sábado, 17 de abril de 2010

DO FUNDO DO BAÚ



Você é capaz de reconhecer alguém nessas fotos? quém é quém? se sabe comente?

CAPA DA 32ª EDIÇÃO DO JORNAL CAJARANA




A 32ª Edição do Jornal Cajarana chega neste final de semana aos municípios de Lajes, Fernando Pedroza, Angicos, Assu, Itajá, Carnaubais, Bodó, Lagoa Nova e Santana do Matos. Aqui agradeço ao povo de Santana do Matos que tanto apóia nosso mensário pela aquisição dos 150 exemplares sempre que chega uma nova edição na cidade.
São essas pessoas que ainda motivam a continuidade desse projeto, enfrentando as dificuldades, estamos conscientes do pingo d’água que lançamos ante as labaredas de uma região que não tinha o hábito da absorção cultural pela leitura. Aos poucos, passo a passo, exemplar a exemplar, novas gerações poderão vislumbrar novos horizontes.
E aqui agradeço, a paciência, as vistas grossas de muitos leitores perante as falhas cometidas, involuntárias e ao mesmo enriquecedoras pela aprendizagem. Conscientes de nossas limitações, vamos em frente. Nossas intenções estão acima de nossas incapacidades e como aprendizes concluímos que esse é o caminho para se chegarmos a plena realização dos nossos objetivos.

Navegando na Rede

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CÂMARA EM AÇÃO





Terminou a poucos minutos a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana do Matos/RN, a mesma teve inicio as 19:30hs no Plenário Vereador Carlos Alberto e Silva. O presidente declarou aberto os trabalhos e autorizou ao secretário faser a contagem dos Vereadores Presentes: Magnos José, Erinaldo Florêncio, Airton Ovídio, Sales Araújo, Fco. de Assis Santos, Washington Luiz Júnior, Antonio Macêdo Neto e João Maria Cadó de Macêdo. Ausencia Justificada do Vereador Edilson Biau. No Plenário enfermeiras, auxiliares de enfermagem e técnicos aguardavam aprovação do Projeto de Redução de Carga horária. Cumpridas as formalidades regimentais o secretário fez a leitura das matérias em pauta. Projeto de Lei do GP. Projetode Lei reduzindo de 40 para 30 horas de trabalhos semanais par os auxiliares e técnicos em emfermagem do nosso município. O Vereador Washington Luiz usou a tribuna e fez um pronunciamento sobre: Educação, Saúde e Assistência Social, requereu ao Prefeito Municipal Fco. de Assis Silva, a Secretária Municipal de Administração Girlene Vasconcelos Leite e ao administrador do Hospital no sentido de que seja disponibilizado agua mineral para consumo humano de funcionários e pascientes daquela unidade de Saúde, houve debates, discurções e na votação final todos os projetos e requerimentos em pauta foram aprovados por maioria.

Wilma vira cartomante e prevê que tanto ela como Iberê estão eleitos

Fonte: Robson Pires

Da Abelhinha.com indagando Wilma de Faria (na foto):

– “A senhora acredita que o Senado terá no próximo ano duas mulheres na bancada potiguar?”.

Arregalou os olhos, arqueou as sobrancelhas e soltou: – “Ah, vai sim, porque eu vou ganhar pro Senado e Iberê vai ganhar essa eleição!”.

O blog comenta: é muita presunção da ex-governadora Wilma de Faria. Queria muita que ela informasse (somente a mim) os números da próxima mega-sena acumulada. A cartomante Wilma adivinha que ela é Iberê já estão eleitos. Ó santa sabedoria!

A tesoura de Iberê não para

Fonte: Robson Pires

Prestes a assumir o governo, Iberê soltou a seguinte afirmação: “Eu não vou fazer caça as bruxas. Da mesma forma, no meu governo, não admito gol contra”.

E a sua tesoura está em plena atividade.

Iberê exonerou o diretor do Hospital Regional de Angicos, Francisco Lopes de Macedo Neto, para nomear um correligionário seu: o médico Ronaldo de Oliveira Teixeira.

