Pires

Um dia histórico para o município de Jucurutu. O clube ACEJ lotado foi palco nesta quinta-feira (29) de um encontro que ficará na memória daqueles que estavam presentes. O deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes apertaram às mãos e se uniram em torno da paz e do progresso de Jucurutu.

Para abrilhantar ainda mais o evento, estiveram presentes diversas autoridades políticas. O governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira de Souza (PSB), a ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), o candidato a senador, Hugo Manso (PT), e o deputado federal João Maia (PR), são alguns dos nomes que participaram do momento histórico, além de diversos prefeitos da região. “Essa união minha com o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes é um marco para Jucurutu. Juntos poderemos trabalhar com mais força pelo nosso município. A população é quem mais vai ganhar com tudo isso”, comemora Nelter.

Vox Populli: Rosalba lidera com folga disputa pelo governo do Estado

Robson Pires

A TV Bandeirantes divulgou há poucos instantes o resultado da pesquisa sobre a eleição para o Governo do Estado.

Na pesquisa estimulada

Rosalba – 53%

Iberê – 18%

Carlos Eduardo – 13%

Na pesquisa espontânea

Rosalba – 37%

Iberê – 18%

Carlos Eduardo – 13%

quarta-feira, 28 de julho de 2010

NOTICIA DE JUCURUTU

Nelter recebe Wilma e Iberê

em Jucurutu nesta quinta



O deputado Nelter Queiroz (PMDB) chega nesta quarta-feira (28) ao Seridó pra uma série de eventos políticos e sociais. Após uma reunião em Currais Novos, Nelter segue para Jucurutu, onde se encontra com seus coordenadores de campanha e o ex-prefeito Luciano Lopes, que oficializará o apoio ao projeto do deputado nesta eleição. O objetivo da reunião é organizar os últimos detalhes para a visita do governador Iberê Ferreira de Souza e da ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria, que estarão em Jucurutu na manhã de quinta-feira (29).

Após receber os aliados em Jucurutu, Nelter segue para Caicó, onde participará da tradicional Feirinha de Santana. Na sexta (30), o deputado continua em Caicó para reuniões com seus coordenadores locais e lideranças políticas da cidade, como o vereador Almir Filho.

No sábado (31), Nelter Queiroz vai a Acari para se reunir com o prefeito Tom e os ex-prefeitos Joarez Bezerra, José Fernandes e Salézia Fernandes, além dos vereadores Zuil e Estela e alguns suplentes. À noite, Nelter volta a Caicó para participar da Novena de Santana.

No domingo (1º), o deputado vai a São Rafael para reuniões nas comunidades de Caraú e Entre Santos. Na segunda-feira (2), Nelter está de volta a Natal para um encontro com o deputado federal Henrique Alves (PMDB). “Temos uma vasta agenda política pelo interior do estado. Vamos encontrar amigos e parceiros do nosso projeto pelo Rio Grande do Norte”, afirma o deputado.

SANTANA DO MATOS POR INSTANTES UM TERRITÓRIO DOS JOVENS


Paredões de som estremecem a praça Aluízio Alves em Santana do Matos


Foi um capítulo à parte nas manifestações de confraternização, fraternidade e fé da Festa de Nossa Senhora Sant’Ana. No domingo a tarde, a partir das 15:00h a praça Aluizio Alves foi tomada para uso e quase com direito de posse por uma inquieta e frenética juventude. Cálculos otimistas foram feitos. Recuperados, como se fosse um intervalo das noites anteriores ou como despertados pelos embalos do sábado a noite, cerca de 2 mil jovens preencheram o centro, rua principal e adjacências com seus carros de som. Reboques com equipamentos instalados com altos decibéis (muito acima dos 70) eram estacionados e intercalados, potentes “Paredões” como uma prova sonora em disputa, expondo os seus grupos, representando turmas, grupos e cidades do Rio Grande do Norte.
Domingo, 25/Jul 16:10h, praça lotada, rua intransitável p/ veículo, o território é dos jovens, paz e amor

Irmãos se dividem na procissão de Santana: Assis da Padaria com Iberê e João Neto com Rosalba




Em Santana do Matos, João Neto com Rosalba, que é apoiada pelos adversários de Assis

E para quem pensa que é só em Caicó e Jucurutu, onde os irmãos políticos se dividem nessa eleição se enganam... Como Vivaldo Costa (PR) e Bibi Costa (PR), Nelter Queiroz (PMDB) e Júnior Queiroz (PSB), mais dois irmãos também estão em palanques opostos, apesar de não ter nenhum problema familiar ou político. Um fato interessante que aconteceu nesta segunda-feira (26) em Santana do Matos foi a presença do presidente da Câmara de Currais Novos, João Neto (DEM), caminhando com sua candidata ao Governo, Rosalba Ciarlini (DEM).

