sábado, 30 de janeiro de 2010

Robinson Faria: Wilma não foi uma líder

Fonte: Robson Pires

Parece que a “surpresa” do presidente da Assembleia, Robinson Faria (PMN), é acertar as contas com a governadora Wilma de Faria (PSB).

Robinson “lava a roupa suja” em entrevista publicada pela Tribuna do Norte, na edição deste domingo (31).

Ele afirma que “Wilma não foi uma líder”, já que teria usado da conveniência pessoal para escolher o nome de Iberê Ferreira (PSB), para a sucessão estadual.

O deputado lamentou, ainda, não ter conseguido o apoio considerado por ele fundamental do PV, PMDB e PR para o seu projeto de candidatura ao governo do estado.

Sobrou até para o deputado federal João Maia, presidente estadual do Partido da República: “dizia que não queria ficar no Governo, que esse era um Governo desgastado, que não tinha nenhuma simpatia pelo projeto do candidato apoiado por Wilma”.

O quase candidato a vice-governador da chapa oposicionista mandou um recado: “votarei e recomendarei votar a chapa fechada, Rosalba, Garibaldi e José Agripino”.

Trairagem de Jucurutu ao Vale do Assú

Fonte: Robson Pires

Os candidatos a deputado estadual da base governista continuam invadindo os redutos eleitorais seridoenses.

Hoje (30), o deputado estadual José Adécio (esq) foi ao município de Jucurutu.

Desfilou para cima e para baixo com o vice-prefeito Márcio Soares (PP).

O blog pergunta: Márcio Soares não teria fechado compromisso com a candidatura a deputado estadual de George Soares, filho do ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares?

Na campanha política desse ano, de Jucurutu ao Vale do Assú, a trairagem vai ser grande.

GANHA MAIS UM ANO DE VIDA


O blog parabeniza o colega edilima Freire da Estúdio É Gravações, por está mudando de idade neste dia 30 de janeiro, com certeza haverá muita festa para lhe parabenizar. onde será os comes e bébes. Parabens Edilima Freire e que essa data se repita por muitos e muitos anos. O Blog.

HOJE É UMA DATA MUITO IMPORTANTE, PARABENIZO O MEU AMIGO EDILIMA FREIRE

Mensagem


Amigo Edilima, Abra os olhos e sinta o prazer da vida,
pois hoje é um dia muito especial.

É o seu aniversário !

É um dia para refletir
sobre o ano que passou.
Foram muitos erros e acertos,
mas sempre a certeza
de viver intensamente cada dia,
aproveitando cada momento
para aprender e evoluir.

Pois, cada dia é mais um passo
na longa caminhada da vida.
E certamente você como ninguém
sabe a pessoa especial que é.

Desejo-lhe tudo de bom.

Que você possa ser feliz
e faça os outros felizes,
pois não há dádiva maior
que a vida e o amor.

Por isso,
nunca pare a busca pelo crescimento interior
e continue sempre a ser
a pessoa que você é.

Desejo-lhe muita Saúde, Um Feliz Aniversário!!!, cheio de Paz e Alegria.
do Amigo Washington Luiz Junior.

João Maia critica Rosalba depois de Wilma baixar o nível. A campanha política começou. De vez


Fonte: Robson Pires

O deputado federal seridoense João Maia, Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, deu o tom do início da campanha. Acusa a senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata ao governo nas eleições de não apresentar um projeto de desenvolvimento para o Estado. Ela não tem uma idéia para ser discutida no Rio Grande do Norte, declarou João Maia. E disse ainda que ela não é imbatível.

Antes disso a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, declarou que a senadora Rosalba tinha que ter um homem por trás dela para governar o povo. Numa alusão ao seu marido Carlos Augusto Rosado, ex-deputado estadual. Baixando o nível do debate político, contam analistas.

A campanha contra Rosalba, definitivamente, começou.

Avatar de Lula


Fonte: Robson Pires

Tudo legal, companhêro!

