sábado, 27 de fevereiro de 2010

PREFEITÁVEL


Foi púbicado nos blogs, que uma pesquiza aponta Paulo Bezerra atual Secretário de Obras em boas condições para uma possivel candidatura a sucessão do Prefeito Assis da Padaria nas eleições de 2012. Comenta-se nas rodas de conversas que o Ex-Prefeito Neto Correia irá colocar o seu nome e o de sua filha Atual Vice-Prefeita Maria Eugênia na pretenção de disputar a Prefeitura. Além do Vereador Dr. Lelo ( PT ) também está analisando e apresentará o seu nome para a disputa. Comenta-se ainda que o Prefeito Assis da Padaria tem um compromisso com os Irmãos Raimundo e Carlinhos Miguel emprésarios santanenses do Grupo São Miguel no ramo de Padarias. O titular deste blog procurou o Secretário e numa conversa espontânea Paulo Bezerra, mostrou-se interessado e disse que tem vontade, tem serviços prestados ao município pois trabalhou na Administração do Prefeito Neto Correia, com o Prefeito Assis Santos (Dr. Assis), e na administração de João Lopes e vai apresentar seu nome como pré candidato a sucessão de Assis Silva, Paulo é filiado ao PSB e falou que o Prefeito mandou faser uma avaliação do seu secretariado e que ele foi o 1º colocado, sinal de que a população reconhece o seu trabalho, não vai impor sua candidatura mais espera que seja analizado ja que entende que ele é um candidato que pode unir as bases aliadas, entre Padaria e Correia. Sabe que vai existir outros candidatos, e que ele não tem a condição financeira mas tem força de vontade e condições para administrar o município de Santana do Matos.

AQUI UM PRÉ CANDIDATO A VEREADOR


A redação do blog conversou com Lenildo Assunção, mais conhecido por "CABECINHA" ele falou que Tem muita vontade de ser candidato a Vereador nas Eleições Municipais de 2012, disse ainda que tem um grande números de Eleitores na cidade e que tem sido procurado por um grande número de amigos que pedem para que ele seja candidato, além de pertancer a familia Assunção que com certeza lhe apoirá e vai procurar apoios dos eleitores do Ex-Vereador Zé Patrão de quém era muito amigo e trabalhou para que zé se elegesse Vereador, mas só conseguio a 1ª suolência. Lenildo falou que é filiado ao PSB, o mesmo Partido do Prefeito Assis da Padaria, e que irá colocar seu nome a disposição do Partido para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2012 e espera contar com o apoio atual Prefeito e de todos que apóiaram Zé Patrão.
Nota do blog; Lenildo que é conhecio como uma pessoa amarrada, mão de vaca, não gasta nada ja está fasendo umas economias para trabalhar a sua campanha, ajudando e procurando resolver os problemas das pessoas que lhe procurar.

RESENHA DA CÂMARA ! UM PARLAMENTAR EM AÇÃO


Nesta xesta feira aconteceu a 3ª sessão ordinário do 1º periodo legislativo da Câmara Municipal de Santana do Matos, no horário Regimental o Presidente iniciou a sessão, autorizou ao secretário que fosse lido um trecho Biblico em seguida todos de pé ouviram o Hino do Município, após a leitura da Ata da Sessão anterior foi feito a leitura das matérias em pauta. O Vereador Washington Luiz apresentou as seguintes proposituras: Moção de Pesar aos Familiares de Dna. Dinorà, mãe do ex-Vereador Daví Azevedo, pelo seu falecimento ocorrido no ultimo dia 10 de fevereiro de 2010,. Rqurimento/002/2010 Ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Educação no sentido de que seja reaberto as escolas municipais das localidades de Palestina I, II e Belo Monte fechadas no inicio do ano passado em virtude da nucleação e transferidas para estudarem no Distrito de Barão de Serra Branca sem a minima condição pois são crianças do Pré, 1ª e 2ª séries com idades apartir 3 anos de idade que estão sendo transportadas como verdadeiros animais em cima de uma camionete 3/4 sem capota um verdadeiro martírio, Estamos aguardando o cumprimento de uma promessa do Prefeito Assis da Padaria de que neste Ano as Crianças voltariam a estudarem na Escola de Palestina, estamos aguardando!. outro Requerimento 003/2010 também ao Prefeito e a secretária de administração no sentido de que seja criado a Guarda Municipal em nossa cidade Requerimento 004/2010 ao Diretor do VII Distrito Rodoviário ( DER ) com séde em nosso município para que seja feito duas lombadas na RN 041 na comunidade de Bom Jesus de Donzinha. E ainda ocupou a tribuna no tempo a ele destinado para faser um pronunciamento tratando de temas de grande importância para o engrandecimento do nosso município.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O MUNICÍPIO NÃO CONTRATOU O SEGURO SAFRA PARA 2010


