sábado, 3 de julho de 2010

DO FUNDO DO BAÚ


Se você conhece alguém comente?

De volta a realidade

Walter Alves recebe adesão do grupo de Dr. Edvaldo, que completa a dobradinha com João Maia


O médico Edvaldo Guimarães que lidera o grupo do PR em Santana do Matos, confirmou que apoiará à reeleição do deputado Walter Alves (PMDB), integrante da coligação "Por um Rio Grande do Norte Melhor", que também faz parte o seu deputado federal João Maia (PR), completando sua dobradinha.
Com a adesão de Dr. Edvaldo, Walter Alves também ganhou o apoio do vereador Sales Araújo (PR), da suplente Dora Assunção (PR) e de várias lideranças comunitárias de Santana do Matos. Em 2008, Dr. Edvaldo apoiou a candidatura de Lardjane Macedo (DEM) a prefeita, que teve como companheiro de chapa, Edvaldo Júnior, filho do médico. Em um eleitorado de mais de 11 mil votos, o prefeito Francisco de Assis Silva (PSB) venceu a chapa de oposição por 70 votos de maioria ou 0,72% dos sufrágios válidos.
Fonte; fdamião

Fábio incentiva desenvolvimento do turismo no RN


Lideranças da oposição prestigiam festa junina em Santo Antonio

A realização de grandes eventos populares é uma das ações estimuladas pelo governo federal na política de desenvolvimento do turismo interno em todo o país. No interior do Rio Grande do Norte, os festejos juninos têm se confirmado como instrumentos eficientes na atração de visitantes e na divulgação dos municípios para estados vizinhos. Emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria possibilitou o 22º. São Pedro, na cidade de Santo Antônio, distante cerca de 90 quilômetros da capital.

O deputado do PMN também destinou emendas parlamentares para obras de infra-estrutura no turismo, que vão beneficiar municípios em todas as regiões do Estado, com a construção de praças, de espaços para eventos, pavimentação de ruas e avenidas. Segundo ele, é preciso estruturar as cidades para a realização bem sucedida de eventos populares.

Fonte: Assis Silva

sexta-feira, 2 de julho de 2010

DUODÉCIMO


Justiça obriga prefeituras pagar duodécimo das Câmaras

A Dra. Maria Nadja Bezerra Cavalcante, Juiza da Vara Única de Lajes, decidiu a favor das Câmaras Municipais de Caiçara do Rio dos Ventos e Pedra Preta, através de liminar, o direito ao repasse integral do duodécimo de 8% sem a tal redução de 1% como vinha sendo executado pelas prefeituras dos municípios citados.

Desde janeiro deste ano o repasse havido sido reduzido pelos prefeitos, os presidentes foram pegos de surpresa, ficando na contramão. Em Lajes a situação encontra-se da mesma forma, o Presidente da Casa, vereador Isailson Leocádio aguarda decisão da justiça.

Fonte : robson cabugi

Deputado Fábio Faria vem ao Seridó participar de Encontro da Família Salustino

Robson Pires

Acontecerá neste final de semana na cidade de Currais Novos o Encontro da Família Salustino, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte.

O encontro dos descendentes de Tomaz Salustino acontecerá na Fazenda Barra Verde e reunirá uma média de 300 participantes.

O deputado federal Fábio Faria, descendente dos Salustinos, estará presente ao encontro. Chegará em Currais Novos ainda hoje.

Outras lideranças políticas do Estado deverão comparecer.