- Publicado por Robson Pires

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A doença de Lula


Adolescente ao volante.

dirigindo-2

No Brasil é notório o fato de que uma infinidade de leis existe, mas não são cumpridas. Todo o dia se lê em jornais e revistas a respeito de fatos relacionados a isto, porém parece em Santana não é diferente, aqui costumamos ver adolescentes pilotando carros e motos muitos sem a conivência dos pais.

Têm sonhos e desejos que são comuns a grande maioria dos jovens, independente de cor ou nacionalidade e dirigir antes dos 18 anos de idade com certeza é um destes sonhos comuns a quase todos os garotos e a grande parte das meninas, especialmente em se tratando de alguma Menina Sapeca daquelas que adoram dar uma roubadinha no carro ou na moto do pai ou da mãe.

Aqui em Santana do Matos parece ser normal, o que vemos são adolescentes pilotando pelas ruas da cidade, tranquilamente como se fossem habilitados e muitas pessoas se acostumaram com isso a ponto de sequer denunciarem, talvez por medo de que amanhã seja um familiar seu a estar nestas condições. Porém se aqui ainda não chegou pode ter certeza de que a idéia não vai demorar muito a ser copiada.

0

Pai do senador Garibaldi Alves é internado em UTI


Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Alves Filho, PMDB, está internado nas dependências da UTI – Unidade de Terapia Intensiva, do Natal Hospital Center, em Natal.

Ele vinha se sentindo mal há algumas semanas. Com mal-estar, dificuldade de respirar e perda de peso.

Existia uma suspeita de ele estar com tuberculose ou pneumonia.
Diante do quadro a família decidiu, por precaução, interná-lo na UTI da unidade de saúde.

Fonte: Robson Pires

4ª CONFERNCIA DA CIDADE DE SANTANA DO MATOS\RN


Os Participantes da 4ª Conferência neste momento estão apresentando as propostas descutidas e elaboradas pelos Grupos, que estavam reunidos e formulando propostas para serem levadas a plenária e escolhidas duas propostas por grupo, para serem encaminhadas a Conferência Estadual que será realizada de 18 a 2o de março na capital do Estado, de onde serão analisadas e escolhidas para serem apresentadas de 24 a 28 de maio em Brasilia na Conferência Nacional das Cidades.

4ª CONFERENCIA DA CIDADE DE SANTANA DO MATOS/RN

Representantes do Poder Legislativo Municipal Presentes na 4ª Conferencia da Cidade de Santana do Matos, Magnos José dos Santos, Washington Luiz Junior, Erinaldo Florêncio(Naldinho) Airton Ovidio(Mago de Miro), João Maria Cadó e o 1º Suplente de Vereador, Francisco Dantas da Cunha(Chico de Miguel).
Haverá debates durante todo o dia e no final haverá encaminhamento de propostas.

4ª CONFERNCIA DA CIDADE DE SANTANA DO MATOS\RN




Teve inicio as 9:00hs de hoje 29 de janeiro de 2010, a 4ª conferência da cidade de santana do matos com uma grande participação do Poder Público, e da Sociedade Civil Organizada, essa conferência da a oportunidade para se identificar avanços e dificuldades para implementação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano, formular questões ou propostas aos desafios listados, bem como propor diretrizes. Será um dia de muitas discurções que nortearão os destinos do futuro do nosso município. Na abertura dos trabalhos foram convidados para a mesa as seguintes autoridades: O Prefeito Municipal Fco. de Assis Silva, O Presidente da Câmara Vereador Magnos José, ausente foi representado palo Vereador Erinaldo Florêncio (Naldinho), Presidente do STR, José Benedito Soares, Secretário un. de Educação Luiz Soares de Lima, O Pastor Salatiel (igreja evangelica), Pe. Padre Josino Raimundo Josino(paróco), representante da Emater e outros setores da sociedade civil organizada.

Presidente da Femurn assume a direção estadual do PP e vai coordenar campanha de Garibaldi


O prefeito da cidade de Lages e presidente da Femurn – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte presidirá o PP no Rio Grande do Norte. Decisão tomada nesta quinta feira pelo deputado estadual, Robinson Faria, PMN, durante um almoço.