Não que seja anormal em Currais Novos, já que João Neto é um dos defensores da candidata do DEM. Mas, em Santana do Matos o fato chamou bastante atenção. João Neto é irmão do prefeito Assis da Padaria (PSB), aliado do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Lá, os adversários de Assis da Padaria, a ex-candidata Lardjane Macêdo (PMDB) e o ex-prefeito João Lopes formam o palanque da oposição na cidade. Como não tem atuação política em Santana do Matos e sempre ajuda o irmão, não pegou bem João Neto caminhar com os adversários do prefeito na procissão de Santana... Coisas da política radical no interior.

Fonte: Marcos Dantas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Álvaro Dias: quem acredita no resultado da pesquisa da Start também acredita em saci-pererê e papai-noel

Robson Pires

O deputado estadual Álvaro Dias (PDT) reagiu indignado contra o resultado da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Start que aferiu os dados para o governo do Estado, senado, deputado federal e deputado estadual:

- O resultado desta pesquisa é para quem acredita em papai-noel, duende e saci-pererê. O nosso candidato ao governo do Estado Carlos Eduardo Alves (PDT) não foi citado uma única vez. Como é que isso pode? Eu sou deputado estadual, sou candidato a vice-governador, sou filho de Caicó, temos o apoio de Roberto Germano e maios quatro vereadores e não recebemos uma citação no nosso município. Isso é uma brincadeira de mau-gosto. Não podemos acreditar numa coisa dessas, declarou revoltado Álvaro Dias.

Ele também disse ao blog que as pesquisas precisam de mais seriedade para não confundir a cabeça do leitor. Não acredito nessa pesquisa, reafirmou o parlamentar caicoense.

CAICÓ: Homem é preso transportando animais silvestres abatidos

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_57306_big_20100726181137662d.jpg

A PRF deteve nesta segunda-feira (26), no Km 106 da BR 427, em Caicó, Arnaldo Soares Bandeira, pela prática de crime ambiental. Durante vistoria no veículo dele, um Golf de placas MZA-6404, foram localizados 58 animais silvestres abatidos e congelados, sendo 38 aves de arribação, seis galinhas d’água, cinco preás, cinco nambus, três tatus e um veado.

Segundo Arnaldo Soares, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Derivados de Petróleo no RN, estes animais foram dados a ele no município de Luís Gomes, no Alto Oeste do Estado e seriam consumidos em uma festividade em Natal.

Mediante a constatação de crime ambiental, foi dada voz de prisão a Bandeira. Em seguida, este foi conduzido juntamente com seu veículo e os animais, para o escritório do Ibama em Caicó, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra o acusado.

Jovem morre em acidente proximo a Santana do Matos


Lorena tinha 22 anos
Ricardo e Das Dores os pais
A Jovem Lorena Michele Nogueira Batista 22 anos morreu na madrugada desta Segunda Feira na RN 041 que dá acesso a cidade de Santana do Mato. A estudante do curso de Serviço Social da UNP viajava com 4 colegas depois de participar da festa da vaquejada em Santana do Matos.

O carro capotou e Lorena foi arremessada pela janela batendo com a cabeça no asfalto falecendo no local do acidente.

Lorena iria se forma em assistência social no final deste ano, ela é filha do casal de professores Ricardo e Das Dores. O sepultamento acontece nesta Segunda na hora em que o corpo chegar de Natal.

NOTICIA DO BODÓ

TEM INICIO CALÇAMENTO PARA TRILHA RELIGIOSA DO MONTE DE SANTA LUZIA







Já está em construção o calçamento para a trilha religiosa de Santa Luzia em Bodó.