CONFIRA QUEM SÃO OS CANDIDATOS DOS VEREADORES DE SANTANA DO MATOS EM 3 DE OUTUBRO. FALTAM DOIS. JOÃO MARIA E BIAU. QUE NÃO FORAM PESQUIZADOS


Vereador Dr. Assis do (PSB)

Presidente: José Serra

Governador: ainda não decidiu

Dep. Federal: Não Sabe ainda

Dep. Estadual: Nelter Queiroz

Senador: só tem o 1º voto ate agora que é de José Agrepino

Suplente de Vereador Antonio Macedo

Presidente: Dilma

Governador: Ibere

Dep. Federal: Fátima Bezerra

Dep. Estadual: Nelter Queiroz

Senado: so o :1º voto Vilma de Farias

Vereador Sales Araujo

Presidente: Dilma

Governador: Rosalba

Dep. Federal João Maia

Dep. Estadual: Esperaando a desição do grupo

Senado: Garibaldi

Vereador Erinaldo Florêncio

Presidente: Ciro Gomes

Governador: Rosalba

Dep. Federal Aguardando direção do Grupo

Dep. Estadual: Ezequiel Ferreira

Senado: 1º voto Garibaldi 2º voto Indeciso

Vereador Washingron Luiz

Presidente: Indefinido

Governo: Rosalba

Dep. Federal ; Aguardando a decisão do grupo

Dep. Estadual: Aguardando a decisão do grupo

Senado: 1º voto Garibaldi 2º talves em branco

Vereador e Presidente da Câmara MagnusJosé

Presidente: Jose Serra

Governo: Rosalba

Dep. Federal: Aguardando a desição do grupo

Dep. Estadual: José Adecio

Senado: 1º voto José Agripino 2º voto

Airton Ovídio (Mago de Miro)

Presidente: José Serra

Governador: Rosalba

Dep. Federal provavelmente Fabio Faria

Dep. Estadual George Soares

Senado: 1º:voto Garibaldi 2º voto em Branco

Professores de Tenente Laurentino entram em greve

Fonte: Robson Pires

Depois de várias tentativas de negociação, os professores de Tenente Laurentino Cruz entraram em greve.

A decisão foi tomada em assembleia geral, nesta quinta-feira (15), diante das reivindicações para o cumprimento da Lei 11.738/2008, que delibera sobre o Piso Salarial do Magistério.

Além disso, os educadores alegam que foram retiradas diversas vantagens do contracheque, como a regência de classe, anuênios e cobram a reformulação do Plano de Cargos e Salário.

Em represália, o prefeito Júnior Laurentino (PSB) encaminhou Projeto de Lei à Câmara, para cortar o ponto dos professores que aderiram à parada de ontem.


Comissão organizadora decide adiar data da vaquejada de Jucurutu

Fonte: Robson Pires

A comissão organizadora da vaquejada de Jucurutu esteve reunida nesta quinta feira no município.

Decidiu mudar a data do evento para o final do ano. Será agora em novembro nos dias 5, 6 e 7.

A vaquejada seria realizada nos dias 11, 12 e 13 do mês de junho como tradicionalmente vinha acontecendo. A comissão entendeu que a data não era propicia por causa dos preços praticados pelas bandas durante o mês junino e a concorrência com muitas festas gratuitas de ruas bancadas pelas prefeituras em vários municípios vizinhos.

Uma decisão muito acertada.

E bom prestar atenção...

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai desaparecendo, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

Neste anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta e, a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais"

COMENTÁRIO: Os USA acha que todos devem atende-los? ,Quando eles construíram mais de 8 usinas hidrelétricas nada teve de anormal, desmatamento do seu território foi total tudo normal?pela soberania, agora quer tirar proveito daqui, ver se brasileiro gritando ordem lá? aqui é normal em qualquer cidade futurista tem um.

Estão fazendo nós brasileiro de idiotas, até o Presidente LULA, empresta dinheiro a eles pode?e também dar"HAITI, GUATEMALA, HUNDURAS, CHILE E OUTROS, manda dinheiro em malas, como de costume do PT, mas veja a trajedia do RIO DE JANEIRO, ANGRAS SANTA CATARINA quanto em REAL $ ele mandou (NADA) liberou o bolsa familia, SÓ DA ESMOLA PRA CÁ.