A redação do blog procurou o secretário Municipal de Agricultura, Francisco de Assis Faustino Júnior, no sentido de esclarecer a população sobre o saguro safra. Um programa onde o Agricultor interessado entra com 5.50 ( cinco reais e cinquenta centavos) e a Prefeitura com 16.50 (dizesseis reais e cinquenta centavos) de contra partida somando os dois a contra partida seria de 21.00(vinte e um reais), por pessoa Júnior nos informou que foram beneficiados nos anos 2008,2009 , 851 agricultor que sairá em cinco parcelas de 110.00 mês sendo injetado na economia do município a importãncia de 468.050,00(quatrocentos e sessenta e oito mil e cinquenta reais), Júnior como é mais conhecido falou ainda que ainda não foi definido a data para o pagamento mas tudo indica que será entre os meses de março e abril.
Nota do blog: Lamentamos que os agricultores tenham perdido o seguro safra para o ano 2010 quando as projeções apontam para um ano não muito bom com relação a inverno, Onde o Prefeito municipal sempre resaltou a importância do Seguro safra e deixou a ver navios os pequenos agricultores para o ano 2010 alegando de que a Prefeitura não dispunha de recursos para a contra partida, o Chefe do Executivo não olhou nesse momento para as dificuldades do pequeno agricultor e deixou se perder essa ajuda ao sofrido homem do campo. faltou não os recursos mais vontade politica, por parte do Executivo.

SITE SANTANA FEST DIVULGA RESULTADO DE ENQUETE


Na Enquete realizada pelo Site Santana Fest. onde se perguntava aos internautas " O QUE É PRECISO PARA MELHORAR SANTANA DO MATOS EM 2010", tendo como alternativas os itens: Educação, Saúde e Segurança. 249 pessoas responderam e o resultado foi o seguinte:
Saúde obteve 99 votos
Educaçãi ,, 96 votos
Segurança ,, 54 votos
Esse resultado não foi nenhuma novidade para quém observa a situação do nosso município. É sabido por todos que precisamos urgentemente de mais investimentos para melhorar a Saúde e a Educação em Santana do Matos, só falta os responsáveis pelo nosso município passarem a ver esses itens como prioridade e direcionar mais recursos para solucionar ou amenizar os nossos problemas com relação a essas áreas . Surpreza foi a votação recebida pelo item " Segurança", o que mostra que Santana já não é mais a mesma de antigamente onde podia-mos dormir nas calçadas sem medo e não precisava-mos pagar pelo serviço de segurança dos prédios comérciais e das residências. A segurança ainda não é um caso que leve ao pânico generalizado, mas se não forem tomadas as providências necessárias agora, a previsão é de que num futuro não muito distante tenhamos que enfrentar problemas e situações bem piores do que as que acontecem hoje. comentário Assis Braga.

REUNIÃO DO CONSELHO DO FUMAC


Aconteceu as 9:00hs de hoje 26 de fevereiro No Prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Matos, reunião do Conselho Municipal do Fumac, sob a Presidência do Sr. José Benedito Soares, estavam presentes: o Supervisor do Programa de Desenvolvimento Sólidario ( PDS ) da Região Central Silvéstre Duô do Nascimento e o Coordenador do Programa Gustavo Henrique Vieira Siqueira, Além de todos os conselheiros, e vários Presidentes de Associações Comunitárias, foi discutido e tirado Dúvidas a repeito dos Projetos e Assistência Técnica, em seguida os Conselheiros do Fumac aprovaram um projeto de 100 cisternas que serão construidas através do CEAPAC, para beneficiar mais 100 familias com cisternas do Programa 1. milhão de Cisternas do Governo Federal, com recursos do Banco Mundial.

Iberê: Nelter, como é que Vivaldo faz um negócio desse? Nelter: Xá comigo, Iberê! Se aperrei não!

Fonte:Robson Pires

Robisnon Faria: vou votar pela derrubada dos vetos

Fonte:Robson Pires

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, cobrou coerência dos parlamentares para a votação dos vetos feitos pela governadora Wilma de Faria ao projeto do Orçamento Geral do Estado.

“Vou votar pela derrubada dos vetos. Como é que o deputado aprova as emendas e depois quer vetá-las. Ele vota por um projeto e depois vota contra. É incoerência”, disse o presidente da Assembleia.

Do Panorama Político


Começam inscrições para o IBGE

Estão abertas a partir de hoje (26) as inscrições para quem quer ser recenseador no Censo 2010 do IBGE.

O prazo acaba no dia 19 de março e os interessados devem entrar no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), onde também estão disponíveis os endereços para inscrição presencial.

O valor da taxa é de R$ 18 e o candidato só precisa ter concluído o ensino fundamental. No Rio Grande do Norte, são 2.724 vagas – cada município terá, no mínimo, dois recenseadores.

Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser prorrogados, dependendo da necessidade do trabalho.

A remuneração varia de acordo com a produção (entrevistas), mas a expectativa do IBGE é que o piso fique em R$ 510. Todavia, os contratados terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VOCÊ SABE QUAIS AS FUNÇÕES DE UM VEREADOR ?