A obra que há algum tempo é aguardada por todos iniciou há pouco mais de 20 (vinte) dias, a previsão de conclusão é para 90 dias, mas o esperado mesmo pelos bodoenses é que a obra esteja pronta no final do ano em dezembro nas festividades em homenagem a

Descoberta grande reserva de minério de ferro no município de Cruzeta

Robson Pires

A confirmação pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral de uma nova reserva de minério de ferro estimada em 200 milhões de toneladas na fazenda Saquinho, na Serra da Formiga, em Cruzeta, requerida pela empresa Susa Industrial Ltda, somada as 160 milhões de toneladas reconhecidas no Pico do Bonito, em Jucurutu, e exploradas pela Mhag Mineração, deram um novo alento para a mineração no Rio Grande do Norte e chamam a atenção num ano eleitoral para a importância do setor de economia que representa 25% do PIB do Estado.

No Rio Grande do Norte a esperança de uma retomada da produção do minério de ferro surgiu em março deste ano quando a Teel participações, constituída em agosto de 2008, comprou por U$$ 245 milhões da Mhag mineradora com jazidas na região de Jucurutu. Segundo a Steel, as jazidas da Mhag têm potencial para conter 3,5 bilhões de toneladas de minério de ferro.

Fonte: Novo Jornal

segunda-feira, 26 de julho de 2010

UMA MULTIDÃO PARTICIPOU DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA EM SANTANA DO MATOS



















Encerrou agora apouco a festa de santana com a prcissão, missa e decerramento das bandeiras que tremularam poe 10 dias astedas anunciando que nossa cidade estava em festa. Uma grande multidão acompanhou a imagem de nossa Padroeira pelas principais ruas de nossa cidade demonstrando o seu amor por esta terra e a sua fé em sant'Ana, a cada ano mais pessoas participam da procissão. Vejam fotos abaixo...

Iberê, Rosalba, Carlos Eduardo, Garibaldi, Robison Farias e José Agripino na procissão de Santana







SANTANA DO MATOS

Além de Currais Novos, tem procissão bombada de políticos também em Santana do Matos.
E é Santana quem reúne a maior quantidade de pedintes de votos da temporada.
De uma vez só, estão os 3 governadoráveis.
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) com o vice Robinson Faria (PMN), caminhando na procissãp ao lado de Lardijane, Paulo de Tarso, Ex-Prefeito João Lopes, Dr. Edvaldo Guimarães, Vereadores e os senadoráveis Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM); o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) com o prefeito Assis da Padaria; e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT)...
Também foram vistos pelos leitores do Blog, caminhando nas ruas de Santana, o vereador-candidato a federal Paulo Wagner (PV), com o candidato a estadual Miguel Weber (PV), os deputados José Adécio (DEM), Walter Alves (PMDB) Leonardo Nogueira(DEM)...

domingo, 25 de julho de 2010

Ao lado de aliados, João Maia prestigia vaquejada de Santana do Matos‏

Robson Pires

Depois de ter participado do lançamento de sua campanha para a cidade de Parnamirim, onde reuniu a maioria dos vereadores da cidade, vários suplentes e aliados políticos, o deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) pegou a estrada rumo a Santana do Matos. A cidade está em festa por ocasião de uma das maiores vaquejadas do Estado. João Maia foi recebido por alguns aliados, dentre eles o médico Edvaldo Guimarães e sua esposa Catarina, além de Edvaldo Júnior, filho do casal e que disputou as eleições de 2008, na condição de vice-prefeito. Acompanhado de Edvaldo, o deputado ainda visitou residência de alguns amigos.

Já nestes próximos dias o deputado concentra sua campanha em Natal, onde participa neste domingo (25) das comemorações do dia do padeiro, na Zona Norte e na segunda e terça-feira realiza caminhada pelos bairros da capital.

PARQUE DE VAQUEJADA
















Domingo 25 em Santana do Matos/RN, continua no Parque de Vaquejada Manoel de França Assunção a 38ª Vaquejada, nota-se que está fraca com relação ao numero de vaqueiros cpmp também o fluxo de pessoas que em anos anteriores lotava o Parque no domingo, a redação do blog esteve há poucos instantes visitando as dependências do Parque de Vaquejada constatando pouco movimento. Ja em relação ao Show no espaço do Forró, foi grande a presença do público e há uma grande expectativa para a noite de hoje. Daqui a pouco haverá um Festival de Prêmios em Frente a Igreja Matriz de Sant'Ana em beneficio da Festa da Padroeira são as ultimas informações. Graças a Deus a festa está ocorrendo com bastante tranquilidade.