E…

Votará na chapa: Rosalba Ciarlini (governo) e Robinson Faria (vice).

Para o senado o primeiro voto será de Garibaldi Alves Filho, PMDB, e o segundo para Wilma de Faria, PSB.

Fonte: Robson Pires

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jucurutu: Para Nelter Queiroz não é novidade vice-prefeito apoiar George Soares


Resposta do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) ao tomar conhecimento que o vice-prefeito de Jucurutu, Márcio Soares (PP), votará em George Soares (PR), filho do ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Soares (PR), para a Assembleia Legislativa:

- Para mim, não é nenhuma novidade!

E Nelter ainda desafiou o blog:

- Conte outra nova…

Sobre a decisão de Márcio, o deputado reafirmou que continua dando o silêncio como resposta.

Versão de Márcio

- Já Márcio Soares ligou para o blog para dizer que ”ainda” não fechou com a candidatura de Georger Soares. Admitiu, entretanto, que estão conversando. Mas, deixou claro: não fico do lado de nenhum candidato apoiado pelo ex-prefeito da cidade, Luciano Lopes. E ao que parece, Luciano irá apoiar Nelter. Sobre os cargos de confiança indicados por ele na prefeitura de Jucurutu, Márcio fez um desafio ao prefeito do município, que é irmão de Nelter: ele que venha me dizer que demitirá meus indicados.

Júnior declarou recentemente que se Márcio Soares não votar em Nelter entregue os cargos. A orientação é de que meus aliados votem nos meus candidatos. E Nelter é meu candidato a deputado estadual, disse Junior. Apesar de serem hoje adversários políticos.

O clima anda pesado na política de Jucurutu.

Fonte: Robson Pires

4ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE SANTANA DO MATOS ACONTECE NESTA SEXTA FEIRA A PARTIR DAS 8:00hs

Acontece na próxima Sexta-feira (29) a Conferência da Cidade de Santana do Matos. A quarta edição, que tem como tema central “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, objetiva reunir representantes de diversos segmentos da sociedade para discutir assuntos voltados para o crescimento do Município.

O evento, que é uma realização da Prefeitura de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal , a partir das 8:00hs. O lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática Participativa e Controle Social” assim como o tema, são os mesmos das Conferências Estadual e Nacional, esta última acontecerá em Brasília no período de 24 a 28 de maio de 2010.

A edição Municipal visa traçar planos administrativos e técnicos para o desenvolvimento da cidade e é ainda uma preparação para as etapas seguintes. Além da participação do Prefeito e Secretários de Santana do Matos, o evento contará com representantes do poder legislativo, movimentos sociais, trabalhadores (através de suas entidades sindicais), empresários e entidades profissionais.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Presidente da Comissão Preparatória da Conferencia, Prof. Luiz Soares, dentre os assuntos a serem discutidos nos eixos temáticos sugeridos para a Conferência estão a Criação e implantação de Conselhos das Cidades; Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano; A integração da política urbana no território; e a relação entre os programas governamentais e a política de desenvolvimento urbano.

LUAU COM SERESTA DANÇANTE NO AÇUDE DA PEDRA EM SANTANA DO MATOS

Quando a imagem vale por mil palavras o sonho permanece
Luau com serest
a dançante no açude da pedra


Dia 30/01 no açude da pedra paira a grande expectativa do “Luau com seresta dançante”. O local situado a poucos metros das águas mansas do açude foi reformado. Suas instalações foram ampliadas mas permaneceu o rústico e a simplicidade. Destacando a grande produtividade local de seu manancial, o novo ambiente foi batizado de “Bar e Restaurante Cia do Peixe”. Uma boa opção, é nosso peixe frito com macaxeira.


Recebendo o Luau, naquela noite de sábado as águas paradas do açude também refletirão os acordes de Carlinhos dos Teclados & Alvimar Farias. O romantismo será explorado e os momentos inesquecíveis. Completando a magia do local, ainda temos a participação especial das cantoras Carla Patrícia & Rosana Farias. Esse é o nosso encontro, a nossa banda, as nossas festas, unindo gerações, valorizando as coisas da terra. “Bar e Restaurante Cia do Peixe”.