SÓ NÃO VER QUEM É ESMOLEU...

Bizarro: Porco com cara de menino nasce no interior do Piauí

Porco com cara de menino atrai atenção de curiosos

Ganhou o mundo as fotos de um porco que parece um menino, que nasceu há 10 dias no povoado Bem-ti-vi, assentamento Gloviagem, na BR- 316, em Picos, sul do Piauí. O animal pertence ao lavrador Noel. Muita gente tirou fotos do porco e as imagens foram espalhadas, encaminhadas, através de e-mail, para dezenas de pessoas. O porco não tem ‘focinho’; os olhos parece de um menino; o cabelo parece de uma criança; os lábios são iguais de uma pessoa; a cabeça e a boca também são iguais a de um ser humano.

Fonte: blog Fagundes Lima

Iberê governa o RN direto do Hospital Sírio Libanês em São Paulo

Iberê e o filho Joca (Foto: Novo Jornal)

O governador Iberê Ferreira, permanece no Hospital Sírio Libanês em São Paulo para tratamento de um câncer no pulmão. De lá ele usa a internet, telefone e fax para administrar o RN. O governador ainda não usou a sala reservada no 14º andar da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(FIESP) para despachos.

A informação está no Novo Jornal, veículo de comunicação da capital do Estado, o qual mandou uma repórter exclusiva para acompanhar os passos do governador durante seu tratamento. Iberê se comunica com auxiliares através do telefone, fax e internet. Acompanha o governador, seu filho, Joca Ferreira que é vice-prefeito da cidade de Santa Cruz.

Fonte: blog do Assis Silva

quinta-feira, 15 de abril de 2010

George Soares consegue dois vereadores em Florânia e recebe adesão de lideranças que votavam em Nelter Queiroz


Parece que a disputa por lideranças e apoios entre o deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o empresário George Soares (PR), filho do ex-deputado Ronaldo Soares (PR) não se resume ao ex-prefeito Luciano Lopes (PR) em Jucurutu. O Blog soube que o pré-candidato a Assembleia Legislativa esteve fechando com lideranças em Florânia, Triunfo Potiguar e Santana do Matos nesta quarta-feira (14).

No Seridó, George fechou com os vereadores Magnus Lopes (PR) e Zequinha (DEM), que integram a base de sustentação do prefeito Sinval Salomão (PTB). Em Florânia, além do prefeito, o vice-prefeito Bebé Borges (PR), o ex-prefeito Titi Nobre (PR) e a vereadora Márcia Nobre (DEM) apoiarão à reeleição do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB). Mas, o sistema governista ainda se dividirá com o vereador Toni Júnior (PDT), que já anunciou apoio ao deputado Ricardo Mota (PMN), com quem vota desde a campanha de 2006.

Articulado pelo seu primo, o vice-prefeito Márcio Soares (Jucurutu), George Soares ainda recebeu a adesão do ex-prefeito Antônio Estevão, o Toizinho (PSB), considerado a maior liderança de Triunfo Potiguar. Outro socialista que agora passa a apoiar a candidatura de George Soares é o vereador Airton Ovídio de Azevedo, o Mago de Miro (PSB), parlamentar mais votado de Santana do Matos com 672 votos. O detalhe das articulações é que essas duas lideranças eram ligadas ao deputado Nelter Queiroz (PMDB).

Barragem Dinamarca de Serra Negra do Norte amanheceu sangrando

Fonte: Robson Pires

Amanheceu sangrando nesta manhã de quinta feira, 15, a Barragem Dinamarca que fica localizada na cidade de Serra Negra do Norte.

Esta é a segunda vez que a barragem atinge sua lâmina de sangria neste ano.

Para alegria dos serra-negrenses.