O vereador, de maneira geral, é o representante do povo. No exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa e aprova as leis que são de competência da prefeitura, do executivo. Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e é o mediador entre o povo e o prefeito.
Como que o vereador fiscaliza o prefeito?
O vereador pode e deve visitar os diversos órgãos da prefeitura, onde toma conhecimento de tudo. Ele pode, ainda, fazer os pedidos de informação ao prefeito por escrito. O prefeito não pode deixar de responder e tem um prazo de 30 dias. Se ele não responder estará cometendo uma infração político-administrativa e pode ser punido por isso.
Como que um vereador faz as leis?
Através de sua assessoria, o vereador elabora e redige os projetos, apresentando-os, em seguida, em plenário. Este projeto é declarado objeto de deliberação pelo presidente e manda abrir o processo. Em seguida, o projeto vai para as diversas comissões da câmara e passa por duas votações. Depois disso, o projeto aprovado vai para o prefeito que pode sancioná-lo ou vetá-lo, ou nem um nem outro.
O que é um projeto vetado ou sancionado?
Depois de aprovado na câmara, o projeto vai ao prefeito que pode vetá-lo, isto é, recusá-lo, ou sancioná-lo, isto é, aceitá-lo como lei. Se o prefeito não veta ou não sanciona, o projeto é promulgado como lei pela câmara dez dias depois. Existem os projetos de resolução e o decreto legislativo: o projeto de resolução serve apenas internamente na câmara, e o decreto legislativo serve para prestar homenagens e suspender os efeitos de atos do executivo considerados lesivos ao interesse público.
O que é tribuna livre?
A tribuna livre é a oportunidade que a câmara oferece aos cidadãos e cidadãs de se manifestarem em plenário. Qualquer cidadão pode utilizar-se da tribuna da câmara para fazer a defesa ou manifestação sobre assuntos que não ofendam a moral e os bons costumes e nem atentem contra os poderes constituídos. O uso da tribuna livre obedece a uma série de regras fixadas, inclusive um tempo e tema pré-determinados junto à mesa diretora da câmara.
Um vereador pode perder o mandato?
Pode sim. O vereador pode perder o mandato de duas formas: primeiro, por faltar a mais de 2 terços das sessões ordinárias da câmara no período de um ano; segundo, por usar mal o seu mandato na prática de atos de corrupção e faltar contra o decoro parlamentar. Há o caso, também, de o vereador renunciar espontaneamente ao seu mandato.
O vereador tem obrigação de atender fora do horário da câmara?
A rigor, o vereador não tem obrigação de atender fora do seu horário de trabalho em plenário. Isso pode ocorrer em circunstâncias especiais. Porém, o vereador, como agente político, sozinho ou acompanhado de seus assessores, pode e deve fazer o atendimento aos seus eleitores nos bairros, vilas e centro da cidade. O vereador, também, não é obrigado a ficar o tempo todo em seu gabinete como pensam muitas pessoas. Nem os seus assessores. Constitucionalmente o trabalho de um vereador e de seus assessores não se limita apenas ao plenário ou ao prédio da câmara.
O vereador é obrigado a dar dinheiro ao povo?
Não. O vereador não tem obrigação e nem deve dar dinheiro a ninguém. O dinheiro que ele ganha é fruto do seu trabalho, numa determinada quantia fixada por lei e aprovada em plenário. Se for de sua vontade, o vereador pode ajudar dando dinheiro em ocasiões de emergência, como faria qualquer cidadão. Dar dinheiro educa mal o povo, pode parecer esmola e o que é pior: pode caracterizar compra de votos, o que é proibido por lei.
As sessões da câmara são públicas?
São públicas e o povo tem o direito de comparecer e assistir aos trabalhos dos vereadores em plenário. Afinal, o povo que elegeu os vereadores tem todo o direito de acompanhar o trabalho de seus representantes escolhidos para governar a cidade. Se o povo acompanhasse de perto a todas as sessões, seria um belo exemplo de participação popular e cidadania.
O que aconteceria se não houvesse uma câmara de vereadores?
Para quem gosta de ditadura seria excelente. Haveria uma economia de dinheiro, mas seria um grande prejuízo para a liberdade que assim estaria perdida. Uma câmara de vereadores como poder legislativo é a garantia de liberdade de um povo porque os seus representantes são escolhidos e eleitos pelo voto popular. A câmara municipal é a célula da democracia. É ela que evita, em primeira instância, o surgimento dos tiranos e dos ditadores.
Quais são as verdadeiras funções do vereador?
Segundo a lei orgânica municipal e a própria constituição federal, o vereador é membro do poder legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do poder executivo municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.

Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legaL, exercendo funções das mais variadas possíveis, na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e miséria da população, preferia obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos. Hoje, porém, a situação está mudando, a população tem tomado consciência das legítimas obrigações do vereador, exigindo dele uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria. Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar e sanear é obrigação do poder executivo, do prefeito, cabendo ao vereador indicar e fiscalizar.
O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do poder executivo.
É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.
Lembre-se: não podemos esperar que algo aconteça ou que alguém tome conta dos problemas. Conseguem melhores resultados os que apresentam soluções, que aproveitam a iniciativa para fazer tudo o que é preciso em harmonia com seus princípios, para que as tarefas sejam cumpridas.




Deputado Nelter Queiroz compara Vivaldo Costa a um medicamento vencido

Foto: Oliveira Wanderley
Nelter e Vivaldo, antes amigos e correliionários, hoje são desafetos


O anúncio do apoio do suplente de deputado Vivaldo Costa(PR) à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini(DEM) não causou estranheza ao vice-governador Iberê Ferreira(PSB), candidato ao Governo do Estado.