Fonte; blog Ponto de Vista

CÚPULA DO PMDB MANTÉM CONVENÇÃO NACIONAL PARA O DIA 6


A cúpula do PMDB quer manter a convenção nacional do partido no dia 6 de fevereiro, apesar da pressão de grupos peemedebistas para que a data anterior seja retomada --dia 10 de março. Em jantar na noite de anteontem, o comando da legenda decidiu apresentar ontem, durante reunião da executiva nacional do PMDB, a proposta para que a data da convenção seja mantida no dia 6 de fevereiro.
Nota: Aqui em São Rafael/RN o comando que tinha elegido o ex:vereador Jean de João Rosa, comenta que ele sera afastado porque o partido obriga o comando a quem tem mandato ou seja ficará com os veriadores Cachimbo ou Luiz Cunha.
fonte: Sociedade Alternativa de São Rafael

SANTANENSES AINDA AGUARDAM PROMESSA DE WILMA DE FARIA

RN 203 Jucurutu a Santana 11 km de barro + desvio perigoso p/ veiculo pesado
Em Santana do Matos as estradas interropem o progresso

Trecho em barro, desvios nos meses de chuva, rio sem ponte e passagens molhadas são as dificuldades que os motoristas encontram no percurso de Jucurutu a Santana do Matos pela RN 203. Esse percurso para quem chega de Jucurutu, Tenente Laurentino ou Caicó, antes de Chegar ao Distrito de Barão de Serra Branca, depara com os famosos 11 km de barro que desmotivam e irritam qualquer motorista. Faltando 3 km para chegar a cidade, a passagem molhada do rio várzea do juazeiro continua destruída desde o inverno de 2008. Esse ponto sem manutenção e com passagem precária para veículos de cargas, será isolado nas primeiras chuvas da região, sendo obrigado um desvio a 200 metros antes para conseguir chegar a cidade. Condição essa que dificulta a dinâmica da economia do município, penaliza o povo, restando o passeio na praça, sem perspectiva de progresso.

PREFEITOS AMANHECEM COM UM SORRISO Á MAIS NESTA QUINTA (28)






A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a estimativa dos valores da 5.ª parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). O repasse será creditado aos Municípios nesta quinta-feira, 28, e corresponde às diferenças negativas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no exercício de 2009 em relação a 2008, acumuladas até o mês de dezembro. Os valores já entregues foram deduzidos deste valor.

O AFM foi instituído pela Lei 12.058 de 13 de outubro de 2009 - originalmente Medida Provisória (MP) 462/2009 – e seus recursos foram complementados com crédito especial pela MP 480, de 26 de janeiro de 2010. O valor total que será depositado, segundo a STN, é de R$ 516,6 milhões.

A mesma MP destina R$ 614 milhões para as cidades afetadas pela chuva ou pela seca. Desse total, R$ 394 milhões serão repassados para o Ministério da Integração Nacional, R$ 150 milhões ao Ministério das Cidades e R$ 70 milhões ao Ministério da Agricultura.

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 9 MILHÕES


Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena, concurso 1148 sorteio realizado nesta quarta-feira (27) pela Caixa Econômica Federal. Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 9 milhões.

Confira os números sorteados no concurso 1.148:

27 – 28 – 29 – 32 – 48 – 55

Segundo a Caixa, 37 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 33.116,63.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PREFEITURA REPASSA QUASE 30 MIL PARA AS ESCOLAS DE SAMBA, CARNAVAL 2010

Em Areia Branca As Escolas de samba que abrilhantam o desfile do Domingo de Carnaval na cidade vão receber uma ajuda da Prefeitura Municipal no valor de 9.500 (Nove Mil e Quinhentos Reais) cada uma. O Prefeito Souza reuniu os presidentes das 3 agremiações e anunciou o valor do repasse. Unidos da Salinésia, Gaviões Imperial e Morcegos recebem nesta Quarta Feira dia 27/01, a ajuda que servirá para comprar o material que falta e decorar toda escola. Areia Branca é conhecida como a única cidade do Rn que mantém a tradição no desfile de Escola de Samba.
fonte: portal costa branca

4ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES



Acontecerá dia 29 de janeiro do Ano em curso, ás 8:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Santana do Matos, a 4ª Conferência das Cidades, terá como lema: " CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E CONTROLE SOCIAL " e como lema; " AVANÇOS DIFICULDADES E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DA POLITICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO". A referida Conferencia será proferida por representantes do Conselho das Cidades do Rio

CONVITE FESTA: GRANDE SERESTA NO BAR E RESTAURANTE CIA DO PEIXE




No dia 30 de janeiro aconteçerá uma grande festa no Açude da Pedra. Lual com Seresta Dançante será a atração do Bar e Restaurante CIA DO PEIXE, localizado nas margens do Açude da Pedra, Animação de Carlinhos dos Teclados & Alvimar Farias. Participação especial de Carla Patricia & Rosana Farias. Vai ser bom de mais, o Convite está feito a todos os Santanenses, Aos visitantes deste blog, ao povo em geral.
Visitantando Santana do Matos, Conheça o Restaurante Cia do Peixe. Os organizadores Agradecem a Preferência.

INSTALADOS PLUVIÔMETROS NA SEDE E ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO


MINI-POSTOS PLUVIOMETRICOS NA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Agricultura instalou pluviômetros em várias localidades do município.

Os mini-postos pluviométricos tem por objetivo monitorar de forma mais precisa as chuvas que caem em nosso município, através de um controle por região já que temos uma área rural muita extensa e nosso regime de chuvas, na maioria das vezes é bastante irregular.

Já estão em funcionamento os postos de coleta na sede do município, nas localidades de Tapuio (região de São José da Passagem), Sítio giranda (região de Serra do Gado) e comunidade de Varzinha. Além de Riacho da porta e Boa vista (região de Santa Tereza).

Até o inicio da próxima semana serão instalados mais 3 mini-postos pluviométricos: no Assentamento palestina (região de Barão de Serra Branca), no Pixoré da capela (região de Pixoré e Caiçara) e no assentamento Acauã (região da serra de Santana).

Atualmente contamos com 3 pluviômetros são gerenciados pela EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte). Os mesmos estão localizados na sede do município (EMATER), nos distritos de Barão de Serra Branca e Santa Tereza.

Francisco de Assis Faustino Júnior

(Secretário Municipal de Agricultura,

Abastecimento e Recursos Hídricos)


PREFEITO DE FLORÂNEA DIVULGA BANDAS QUE ANIMARÃO O CARNAVAL 2010


Mesmo sem uma grande representatividade de bandas renomadas, o prefeito Sinval Salomão divulgou ontem a relação das bandas que vão animar o carnaval de 2010 na cidade. De acordo com o prefeito, o carnaval está de acordo com as condições financeiras que a prefeitura dispõe.

Confiram a programação;

13/02 – Carnaval 2010 em Florânia/ RN
Forró na Manha (Elétrico) e Pega na Boneca (Elétrico).

14/02 – Carnaval 2010 em Florânia/ RN
Matinê com: Dj Kledson e Forró do Piseiro (Elétrico)
A noite tem: ForróNela (Elétrico) e Paulo Cassiano & Banda Eclypse (Elétrico).

15/02 – Carnaval 2010 em Florânia/ RN
ForróNela (Elétrico) e Pega na Boneca (Elétrico).

16/02 – Carnaval 2010 em Florânia/ RN
Matinê com: Dj Kledson e Forró do Piseiro (Elétrico)
A noite tem: Daniel (Elétrico) e Forró do Penerado (Elétrico).

MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 7 MILHÕES NESTA QUARTA



A Mega-Sena pode pagar, nesta quarta-feira (27), o prêmio acumulado de R$ 7 milhões para quem acertar as seis dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.148 acontece às 20h (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as casas lotéricas do país.