A sangria da barragem é motivo de alegria e se transformar num lugar de lazer no final de semana.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sinal da operadora fora do ar

Desde o dia 13/04/2010, os clientes da Operadora TIM, no Município de Santana do Matos, encontram-se sem condições de realizar ou receber ligações, visto que não há sinal e até o presente momento não houve por parte da TIM, nenhum esclarecimento.
Já tentamos fazer reclamações via telefone, porém as atendentes do operadora ficam fazendo jogo de empurra e nada esclarecem.
Hoje, Quarta-feira, dia 14/04/2010, a falta de sinal para realizar e receber ligações continuam inoperantes e sequer existe alguém para esclarecer o motivo.
A TIM sabe entrar em contato para oferecer promoções e outros serviços, porém para dar informações sobre o que está ocorrendo, nada. Ja se passaram mais de 24horas e nada de Sinal.

George Soares diz que ex-prefeito de Jucurutu ainda não anunciou apoio a Nelter Queiroz

Fonte: Robson Pires

Ao contrário do que foi publicado no blog, o pré-candidato a deputado estadual George Soares (PR) disse que foi muito bem recebido em visita ao ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes (PR).

- Somos do mesmo partido. Nossa conversa foi cordial, quando estive em sua residência. Luciano foi eleitor do meu pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Assú, Ronaldo Soares.

E acrescentou:

- Ele ainda não decidiu em quem vai votar. Apenas garantiu que vai seguir a orientação do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Nosso relacionamento é bom. Se ele deseja votar em Nelter Queiroz (PMDB), não tem problema. Nada muda em nossa relação. Gostaria e espero seu apoio. Ele até me ajudou em outras cidades da região. Sou satisfeito com Luciano Lopes. Ele pode até ter fechado o apoio com Nelter Queiroz, mas não anunciou publicamente.


Mais de 30 mil agricultores no estado devem aos bancos

Fonte: RobsonPires

“A anistia das dívidas rurais é a única alternativa para que os agricultores do RN voltem a produzir”.

A afirmação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira, concordando com a proposta apresentada pela senadora Rosalba Ciarlini na tribuna do Senado e reiterada na reunião da bancada do Nordeste com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta quarta-feira.

Segundo Álvares, os débitos estão deixando os trabalhadores desassossegados. “O produtor precisa ter condições financeiras e psicológicas para produzir”, ressalta, dizendo que embora os bancos não informem o montante da dívida, mais de 30 mil agricultores tomaram empréstimo e não estão conseguindo pagá-lo, somente no Rio Grande do Norte.

Para Rosalba, além do perdão das dívidas, o governo deve suspender, imediatamente, as execuções judiciais. “Muitos agricultores estão perdendo suas pequenas propriedades porque não estão pagando o financiamento aos bancos”, reforça, citando como exemplo das dificuldades enfrentadas pelos produtores, as enchentes no Vale do Açu nos últimos cinco anos.

Durante a reunião que ocorreu na Câmara dos Deputados, a senadora também conversou com o vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Fábio Meireles Filho, colocando-se à disposição da entidade para as buscas de soluções para o setor.

Nos últimos 20 anos, os nordestinos atravessaram nove secas e três grandes enchentes. Só na região do semi-árido estão 33% dos brasileiros, sendo que nove milhões moram na zona rural.

Foto: Vice-presidente da CNA, Fabio Meireles, presidente da Federação da Agricultura RN, José Álvares, e a senadora Rosalba Ciarlini

Exemplo em Natal

A Prefeita Micarla de Souza foi precisa e botou quente no secretariado. Hoje ela demitiu o super-secretário Augusto Carlos Viveiros e a secretária de Saúde, Ana Tânia Sampaio.

O motivo? Não rezou a cartilha-verde de Micarla.

O mesmo deveria ser feito por muitos prefeitos do RN e principalmente da Região do Trairi. Secretário que só atrapalha administração deveria "pegar o beco".