Foi o que disse ao blog o deputado Nelter Queiroz(PMDB), um dos políticos mais ligados a Iberê atualmente.

Nelter lembrou em 2009 Iberê foi várias vezes a Caicó e ao Seridó participar de reuniões e de eventos administrativos.

E mesmo convidado, Vivaldo não esteve presente a nenhum desses eventos.

Indagado se o apoio de Vivaldo a Rosalba é ruim para Iberê, Nelter responde que não.

Segundo ele, o eleitor de Vivaldo não engole Rosalba, que na campanha eleitoral de 2008 subiu no palanque do candidato da oposição à prefeitura de Caicó, o ex-prefeito Roberto Germano(PCdoB), contra a candidatura à reeleição do prefeito Bibi Costa(PR).

“O eleitor de Vivaldo e de Bibi é anti-Rosalba”, afirmou o deputado de Jucurutu.

Nelter também disse que Vivaldo leve a tiracolo para apoiar Rosalba o irmão Bibi Costa.

“Que os dois vão apoiar Rosalba. Nós não queremos o apoio de Bibi para Iberê”, enfatizou Nelter.

Em decadência - Nelter ainda ressaltou que Vivaldo é um político em decadência e foi apoiar Rosalba pelas dificuldades que enfrentará para se eleger.

Segundo o parlamentar do PMDB, Vivaldo também sabe que ele(Nelter) vem crescendo eleitoralmente em Caicó e no Seridó.

E, sem papas na língua, comparou Vivaldo com um medicamento vencido.

“Político é como medicamento: tem prazo de validade. E o prazo de validade de Vivaldo está vencido”, sapecou Nelter Queiroz.

Na verdade, Nelter é o grande beneficiado em Caicó e no Seridó com o apoio de Vivaldo a Rosalba.

Ele será o homem forte de Iberê na região.
Fonte: blog Robson Pires

Ramiundo Fernandes disse ao blog que garante retorno de Vivaldo Costa à Assembléia Legislativa

fonte: Robson Pires

Uma pergunta que não quer calar:

- O deputado estadual Raimundo Fernandes vai cumprir a promessa que fez ao deputado Vivaldo Costa, PR?

Ele disse que deixaria sua cadeira a Assembleia Legislativa para o Papa-Jerimum ocupar caso ele visse apoiar a candidatura ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM).

Cumprirá? Cumprirá.

Raimundo Fernandes disse que honrará sua palavra. Cumprirei o que disse. Vivaldo irá ocupar minha cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Pode anunciar no seu blog, disse Raimundo Fernandes, que vai se licenciar do legislativo norteriograndense.


Vivaldo acaba de anunciar apoio a Rosalba Ciarlini

Fonte: Robson Pires

Seguindo as previsões do blog, o suplente de deputado estadual Vivaldo Costa (PR) acaba de declarar apoio à pré-candidato democrata ao governo, senadora Rosalba Ciarlini.

Com isso Vivaldo, fechou questão em torno da seguinte chapa:

Rosalba Ciarlini (DEM)/Robinson Faria (PMN) – governo do estado

Wilma de Faria (PSB) – 1º voto para o Senado

José Agripino (DEM) – 2° voto para o Senado

João Maia (PR) – deputado federal

Vivaldo alegou que não tinha outra alternativa e esclareceu em entrevista ao repórter F. Fomes na Rádio Caicó AM:

- O deputado estadual Nelter Queiroz vai ficar com a candidatura de Iberê Ferreira (PSB) para o governo do Estado. Nelter é quem vai representá-lo no Seridó.

- O ex-prefeito Roberto Germano (PC do B) vai ficar com a candidatura de Carlos Eduardo Alves.

Então…

Para mim, só restou essa alternativa: ficar com Rosalba Ciarlini (DEM).


PACIENTES VIVEM INFERNO NA GREVE DOS MÉDICOS

Pacientes vivem inferno na greve dos médicos
Enfermos foram barrados ontem no Walfredo, que parou por duas horas. Hoje o João Machado ficará sem serviços
Sílvia Miranda Especial para o Diário de Natal

Durante a manhã de ontem cerca de 100 médicos cruzavam os braços em frente ao Walfredo Gurgel, que fechou suas portas aos pacientes entre as 10h30 e 12h30. Logo no início houve a chegada de uma ambulância e o presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Geraldo Ferreira, alertou para que os pacientes fossem encaminhados para outros hospitais. Mesmo assim outras 10 ambulâncias apareceram durante esse período, mas apenas dois foram atendidos de imediato, o restante teve que aguardar ou ser encaminhados para o Hospital Santa Catarina. Um deles foi João Gualberto da Silva, 76 anos, que foi desembarcado e abandonado no hospital junto à filha Celma Rodrigues, 38 anos.