Sant'Ana 2010 - Batismo, Fonte de vida e Missão


Programação Religiosa:

• 16.07 - sexta-feira (Abertura):
18h - Carreata saindo de Bom Jesus
19h - Hasteamento das Bandeiras e Missa presidida por P° Josino Raimundo e Mons. José Edson Monteiro


• 17.07 - sábado:
19h - Novena
Pregador - P° Antônio Gomes da Silva (Reitor do Seminário de São Pedro)


• 18.07 - domingo:
19h - Novena
Pregador - Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo (Coordenador Estadul do SEAPAC)


• 19.07 - segunda-feira:
19h - Novena
Pregador - P° José Roberto da Rocha (Lajes)


• 20.07 - terça-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Antônio Cassiano da Silva (Natal)


• 21.07 - quarta-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Rogério Ferreira Barros (Pedro Avelino)


• 22.07 - quinta-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Vicente Fernandes da Silva Neto (Angicos)


• 23.07 - sexta-feira:
19h - Novena
Pregador - P° Antônio José do Vale Bezerra de Góis (Afonso Bezerra)


• 24.07 - sábado:
19h - Novena
Pregador - P° Rivaldo Pereira Dantas (Lagoa Nova)


• 25.07 - domingo:
19h - Novena
Pregador - P° Severino dos Ramos Vicente (São Paulo do Potengi)


• 26.07 - segunda-feira (Encerramento):
05h - Alvorada
09h - Missa Solene (Presidida por Dom Matias Patrício de Macêdo - Arcebispo Metropolitano de Natal)
12h - Pipocasso
16h - Procissão, Missa de agradecimento, descerramento das bandeiras e queima de fogos (Presidida por P° Edílson Soares Nobre - Adm. Paroquial de N. S. da Conceição - Nova Cruz e Vigário Episcopal para o Clero)


Programação Sócio-Cultural


• 17.07 às 21h - I Encontro de Bandas de Música
• 18.07 às 21h - Show Religioso com Léia e Sônia
• 19.07 às 21h - Escolha da Miss Mirim 2010
• 20.07 às 21h - I Festival de Violeiros
• 21.07 às 21h - Escolha da Rainha das comunidades e da maisa bela voz - Animação Lucijan
• 22.07 às 21h- Escolha da Rainha do Vaqueiro e Leilão - Animação Alvimar Farias e Banda
• 23.07 às 21h - III Jantar de Sant'Ana
• 24.07 às 21h - Festa do Reencontro - Animação dos Losmanos
• 25.07 às 9h - I Cavalgada com Sant'Ana
• 25.07 às 11h - I Feirinha de Sant'Ana - Animação Zé Sanfoneiro
• 25.07 às 16h - II Festival de Prêmios no Pavilhão de Sant'Ana
Fonte: Blog F DAMIÃO

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Missa Solene e Procissão Marcam encerramento da Festa do Padroeiro de Bodó

Fonte: fdamião

A festa de São Pedro padroeiro de Bodó deixou os bodoenses felizes, esse ano na parte social teve uma novidade quando no ultimo domingo aconteceu um show religioso com Leia & Sônia..
Ontem, as 10:00 aconteceu a celebração religiosa, liturgia foi celebrada pelo padre Josino Raimundo da Silva e Pe. Erivan Primo (Cerro Corá), que enalteceu a figura do santo, que ao lado de São Paulo, fundaram a igreja cristã. A identificação de São Pedro com os pescadores, que, aconselhado por Jesus Cristo, deixou de capturar peixes para tentar salvar os homens pela fé, foi enaltecida pelo sacerdote.

Ao meio dia aconteceu pipocasso e as 16:00h Procissão, missa de agradecimento descerramento das bandeiras.
Pe. Erivan Primo (Cerro Corá)
Pe.Josino e Pe. Erivan Primo (Cerro Corá)
Procissão

Descerramento das Bandeiras

terça-feira, 29 de junho de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS ENCERROU O PRIMEIRO SEMESTRE LEGISLATIVO


Vereadores: Magnos José e Washington Luiz

Vereador: Marco Aurélio, ( Dr. Lelo )

Vereador: Francisco de Assis Santos, ( Dr. Assis )

Vereador: João Maria Cadó

Vereadores: Erinaldo Florêncio e Airton Ovídio

Vereadores: Edilson Lopes, ( Biau ) e Fco. Sales Araújo.