Em Santa Cruz a sugestão é a mesma. Quem não veste a camisa de Péricles? RUA!
Fonte: blog do wallace

Rosalba afirma que derrotará Nelter em Jucurutu


Robson Pires A senadora e pré-candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, DEM, disse ao blog quando esteve em Caicó recentemente que derrotará o candidato do deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, na cidade de Jucururtu.
Declarou que está agendando uma visita ao prefeito-aliado Junior Queiroz, PMDB, para os próximos dias.
Indagada sobre as constantes criticas que vem recebendo de Nelter, Rosalba rebateu:
- Nelter vá cuidar da reeleição dele que não anda nada fácil. Da minha cuido eu. Junto com Junior Queiroz nós vamos derrotar o candidato dele em Jucurutu, falou Rosalba.
Nelter apóia a candidatura de Iberê Ferreira de Sousa (PSB). O seu irmão Junior Queiroz apóia a candidatura de Rosalba Ciarlini.
Quem transferirá mais votos para o seu candidato: Nelter ou Junior

terça-feira, 13 de abril de 2010

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA ANALIZOU VEREADORES EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO PAÍS


1º colocado na Pesquisa - Medalha D. Pedro II - Ouro

2º Colocado na Pesquisa- Medalha D. Pedro II - Prata

3º colocado na pesquisa- Medalha D. Pedro II - Bonze




O Instituto Tiradentes, realizou pesquisa de opinião pública em nossa cidade e com base em metodologia científica fez uma avaliação dos Parlamentares deste Município. com base nesta pesquiza o Instituto Tiradentes tem a honra de conceder a MEDALHA IMPERADOR DOM PEDRO II, para os três Vereadores primeiros colocados. Medalha Polar de Ouro para o 1º colocado, Polar de Prata para o 2º colocado e Polar de Bronze para o 3º colocado. Na Pesquiza os Vereadores mais votados foram: 1º Edilson Lopes da Silva( Biau) 2º Washington Luiz Júnior 3º Magnos José dos Santos. 56% dos intrevistados. As comendas serão entregues em sessão solene no final do trigéssimo sexto congresso Brasileiro de Agentes Públicos dia 30 de abril no auditório do Recife Praia Hotel, situado na Av. Boa Viagem, 09 Recife-PE. Não sabe ou não quiseram responder 56% . Mas 22% optaram por Edilson Lopes, 18% votaram com Washington Luiz e 16% votaram em Magnos José, 16% os outros não nos forneceram os nomes e sim as porcentagens, o 4º colocado recebeu uma votação de 9.5%, o 5º 8.7%, o 6º 7.9%, o 7º colocado 6.10%, 8º 5.12%, e o 9º colocado ficou com 4.13% segundo informações do Instituto Tiradentes co enderesso a Rua Dr. Jorge Teotônio Texeira, 50 - Centro - Viçosa - MG - Cep 36570-000 Telefone (31) 3891-9707 (31) 3891-9707 (31) 3891-5211 (31) 3891-5211 Email: contato@institutotiradentes.com.br

ACIDENTE COM ANDAIMES DEIXA CIDADE SEM LUZ E SEM TELEFONE



Desde as 13.50hs da tarde desta terça feira 13 de abril que nossa cidade está sem o sinal da operadora TIM, comenta-se que ficamos sem o sinal da telefonia Móvel devido o acidente que ocorreu na construção do Prédio das Lojas Unilar, na Rua Cel. Baracho, depois que os andaimes sederam e encostaram na rede elétrica, causando um curto circuito que chegou a torar três cabos de alumínio da rede da Cosern que deixou e está até esse momento 21.20hs sem energia as ruas Cel. Baracho, Barão deSerra Branca, Coronel Carvalho, João Ferreira da Silva, Aristófanes Fernandes, Manoel Américo de Carvalho. Além da Praça do Comércio e Praças Cívica e Aluizio Alves. O centro da cidade é uma escuridão. População aguarda o concerto pela Cosern ainda nesta noite.

Acidente na Construção do Prédio da Rede Unilar em Santana do Matos Deixa o Centro da Cidade sem Energia

Por Pouco não aconteceu uma tragédia agora a pouco por volta das 3:50 minutos da tarde desta terça feira dia 13/04 na construção do prédio da Rede Unilar em Santana do Matos, Funcionários estavam em um andaime quando tombou e bateu na rede elétrica causando um curto circuito deixando algumas Ruas do centro da cidade sem energia, funcionários falaram ao nosso site que estavam trabalhando sem nenhuma proteção e graças a Deus não aconteceu nada de mais grave, por que conseguiram pular para o lado de dentro da construção alguns moradores estão preocupados porque na hora do acidente os eletro Domésticos das residências vizinhas estavam ligados e podem ter sido danificado devido ao curto circuito a Cosern já foi comunicada do acidente e em breve deve está chegando na cidade para consertar a rede elétrica, nesse momento estamos sem sinal da operadora TIM provavelmente devido ao acidente que deixou sem energia elétrica o bairro onde fica localizado a torre.