O prêmio aplicado na poupança, de acordo com a Caixa Econômica Federal, garante ao sortudo um rendimento mensal de R$ 35 mil.

Último concurso


No último concurso foram sorteadas as dezenas 06, 23, 31, 33, 39 e 52. Trinta apostadores acertaram cinco números e foram premiados com mais de R$ 40 mil cada. Outros 3.040 acertaram a quadra e levaram R$ 574,23 cada.

MARCIA MAIA: CÊ TA CEGA, MAMÃE ? LÁ ESTÁ O VICE DE IBERÊ! WILMA AONDE MULHER? QUEM DANADO QUER ZÉ LINS COMO VICE?

Fonte: Robson Pires

CHUVA PÕE ITAPAVI EM EMERGÊNCIA E SÃO PAULO JA TEM 62 MORTOS


A SP-29 estrada que dá acesso para a cidade de Itapevi, foi interditada devido a enormes rachaduras causada por inflitrações das fortes chuvas (Agência Estado)

A prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer, decretou hoje situação de emergência no município da região metropolitana de São Paulo por conta dos alagamentos sofridos ontem. As chuvas afetaram mais de 1.800 pessoas na cidade.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VENDE-SE UMA MOTO FAN 125


Aproveite esta oportunidade. Vende-se uma moto Fan 125, cor preto com 24.000 Km rodados. Ano 2007 Modelo 2008. ótimo estado de conservação, dois pneus novos documentação em dias e único dono. Interessados ligar para o telefone: 99881733 falar com Washington Luiz, em Santana do Matos/RN

DO FUNDO DO BAÚ


Será que você conhece os componentes da Banda de Musica Cel. Ovidio Montenegro e foto a cima uma concentração Pública na praça de Santana do Matos com a presença do então Governadoe Aluizio Alves, e Autoridades do Município.

PREFEITURA DE SANTANA DO MATOS CONTEMPLADA COM KIT INFORMATICA E UM VEICULO PRISMA PARA O PROGRAMA " CAMPO MAIS FORTE "


Emater-RN fazem novas parcerias com MDA e entregam veículos e kits de informática a 70 municípios.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape-RN), e da Emater-RN, oficializou o projeto “Campo Mais Forte, que tem por objetivo fortalecer os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no interior do estado.

A Secretaria municipal de Agricultura de Santana do Matos foi contemplada com 01 automóvel PRISMA e 01 computador com impressora.

O veículo e o computador foram entregues por meio de termo de comodato, assinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Governo do Estado, Emater e a prefeitura municipal.

A solenidade de entrega dos veículos e computadores contou com a presença do prefeito municipal, Francisco de Assis Silva, do Secretário municipal de Agricultura Júnior Faustino, do Secretário-adjunto de Agricultura Antonio Macedo Neto, além do vice-presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Chiquinho de china.

A parceria com a prefeitura de Santana do Matos, terá inicialmente duração de 60 meses e faz parte do conjunto de iniciativas do Pacto Federativo.

CAMPO MAIS FORTE - O projeto Campo Mais Forte tem como instrumento básico a formalização de uma parceria institucional, legalmente constituída, e a qualificação técnica para atuação nos municípios beneficiários. Os recursos financeiros são oriundos da parceria entre o Governo Federal, através do MDA, e o Governo do Estado, via Emater-RN, sendo repassados pela CEF. Tem como propósito garantir o acesso do agricultor familiar aos serviços de Ater, conforme determinado pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural em municípios previamente selecionados e que estão localizados nos Territórios da Cidadania.

PACTO FEDERATIVO - O Pacto Federativo engloba um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, através da ampliação da oferta de serviços de extensão rural nos Territórios da Cidadania. O programa valoriza o acesso qualificado a políticas públicas agrícolas, estimulando a produção de alimentos, a geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida das populações rurais.

Francisco de Assis Faustino Júnior

(Secretário Municipal de Agricultura,

Abastecimento e Recursos Hídricos)