A Câmara Municipal de Santana do Matos encerrou o seu período legislativo na ultima sexta-feira, 25 de junho, com uma sessão onde foi discutido vários assuntos de interesse comum, para nosso município, foi uma sessão bastante tranquila, estavão presentes na Casa os Vereadores: Magnos José dos Santos, Washington Luiz Junior, Erinaldo Florêncio Xavier, Fco. Sales Araújo, Edilson Lopes da Silva, João Maria Cadó de Macêdo e Frencisco de Assis Santos, Ausentes Dr. Marcos Aurélio e Airton Ovídio. A sessão transcorreu com muita harmônia entre os Edís onde discutiram e aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentária-LDO, uma prévia para a LOA-Lei Orçamentária Anual, para o ano de 2011, Aprovado por unanimidades dos Vereadores Presentes, além de alguns Requerimentos. O segundo semestre terá inicio em 1º de Agôsto. Em nome de todos os Vereadores desejo a todos os Santanenses muita Saúde, Paz e Armônia.

Na avaliação do Diap Garibaldi e Agripino vence as eleições para o senado no Rio Grande do Norte

Robson Pires

O senador Garibaldi Filho, pré-candidato à reeleição, é um dos que possui maior chance de se reeleger para a cadeira que atualmente ocupa no Senado. Quem avalia é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que preparou levantamento nacional sobre o assunto, indicando por partido e por estado quais os pré-candidatos que têm chances de se eleger ou reeleger.

Publicada no site Congresso em Foco hoje (29), a reportagem informa que no Rio Grande do Norte há “chance alta para a reeleição do senador Garibaldi Filho”. A avaliação é um raio-x da eleição para o Senado no Brasil.

No Rio Grande do Norte, o único candidato classificado da mesma maneira que Garibaldi Filho é o senador José Agripino Maia (DEM).

Além de informar quem possui melhores chances de chegar ao Senado, o site também mostra uma listagem de todos os pré-candidatos que correm risco de não concorrer na eleição que se aproxima devido às sanções da “lei da Ficha Limpa”.

Do blog: além de Garibaldi e Agripino a ex-governadora Wilma de Faria disputa uma vaga para o senado no Rio Grande do Norte.


Construindo a maior estátua católica do mundo





























O antigo Monte Carmelo e o Cruzeiro

Onde hoje está erguido o maior Santuário Católico do RN já foi o simples Monte Carmelo, local histórico de peregrinações.

Veja um trecho do livro, Memória Histórica de Santa Cruz, do Mons. Severino Bezerra:

Era uma grande Cruz, apoiada num pedestal bem alto, de alvenaria de forma oitavada. A cruz ostentava em relevo os emblemas da paixão de Cristo: a Coroa de espinhos, os cravos, a lança com esponja e outros. Não se tem como certo a data de sua colocação em frente a igreja, pela sua antiguidade. [...] E era chamada com este título "A Divina Santa Cruz", onde a piedade do povo fazia com que todas as noites, a luz de candieiro permanecesse acessa e aí as pessoas faziam orações. É opinião de alguns, que o nome "Santa Cruz", dado ao lugar, foi proveniente da existência desse cruzeiro.

De acordo com os relatos históricos, o Padre José Mendes, em 1919, teria feito a transferência do Cruzeiro para o alto do Monte Carmelo, situado a margem direita do Rio Trairi.

Em 28 de Outubro de 1919 uma procissão levou o Cruzeiro para o alto do Monte Carmelo, mas diante dos fortes ventos do local a cruz não resistiu durante muito tempo e foi jogada no chão. Sendo assim, a cruz retornou para a Capela Centenária, de estilo barroco, que existia anteriormente a construção da atual Igreja Matriz.

Somente em 3 de abril de 1953, o Mons Emerson Negreiros retornou com a cruz para o Monte Carmelo e por lá permaneceu durante 55 anos.

A antiga cruz media 4 metros de altura por 2,60 de largura. Além da cruz, também existia no local um pequeno altar com a imagem de Nossa Senhora do Carmo.