Fonte: edilimafreir.com.br

3ª etapa da Adutora de Serra de Santana será concluida no próximo mês

Fonte: Robson Pires

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já programa para o início de maio a inauguração da terceira etapa da Adutora Serra de Santana, na região do Seridó. O secretário da Semarh, Lázaro Mangabeira, explicou que para a conclusão do sistema faltam somente os testes para abastecimento da rede, que estão sendo feitos durante todo o mês de abril. “Com a obra concluída, os moradores da região terão a garantia de que terão abastecimento por, no mínimo, trinta anos”, observou Mangabeira.

O sistema adutor da Serra de Santana terá 46 quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael.

A obra contou com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos – PROÁGUA/ Nacional, financiado pelo Banco Mundial através do Ministério da Integração Nacional. O investimento total da terceira etapa da adutora foi da ordem de R$ 9 milhões.

A captação dos recursos hídricos será feita pelo açude Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Piranhas-Açu. Com a terceira etapa concluída, a população das comunidades atendidas terá água tratada, diferente da realidade atual das localidades, abastecidas por poços ou pequenos açudes sujeitos aos efeitos da estiagem.

Exoneração do Padre Nunes não passou de boatos

A exoneração do Padre Nunes da Secretaria de Educação do Estado, divulgado ontem pela mídia da capital, não passou de boato.

Como a assessoria de imprensa do governo do Estado havia afirmado, o pedido de exoneração do padre não chegou as mãos do governador Iberê Ferreira. Com isso, o padre Nunes continua como titular da pasta da Educação.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Pe. Nunes deixou ou não deixou a Secretaria de Educação do Estado?

Fonte: Robson Pires

Afinal?

O Pe. Nunes deixou ou não deixou a Secretaria Estadual de Educação?

Que tantas informações desencontradas são essas nos blogs e nos sites? Me dá aí o telefone do Pe. Nunes minha gente!!!

Thaisa Galvão diz que ele deixou. O DNonline disse que o Pe. Nunes negou. A Abelhinha diz que o Pe. Nunes ficou chateado e informou que continua no cargo.

Ou será que quem sabe mesmo é o Arcebispo de Natal?

Uma coisa é certa. O Pe. Nunes está meio “invocado”. Contou a Abelhinha Eliana Lima.

Deu na Tribuna do Norte:

O arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício convocou o Padre Antônio Nunes para avisar que o exercício de cargo no primeiro escalão do governo não é compatível com as atividades de sacerdote. Padre Nunes terá, assim, que fazer uma opção. Ou continua na Secretaria de Educação ou fica licenciado do sacerdócio. Decisões semelhantes tiveram que tomar alguns religiosos. Recentemente, o então candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocemar, teve que se afastar das funções que exercia como religioso para continuar na disputa pelo mandato eletivo.

Com a Câmara fechada vereadores de Patu realizam sessão na calçada

Vereadores fazem sessão na calçada da Câmara(Foto:Patunews)

Na cidade de Patu, interior do RN a oposição radicaliza ao extremo sem levar em conta o prejuízo para a população. Na semana passada, a Câmara tinha que votar o projeto de lei que credencia a prefeitura a entrar do Consórcio de implantação do SAMU. Os vereadores de oposição a prefeita Evilásia Gildênia fizeram de tudo para atrapalhar a aprovação da lei, inclusive fechando a Câmara.

Como o projeto teria que ser aprovado até sexta-feira(9), os vereadores da situação improvisaram um plenário na calçada da Câmara e aprovaram o projeto de Lei que credencia a prefeitura a entrar no consórcio de municípios do SAMU.