Sentindo dores por causa de um problema de vesícula biliar, João Gualberto da Silva, 76 anos, foi desembarcado no hospital, mas não recebeu cuidados Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
"Ele precisa ser avaliado por um cirurgião porque desde ontem (terça-feira) sente muita dor por causa de um problema na vesícula biliar. Viemos do Hospital das Rocas até aqui para que ele fizesse essa avaliação porque precisa de cirurgia com urgência e fomos orientados a esperar duas horas paraser atendidos, até o final da movimentação", conta a filha de Gualberto que ficou encarregada de segurar a bolsa de soro do pai. O aposentado deu entrada no hospital por volta das 10h45 e ainda reclamava dos enjôos. Celma conta que, além de idosos, o pai é diabético e não pode aguardar todo esse tempo para ser atendido. "É ruim a gente ter que esperar todo esse tempo porque cada minuto que passa ele vai ficando mais debilitado. Além disso, não temos como transportá-lo de volta ao hospital porque não temos transporte e a ambulância já foi embora. A gente pede atenção dos gestores para que esses problemas na saúde sejam logo resolvidos pois não se pode por em risco a vida das pessoas".
Fonte: Diário de Natal

PRESERVE O MEIO AMBIENTE


EXCLUSIVO: Especialistas se reúnem em Porto Velho, RO, para debater sequestro de carbono e mudanças climáticas


Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Teve início nesta quinta-feira, 25, o “I Seminário Amazônico sobre Sequestro Florestal de Carbono e Mudanças Climáticas”. O encontro, que segue até sábado, dia 27, em Porto Velho, RO, é um dos primeiros eventos pós-Copenhague (COP-15).

Um dos objetivos do seminário é atualizar as informações sobre as mudanças climáticas, além de promover o intercâmbio entre as partes que vem discutindo o tema.

Profissionais de diversas áreas, tanto do setor público, quanto da iniciativa privada, poderão aproveitar tais dados para a tomada de decisões com relação ao mecanismo de Emissões Reduzidas por Desmatamento e Degradação florestal, REED, e poderão reconhecer oportunidades de negócios com projetos MDL, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.

Além das discussões previstas, como a elaboração de projetos sustentáveis para construção civil, casos de sucesso em projetos de REED e MDL, os participantes farão uma avaliação dos pontos positivos e negativos da Conferência do Clima.
Os aspectos legais e os desafios para implantação do Mercado Brasileiro de Reduções de Emissões, MBRE, serão temas da palestra do presidente do Comitê de Estudos sobre o Mercado de Carbono da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, OAB/SP, Flávio Lucas de Menezes.
*Com informações da Associação Preserve Amazônia.

IBGE abrirá inscrições para 191.972 recenseadores temporários



fdamião

O IBGE abre inscrições nesta sexta-feira para contratação de mais de 191 mil recenseadores temporários para o Censo 2010. Há vagas em todos os municípios do País.
As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas no site www.cesgranrio.org.br. As provas serão realizadas no dia 30 de maio. A previsão é que o trabalho dos recenseadores seja concluído em até cinco meses.
Eles serão pagos por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados.

Prefeito de Jucurutu não acredita na candidatura de Nelter Queiroz a vice-governador

Fonte: Robson Pires

O prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, PSB, soube através do blog das declarações do seu irmão e deputado estadual Nelter Queiroz, PMDB, afirmando que se fosse convidado aceitaria ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Iberê Ferreira de Sousa, PSB.

Júnior Queiroz declarou recentemente que acompanharia qualquer que fosse o projeto político do irmão-deputado.

Indagado se votaria em Nelter para vice-governador, Júnior respondeu com uma sonora gargalhada e depois concluiu:

- O projeto político de Nelter não é esse. Não acredito nessa possibilidade. Vice é fim de carreira. Foi papai quem me ensinou. Quem quer ser vice está “encostando” a canoa. Mas, vamos aguardar os acontecimentos, disse Júnior Queiroz (na foto).

Enfim…

Júnior continua com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, DEM, ao governo do Estado. Diferente de Nelter que vota em Iberê.

MEGA-SENA ACUMULA MAIS UMA VÊZ

Foto: Reprodução/TV Globo Mega-Sena acumulou novamente (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1156 da Mega-Sena sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (24). O sorteio foi realizado em Florianópolis, às 20h (horário de Brasília). De acordo com estimativa da Caixa, o prêmio para o próximo concurso deverá chegar a R$ 70 milhões.

Confira os números sorteados:

09 – 24 – 31 – 44 – 48 – 49

Segundo a CEF, 210 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 21.432,57. Outras 15.420 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 416,97.

O próximo concurso será realizado no sábado (27).

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBERÃO KIT ESCOLAR

No primeiro dia de aula na rede Municipal de ensino do município de Santana do Matos, este ano acontecerá a distribuição do kit escolar para todos os alunos matriculados, numa demonstração direta de incentivo à educação desencadeada pela administração do Prefeito Assis da Padaria.


Trata-se de um "Compromisso com o Futuro", por parte da atual administração, que se preocupa não apenas com a permanência do aluno em sala de aula, mas, sobretudo, com a qualidade da aprendizagem, haja vista que a escola boa tende a ser aquela em que o aluno consegue com a intervenção do professor se transformar em alguém capaz de absorver e multiplicar saberes.

O kit escolar distribuído a todos os estudantes da rede municipal tem a seguinte composição: ensino infantil - um caderno, dois lápis grafite, uma borracha e um apontador; ensino fundamental - um caderno de dez matérias, um lápis grafite, uma borracha, duas canetas esferográfica, um apontador.