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE ATUAÇÃO DOS NOSSOS VEREADORES



O Instituto Tiradentes, realizou pesquisa de opinião pública em nossa cidade e com base em metodologia científica fez uma avaliação dos Parlamentares deste Município. com base nesta pesquiza o Instituto Tiradentes tem a honra de conceder a MEDALHA IMPERADOR DOM PEDRO II, para os três Vereadores primeiros colocados. Medalha Polar de Ouro para o 1º colocado, Polar de Prata para o 2º colocado e Polar de Bronze para o 3º colocado. Na Pesquiza os Vereadores mais votados foram: 1º Edilson Lopes da Silva( Biau) 2º Washington Luiz Júnior 3º Magnos José dos Santos. 56% dos intrevistados. As comendas serão entregues em sessão solene no final do trigéssimo sexto congresso Brasileiro de Agentes Públicos dia 30 de abril no auditório do Recife Praia Hotel, situado na Av. Boa Viagem, 09 Recife-PE. Não sabe ou não quiseram responder 56% . Mas 22% optaram por Edilson Lopes, 18% votaram com Washington Luiz e 16% votaram em Magnos José, 16% os outros não nos forneceram os nomes e sim as porcentagens, o 4º colocado recebeu uma votação de 9.5%, o 5º 8.7%, o 6º 7.9%, o 7º colocado 6.10%, 8º 5.12%, e o 9º colocado ficou com 4.13% segundo informações do Instituto Tiradentes co enderesso a Rua Dr. Jorge Teotônio Texeira, 50 - Centro - Viçosa - MG - Cep 36570-000 Telefone (31) 3891-9707 (31) 3891-5211 - Email: contato@institutotiradentes.com.br

LAGOA NOVA CONTINUA SENDO A PREFEITURA QUE CUMPRE O PISO DO FUNDEB NO SERIDÓ

Além de possuir o título de cidade com melhor potencial turistico na serra de santana, de ser a cidade que mais cresce no seridó e de ter o maior número de investimentos privados no turismo potiguar, Lagoa Nova também está muito bem reconhecida pelos avanços no setor educacional como a "Cidade da Educação". Desde a instituição do FUNDEB no ano passado, a gestão de Lagoa Nova foi pioneira e até hoje é uma das únicas que paga rigorosamente em dia e com todos os valores devidos o piso salarial dos professores municipais. Erivan tem tido este cuidado e diferente de outras cidades, o piso está sendo honrado como foi acordado com a categoria. Claro que as dificuldades são enormes, mas com um arrocho na área financeira comandada pelo secretário Erivan Filho e pelo assessor financeiro João Maria Assunção, tudo está caminhando com normalidade na área educacional.

Fonte: blog da serra

Professores bem remunerados e capacitados dão a Lagoa Nova o título da "Cidade da Educação"

HOJE NÃO TEVE MÉDICO NO PÔSTO DE SAÚDE NO SÍTIO VARZINHA

A redação do blog recebeu informação de algumas pessoas um pouco chateadas porque foram para o Pôsto de Saúde do Sitio Varzinha para se consultar, onde várias pessoas de Varzinha e comunidades circunvisinhas aguardavam a presença do Médico do PSF. Mas depois de horas de espera chegou a notícia de que o Médico não teve condições de se deslocar para faser o arendimento a essa comunidade por falta de transporte. Pedimos ao Prefeito e a Secretária de Saúde para priorizar, ambos disponibilisarem transportes já que existem três carros para faser esse trabalho com as equipes na zona Rural do nosso Município. só ouvimos a parte reclamante, mas temos espaço para a parte denunciada. O blog: precisamos dar prioridade para que aja uma maior frequência das equipes com Médicos nos postos do interior do município, pois na zona rural as dificuldades são maiores.

Ao lado de João Maia, Sinval Salomão assistiu sucesso de Saia Rosada na festa que divulgou turismo de sua cidade‏

Fonte: RobsonPires

Nos últimos anos a principal preocupação dos prefeitos do interior do Estado é com a promoção do turismo em seus municípios.

E em Florânia não vem sendo diferente, principalmente com seu potencial para o turismo religioso, rural e cultural. Com este pensamento, o prefeito Sinval Salomão (PTB) realizou neste domingo na Praça Pública da cidade, festa com as bandas Forró na Tora e Saia Rodada. O evento reuniu milhares de pessoas de Florânia e cidades vizinhas, gerando emprego e renda, de forma direta e indireta para o município.

O deputado federal João Maia (PR), incentivador da cultura na região fez questão de participar da festa, e foi recepcionado pelo prefeito e sua mãe, ex-prefeita Jandira Alves. O evento também reuniu políticos da região como o prefeito de Tenente Laurentino, Airton Júnior e seu vice Osman Costa (PR), os ex-prefeitos de Florânia Titi Nobre e Pedro Roberto, além de vereadores da região, o empresário George Soares (PR), pré-candidato a deputado estadual e o ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves (PR).

“Eu não poderia jamais deixar de dar minha contribuição para fortalecer mais ainda o turismo de Florânia, seja através da realização de eventos populares ou de outras maneiras. Quem ganha com isso é a região”, disse João Maia ao ser entrevistado pela Rádio Cabugi do Seridó AM, que dava cobertura a festa.

Assessoria de Comunicação de João Maia

Milhares de Pessoas Compareceu ontem no Terreiro da Fazenda na Festa de Aniversario de Luiz Macedo


O Radialista e Diretor das 104FM Luiz Macedo apagou mais uma velinha ontem e levou milhares de pessoas ao Terreiro da Fazenda na Vazea do Juazeiro o mesmo promoveu uma grande festa com 4 atrações Vem Swinga, Gemido de Puta, Fera Samba e Forrozão Didi Grupo Show e proporcionou aos Santanenses essa grande Festa e um Churrasco totalmente grátis as pessoas que compareceram ao Terreiro da Fazenda pagaram somente a Bebida

domingo, 11 de abril de 2010

PSDB, DEM E PPS LANÇAM JOSÉ SERRA COMO PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


SERRA: QUERO SER O PRESIDENTE DA UNIÃO
De mim não esperem uma disputa entre Sul e Norte, ricos e pobres, azuis e vermelhos. Um governo deve servir a um povo, não a um partido”
No palco, um gigante painel estampa as 27 bandeiras e anuncia: Ética, Educação, Saúde, Experiência, Crescimento, Segurança – BRASIL. A festa que consagrou José Serra como pré-candidato a Presidência da República, organizada na capital federal neste sábado (10/04) uniu PSDB, DEM e PPS. Uniu também 6.000 pessoas de cada canto do país. Amazonas, Acre, Rio Grande do Sul e do Norte; brasileiros que viajaram até três dias de ônibus para dar voz ao coro que clamava “Brasil urgente, Serra Presidente”.

Parece que Garibaldi Alves mandou Nelter Queiroz ’se rear pra lá’


Publicado por Robson Pires

Já faz tempo que eu não venho conseguindo me identificar com o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). Eu não sei exatamente o que ele quer de mim. Eu faço o que acho melhor para o meu partido, para o Rio Grande do Norte e para minha candidatura.

Autor da frase: Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Durante entrevista que concedeu a imprensa neste sábado em Caicó.

O blog comenta: Para bom entender, parece que o senador Garibaldi Alves Filho mandou Nelter Queiroz “se rear pra lá”.

Veloz-Net Faz ampliação na Torre em Santana do Matos


A Veloz-Net a melhor empresa de internet do Serido fez ampliação no sistema de internet na cidade de Santana do Matos durante a noite da ultima quarta feira dia 07/04/2010. devido ao grande numero de usuários que vem assinando o serviço da veloz-net esteve na cidade um técnico da empresa que fez substituição e aumentou mais um Painel de Transmissão para melhorar ainda mais a qualidade do sinal, aproveitamos e conversamos com o técnico com relação a ampliação do sinal de internet em nosso município e ele disse que vai estuda a possibilidade das seguintes comunidades serem atendidas com esse serviço Bom Jesus, Varzinha, Santa Tereza, Palestina I e II atualmente o sinal da Veloz-Net já esta disponível no Distrito de Barão de Serra Branca maiores Informações pelo Tel. 9941-4960 Falar com Edilima