O secretário municipal de Educação, Professor Luiz Soares, destaca que o kit de material escolar é uma das ações de incentivo que o prefeito municipal, Francisco de Assis Silva "Assis da Padaria", dá para que os estudantes sintam-se motivados a aprender e que isso se deu graças aos esforços da administração, que mesmo em meio a um cenário de crise, prioriza os investimentos em educação, por acreditar que investir em educação é preparar o povo para dias de progresso, concluiu o Secretário Municipal de Educação.
Fonte: site edilimafreire.com.br
Nota do Blog: A educação no nosso município está faltando incentivo, os prédios escolares do município precisando de reformas, pois já éramos pra termos uma escola onde os alunos se sentissem bem avontade com toda estrutura necessária. Esse Kite que a secretária vai distribuir era pra está incluido também uma bolsa para colocar o material escolar, como também fardas. pois a grande maioria dos nossos alunos são pobres, e seus pais não tem condições suficiente para bancar as fárdas. Sr. Secretário procure invistir mais na educação Adquirir Fárdas para os Alunos das escolas do nosso municópio.

JÚNIOR QUEIRÓZ DIZ QUE APÓIA QUALQUER PROJETO POLITICO DE SEU IRMÃO NELTER

Fonte: Robson Pires

O prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz (PSB), disse ao blog que acompanhará qualquer projeto político pessoal do seu irmão, o deputado Nelter Queiroz (PMDB).

Caso Nelter decida disputar uma vaga na Câmara Federal, terá o voto de Júnior.

Do mesmo modo, se desejar a reeleição para a Assembleia Legislativa.

Ou qualquer outro cargo.

- sempre me posicionei ao lado do projeto político de Nelter, em qualquer circunstância. Se ele disputar o cargo de deputado federal, não medirei esforços. Da mesma maneira para deputado estadual, disse Júnior Queiroz.

Mas acrescentou que: se Nelter for candidato a deputado federal, estará livre para apoiar qualquer outro candidato a estadual.

Em outras palavras, Júnior não votará na dobradinha de Nelter (federal) com o ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes (estadual).

E até brincou: “Xerife se lance candidato a deputado estadual. Porque eu votaria e faria campanha para você, que é um nome que o Seridó merece”.

O blog agradece a brincadeira (de bom-gosto) do prefeito Júnior Queiroz.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saiba quem é o deputado que assume o governo do DF

Divulgação/CLDFFoto por Divulgação/CLDF
Novo governador do DF se elegeu deputado pela primeira vez em 1998

Nascido na cidade de Ceres (GO), o novo governador do Distrito Federal, o deputado distrital Wilson Lima (PR), mudou-se para o DF aos 15 anos. Durante a adolescência, foi seminarista vendedor de picolés, frentista, mecânico, balconista e cobrador de ônibus.

Ele foi eleito deputado distrital pela primeira vez em 1998, pelo PSD. Em 2004, voltou à Câmara , assumindo o cargo após um período como suplente. Ele foi corregedor da Casa e vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Reeleito para um terceiro mandato em 2006, Lima assumiu a presidência da Câmara no início de fevereiro. Ele foi eleito após Leonardo Prudente, o deputado flagrado em vídeo colocando dinheiro nas meias, renunciar após o escândalo conhecido como mensalão do DEM. Antes disso, Cabo Patrício (PT) ainda exerceu o cargo temporariamente.

Apontado como aliado de Arruda, Lima nega que o governador licenciado tenha feito algum pedido ou recomendação para tentar se livrar dos processos de impeachment, mas observa que teria um caminho atribulado à frente da Câmara para conciliar os clamores da opinião pública com seu histórico governista.

- Eu assumi uma missão, Deus vai me ajudar. Vamos matar um leão de cada vez. Eu tenho que ter imparcialidade. É uma missão que pesa muito nos ombros.

Empresário, Lima é dono de uma rede de supermercados. Ele assumiu as Organizações Lima após a morte de seu pai.

Com a saída de Wilson Lima, o vice-presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT), assume o comando da Casa. As mudanças devem ser publicadas no Diário Oficial da Câmara nesta quarta-feira (24).
Fonte: R7 Noticias

Paulo Octávio renuncia ao governo do DF

O vice-governador do DF, Paulo Octávio, renunciou nesta terça-feira

O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, no exercício do cargo desde a prisão de José Roberto Arruda, em 11 de fevereiro, renunciou nesta terça-feira (23). A carta de renúncia foi lida por volta das 17h30 na Câmara Legislativa do DF. Com a saída dele, deve assumir o governo do DF o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), aliado de Arruda.

Após a ameaça não concretizada na quinta-feira da semana passada, Paulo Octávio avaliou que, sem apoio do DEM, não teria condições de continuar no governo. Mais cedo nesta terça, Paulo Octávio pediu desfiliação do partido para evitar ser expulso. O DEM havia marcado para esta quarta-feira (24) a reunião da Executiva que decidiria o destino do governador.

Na semana passada, após anunciar a aliados que iria renunciar ao governo, Paulo Octávio surpreendeu e disse que ficaria mais alguns dias no cargo. Na ocasião, o interino disse que entregou sua carta de renúncia à líder do governo na Câmara, deputada Eliana Pedrosa (DEM).

Caso Wilson Lima não se considere apto a assumir o governo, a vaga ficaria com o vice da Câmara, Cabo Patrício. Mas o PT já afirmou que não quer assumir o governo em meio ao cenário conturbado, o que faria com que o comando do DF fosse entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, Nívio Gonçalves. Como o mandato de Nívio acaba em 26 de abril, os políticos trabalham com o nome do sucessor já eleito, desembargador Otávio Augusto Barbosa. Há ainda um pedido de intervenção federal em análise no STF.

Fonte: R7 Noticias

NOTICIAS DE BODÓ


A primeira sessão ordinária do Legislativo de Bodó aconteceu dia 19/02 com a leitura anual do Prefeito Francisco Avamar Alves, que compareceu a Câmara acompanhado dos Secretários Municipais. Na sua fala o Prefeito pediu Parceria aos vereadores para que os projetos fossem aprovados contribuindo assim com o desenvolvimento do município Bodoense. Destacou as principais obras e ações realizadas nos últimos 12 meses de sua atual gestão, especificamente das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, bem como o destaque para execução das obras:

Lamentou as dificuldades vivenciadas em 2009, em conseqüência das quedas do FPM (fundo de participação do município), o que resultou na paralisação de algumas obras Importantes que estavam previstas, citou o exemplo da estrada da torre (Serra de Santana), que liga Bodó a Lagoa Nova, onde todos sabem tratar-se de uma via de importante acesso no escoamento de produtos agrícolas e no translado com estudantes para a sede do Município.

O Prefeito resumiu a mensagem para não transformá-la numa extensa e cansativa prestação de contas das obras que foram realizadas, das ações, projetos e programas que a sua administração vem desenvolvendo em benefício da população, porque segundo Avamar tudo está visível, bem claro, transparente, bem executado e toda a população é testemunha para confirmar. “Não foi e nunca será tarefa fácil vencer as dificuldades e obstáculos para administrar um município carente como é Bodó, no entanto na obstinação e no desejo de trabalhar pelo povo dessa terra e vê-la projetando-se cada vez mais no desenvolvimento da Agricultura, no oferecimento de uma infra-estrutura condizente, na satisfação plena da educação e da saúde, na preservação do Meio Ambiente e na Proteção e Conservação do Patrimônio Público, busco e encontro forças e estímulo para continuar nessa missão”.

Concluindo Avamar ressaltou que mesmo diante das dificuldades foram realizadas várias obras e ações em todo o município, e para o ano de 2010, o prefeito falou que no momento achava conveniente não citar muitos projetos, de uma vez que a dificuldade continua persistente nos repasses, mas ainda falou sobre a chegada de uma nova ambulância para o município.

O presidente do Legislativo o Sr. João Antônio da Silva (João do Leite) fez uso da palavra agradecendo ao Prefeito Avamar Alves pelo bom trabalho e principalmente pelas ações realizadas em sua comunidade PA Jatuarana, o Presidente reconhece que os trabalhos desenvolvidos pela atual administração foram satisfatórios.

Fonte: blog do Divino Silva

Deputado estadual José Adécio (DEM)


Apesar do desgaste dos Democratas com o mensalão envolvendo o governador afastado do Distrito Federal, José Arruda, o deputado estadual José Adécio (DEM) acredita que a participação do partido nas eleições no Rio Grande do Norte não deve sair prejudicada pela repercussão do caso.

“Em São Paulo, com a cassação do mandato do prefeito Gilberto Kassab, não houve grande comprometimento. Aqui no estado eu não acho que o mensalão tenha força para derrubar a candidata do partido ao governo, Rosalba Ciarlini, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto”, afirma.

José Adécio é o entrevistado desta terça-feira (23) do Diógenes Dantas Nominuto. Além do desgaste do DEM, ele deve falar sobre o início das atividades da Assembleia Legislativa, bem como sobre os vetos da governadora do RN, Wilma de Faria, ao Orçamento Geral do Estado.

“Pela experiência que eu tenho, com 24 anos de AL, dificilmente estes vetos terão êxito, devendo ser derrubados”, diz ele. Um dos pontos mais polêmicos foi o veto à emenda que previa R$ 40 milhões para os funcionários da saúde.

Sobre isso, Adécio alega que a emenda foi coletiva, dada a crise instaurada na saúde pública. Ele avalia a quantia a ser destinada à categoria, contudo, como “um valor muito elevado”.

O deputado estadual fala ainda sobre os projetos que devem ser votados logo na volta das atividades da Assembleia. “Nesse primeiro momento devemos votar projetos de reconhecimento de utilidade pública e pendências da legislatura passada, além do que possa chegar encaminhado pelo Governo, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público ou a própria Assembleia Legislativa”, comenta.

Fonte: Nominuto.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PISCINÃO DO PREFEITO




O Prefeito Assis da Padaria iniciou a escavação da 3ª etapa do canal que teve inicio no bairro Santa Luzia e pretende construir até o pontilhão na Rua José Leão Ferreira com mais uma etapa até o final da sua administração. ainda não conseguiu os recursos para a obra. Com recursos próprios da Prefeitura contratou uma Máquina Escavadeira e deu inicio a escavação. com o serviço vários canos e esgotos foram danificados, foi ai que sugiram vários picinões de dejetos deixando apavorados os moradores próximos, que já não aguentam mais, triplicou os focos de muriçocas e mosquitos não podem faser refeições, não conseguem dormirem direito com a fedentina que tomou conta dos arredores. São várias as reclamações pois até quando eles irão conviver com o mau xeiro e esses esgotos a céu aberto ao lado de suas casas. como existe em Açu na praça da igreja o buraco do Prefeito em santana do matos já tem 2º os moradores da área " os piscinões do Prefeito".

LEGISLATIVO EM AÇÃO



Sexta feira dia 19 de fevereiro ouve a 2ª sessão do primeiro periodo ordinário do ano 2010, o Vereador Washington Luiz Apresentou Projeto de Lei 001/2010 que denomina de Praça das Mães Rita Lins Correia, a praça reconstruida em frenta a antiga maternidade por trás do prédio do Centro Social Anita Fernandes, uma homenagem a Ritinha da Maternidade como era conhecida por todos os santanenses. Requereu ao Prefeito Municipal e ao secretário Municipal de Obras a necessidade de um poste na rua Maria Esmeralda da Silva Próximo ao Posto Duarte, para atender a três residencias com energia eletrica. Requereu ao Prefeito e a Secretária Municipal de Administração para que envie oficio a COSERN e CAERN, no sentido de que seja feito um recadastramento dos nomes de Ruas de nossa cidade que recentimente começaram a ser emplacadas, e ainda foi a tribuna e fez um pronunciamento em defesa do povo santanense.

PREFEITO DE LAJES DAR UM BOM EXEMPLO


Prefeito de Lajes Benes Leocadio, dar um bom exemplo para os prefeitos do brasil pois logo após o carnaval fez uma prestação de contas para a população do seu município mostrando a origem dos recursos e prestando contas de quanto gastou na festa de momo na cidade de Lajes do Cabuji


PRESTAÇÃO DE CONTAS
BANDAS
INALA.....................................................................23.000,00
LANE CARDOSO .........................................................20.000,00
FERRO NA BONECA .....................................................20.000,00
VELHOS CARNAVAIS (Itanildo Show) .................................16.000,00
MANIA ELÉTRICO (com estrutura no mangueirão)................12.000,00
RESENHA ................................................................8.000,00
BONECA SAFADA ........................................................6.000,00
ORQUESTRA ZÉ PEREIRA ...............................................3.500,00
PODE BALANÇAR ........................................................3.000,00
BANDA IMPRESSÃO DIGIRAL ..........................................3.000,00
YEGOR GOMEZ .............................................................0,00
(Patrocínio NAG Mineração)
TOTAL .................................................................114.500,00
ESTRUTURA
ESTRUTURA DE SOM
Milla som + iluminação e Zé Carlos som .........................53.000,00
PALCOS (2) .........................................................10.000,00
GERADORES (2) ......................................................7.000,00
OUTRAS DESPESAS (grat. equipe de apoio,
alimentação e energia)..............................................6.000,00
MINI-TRIO ............................................................6.000,00
SEGURANÇA (gratificação Polícia Militar) ........................4.000,00
MÍDIA / DIVULGAÇÃO
RC Comunicação (1.000,00)
Rádio 96 FM (2.000,00)..............................................3.000,00
DECORAÇÃO ..........................................................3.000,00
FILMAGEM .............................................................2.000,00
ALUGUÉL DO MANGUEIRÃO ..........................................1.000,00
BANHEIROS QUÍMICOS ...............................................3.200,00
TOTAL ................................................................98.200,00
RESUMO
BANDAS...............................................................114.500,00
ESTRUTURA ..........................................................98.200,00
TOTAL GERAL .....................................................212.700,00
Patrocínio: EMPROTUR / Gov. do Estado do RN..................70.000,00
Recursos PRÓPRIOS da PREFEITURA de Lajes....................142.700,00

Fonte: Blog de Lajes

OLHA A PIZZA?


Todo mundo fica condenando o PT por está detonando o DEM com o escândalo de Brasília.

Ponto para o PT. Os escândalos da turma de Lula são muuuuuito maiores que o que se mostra do DEM.

Mas o Democratas não tem ninguém pós-graduado em guerrilha, assalto, roubo, mudança de rosto, estratégia de invasão, traição e mortes.

O PT investiu muito nisso. Agora não adianta o DEM reclamar. Presos por incompetência.

Fonte: O Xeleleuzinho

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A cachaça e o voto

Bebida e direção não combinam mesmo, então já sabe: Se dirigir não beba, mas se for beber me chame!

Baseado no fato de que a bebida deixa o motorista sem condições de dirigir com qualidade e segurança, o mesmo se aplica nas eleições... Como assim?

Carlos Eduardo disse que elegia até um poste, mas ele não foi o primeiro e nem será o última a falar dessa forma. Em Santa Cruz já houve um caso desse, entretanto não envolvia poste nenhum e sim o nosso assunto no começo: "a marvada".

Um certo prefeito pronunciou essas palavras: "A votação do meu candidato eu resolvo com uma lapada de cana, eu conheço meu gado".

Quando abriram as urnas o resultado foi triste, nem cana para comemorar e nem o candidato se elegeu.
Fonte; blog do wallace